CONQUISTADOR DE REFERÊNCIAS BARATAS

39.3K 5.9K 18.5K
                                    

[23.03.19]

— Ou você está gostando dele? —  Sooyoung perguntou, hesitante.

Jeongguk encarou Sooyoung por alguns segundos antes de se levantar da pequena mesa perto da piscina. Em silêncio, ele juntou suas coisas e deu as costas para a garota.

— J-Jeongguk — ela o chamou com a voz triste, levantando-se rapidamente. — Espera aí...

Ele se virou:

— Não estou gostando dele. Só acho que às vezes você parece querer controlar a minha vida. Me implorou para quebrar o coração dele, depois disse para eu parar, e quando eu decidi que ia fazer uma aposta, você vem com essa história de que se apaixonou.

— Não, eu não quero controlar a sua vida — ela sacudiu a cabeça com violência, os cabelos mexendo ao mesmo ritmo das mãos frenéticas enquanto ela tentava se aproximar. — Me desculpe! Você pode fazer o que quiser... é só que... você sabe que é errado...

— É, eu sei — ele respondeu rispidamente e ela parou, vacilando porque nunca ouvira aquele tom. Jeongguk a encarou em silêncio antes de dizer: — Tenho que estudar.

— Tudo bem... — Sooyoung engoliu em seco, assentindo suavemente enquanto o via entrar em casa. Ela observou as costas de Jeongguk e baixou o olhar para o par de sapatos preferido dele.

Sooyoung suspirou, percebendo como ela sabia tudo sobre Jeongguk — uma noção que a acompanhava todo dia. Park Sooyoung sempre tinha devotado enorme esforço e tempo em decorar cada detalhe e gosto de Jeon Jeongguk. Era seu melhor amigo, afinal.

Não era?

E o que ela estava fazendo? Parecia que destruía a amizade aos poucos só porque seu ego tinha sido machucado por um babaca estúpido. Ela sabia que não daria em nada além de uma noite e mesmo assim se sentira ultrajada.

Assim como também sabia que, se Jeongguk continuasse com aquilo, se apaixonaria por Taehyung mais rapidamente do que pensava, e no final, sairia de coração partido.

E, na pior das hipóteses, Sooyoung perderia Jeongguk para sempre.

Ela suspirou uma vez mais, pegou sua bolsa e saiu da mansão.

{...}

Quando Taehyung chegou em casa naquele sábado, o relógio ainda não marcava sete horas da manhã. Havia passado a noite com algum cara qualquer, de quem ele não conseguia lembrar o nome — nem ao menos se havia perguntado-lhe o nome.

Haviam se passado alguns dias desde o jantar com Yoongi e, desde que finalmente haviam colocado um ponto final explícito em todo o passado, Taehyung não tinha ido atrás de Jeongguk nenhuma vez.

Sua cabeça latejava, e encontrou Hoseok jogado no sofá com as pernas entre as de Sung-Kyung. Para seu alívio, eles estavam de roupa. Não que nunca tivesse os visto sem — é óbvio —, era só que, naquele momento, Taehyung não estava a fim de ser empata foda nem de se trancar em seu quarto e ouvir gemidos como se estivessem ao seu lado.

Tudo que queria era tomar um banho, comer alguma coisa e deitar em sua cama. Talvez ler algum livro ou tocar alguma música em sua guitarra.

— Heyyy, olha quem chegou! — Sung-Kyung se levantou e o olhar de Taehyung caiu sobre as pernas expostas devido à mini saia. — Chegou cedo, garanhão.

— Chegou cedo mesmo — Hoseok sorriu. — São 6:58.

— É, eu precisava sair daquele apartamento que não era meu — Taehyung deu de ombros.

sobre todas as bandas de rock que eu não conhecia antes de conhecer vocêWhere stories live. Discover now