Carta

43.6K 4.7K 1.4K
                                    

Porque você me deixou aqui para queimar?
Sou muito jovem para estar tão machucada
Me sinto presa em quartos de hotéis
Olhando sem piscar para a parede
Contando as feridas e tentando não sentir todas elas. - Camila Cabello.


(Sugiro que leiam escutando I have questions)




- E então você conseguiu se lembrar de algumas coisas, as mais importantes. Você lembrou do divórcio e que tinha morado comigo, mas não lembrou o que aconteceu e nem de nada. Os médicos disseram que nós tivemos sorte de você lembrar, que em casos como esse, as pessoas esqueciam de tudo para sempre. - Minha mãe falou com a voz embargada. - Eu me culpei tanto, quis ser a mãe perfeita desde então, mas eu não podia me aproximar... Eu era tão tóxica! Não fui capaz de cuidar de você.

- Não. - Falei entre lágrimas enquanto levantava o rosto para olhar para minha mãe. - Você fez uma escolha, você quis ir embora. Me deixou esquecer de tudo! Vocês deveriam ter me dito! Já tinha passado, eu poderia...

- Nós não podíamos forçar a sua memória. - Meu pai me interrompeu com delicadeza, a culpa em seus olhos eram tão grande que ele parecia a lembrança que eu tinha de um pai bom. - Na única vez que fizemos isso você se descontrolou, começou a chorar e gritar. Foi horrível, Zoe. Você não reconhecia ninguém Além da sua mãe no Canadá. Oliver não sabia que você não lembrava dele e te abraçou um dia...Você começou a chorar e gritar, foi assustador.

Meu coração pesou de repente. Oliver. Ele era mais uma mentira, mais uma coisa que eu não lembrava. Nós nos casamos porque ele amava uma pessoa que não existia, uma Zoe que eu não era mais. Todo o seu receio sobre eu ir embora e sobre Brian eram porquê ele achava que eu não gostava dele, mas a situação era exatamente o contrário. Oliver não gostava de mim, nem tampouco me amava. Eu não era mais a menina que fui a seis anos atrás. Ele nem ao menos conhecia a pessoa que sou agora.

Eu não era mais nada.

- Ele te deixou uma carta antes de voltar para o Japão. Eu ia devolver isso a ele hoje... Mas acho melhor você ler, Oliver pediu para eu te entregar caso você descobrisse ou lembrasse. - Meu pai falou, se levantando e desaparecendo em direção ao escritório.

Minha mãe e eu ficamos sozinhas pela a primeira vez em meses. O silêncio era ensurdecedor, as minhas lágrimas ainda caiam, mas eu não era capaz de dizer nada. Eu conseguia ouvir o caos rindo de mim, eu era tão ingênua por achar que as coisas poderiam simplesmente serem superadas. Algumas coisas você não podia ignorar, algumas coisas não mudavam. Meus pais quebrados continuavam os mesmos, em uma dose pior agora.

- Eu me afastei justamente por medo de te ver assim, eu não queria te fazer mal. Você é a minha única filha, Zoe. Eu amo você, mas sei que não sou uma mãe perfeita. 

- Você tampouco é uma mãe. - Rebati, sorrindo com sarcasmo em meio às lágrimas. - Você me deixou sozinha, queimando. E como se não bastasse, me deixou viver aqui com Helena, com o Blake, com a pior versão dele. A versão que não se importava comigo e nem com nada que não fosse dinheiro.

- Achei que você seria mais feliz sem mim. Eu fiz um péssimo trabalho quando tentei cuidar de você, eu fui mãe muito cedo, não estava preparada para toda essa responsabilidade. - Ela foi sincera enquanto as lágrimas continuavam caindo do seu rosto.

O silêncio pairou mais uma vez no ambiente e dessa vez, preferi assim. Escutar a voz da minha mãe doía, a falta de clareza dos fatos também, mas eu não era capaz de perguntar em voz alta.

Como aconteceu? Que data era? Será que eu fiquei com medo de morrer? O que eu estava pensando antes de apagar? Será que se eu não tivesse esquecido tudo, Oliver e eu teríamos um rumo diferente? Será que eu seria feliz se meu pai não tivesse mudado completamente? Será que eu me apaixonaria por Brian mesmo assim?

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora