1

38.7K 1.9K 946
                                    

Sentei-me no banco em uma das mesas que havia atrás da escola. Ali, era definitivamente meu lugar favorito antes do meu belo quarto. Era mais calmo que a correria da minha casa, que na verdade era animada por conta do meu irmão que fazia o favor de levar seus amigos até lá. Aqui já era um silêncio tão bom que minha vontade era morar aqui. Na verdade, trazer meu mundo para cá.

Esse colégio era super conhecido pelas pessoas de fora dessa cidade pequena, já que era a melhor. Claro, minha mãe fazia questão de que eu frequentasse os melhores lugares e tivesse as melhores coisas. Mas o que ela nunca pensava, era que a única coisa que ás vezes eu precisava mais do que tudo era o seu amor e não bens materiais.

- Se continuar nessa friagem, vai pegar uma bela gripe - uma voz chama a minha atenção e faz com que eu saía dos meus pensamentos. - Não recomendo ficar com gripe, é a pior coisa da vida!

— O que você quer, Daniel? — pergunto brevemente. Ele simplesmente me lança um olhar acompanhado de um sorriso divertido e se senta no banco vago que havia, ficando de frente para mim.

— Então agora eu sei pra onde você foge quando vai matar aula — revirei os olhos com a sua declaração e apoiei os cotovelos em cima da mesa de pedra.

— Ou você diz logo o que quer, ou eu vou abrir este livro e dar atenção somente para ele.

— Me diga, Samantha, eu sou um ótimo amigo — ele levanta o olhar para o céu e eu franzo a testa.

— Era só o que me faltava, já é um pouco idiota, drogado então... — reviro os olhos e Daniel volta a me encarar.

— Eu não estou drogado, Samantha.

— Então abre logo o bico e fala o que você quer, garoto.

— Tudo bem. Nerd+notas baixas+ajuda= você — ele conta nos dedos e eu ergo as sobrancelhas, com um sorriso de lado no rosto.

— Sério isso, Daniel? — dou uma gargalhada. — Notas baixas?! Ah, é claro. Não deveria estar surpresa porque você só usa a sua inteligência nos jogos de lacrosse.

— Está me ofendendo! — ele diz com uma expressão de tédio.

— Por dizer a verdade? Foi mal. Esqueci que você apenas ouve o que você quer que as pessoas digam.

— Seu deboche me deixa entediado, Samantha.

— Uma pena.

— Então você tá querendo dizer que não vai me ajudar? — ele pergunta, mesmo já sabendo a resposta.

— É exatamente o que eu estou querendo de dizer — meu tom tranquilo o deixava ainda mais entediado.


— Você ainda vai precisar da minha ajuda — ele afirma.

— Só se for pra saber como ser uma pessoa idiota. Se esse for o caso, pode deixar que você vai ser a primeira pessoa pela qual vou procurar — ele revira os olhos e sai da mesa, dando as costas e caminhando em passos determinados. Firmes. Ele olha para trás rapidamente e eu envio um sorriso de lado.

___________________________________________

Minhas aulas passaram mais rápidas do que eu imaginei. A única coisa que me incomoda é a aula de física parecer ser a mais rápida a acabar.

Me direcionei para o estacionamento, meu irmão mais velho, Logan, disse que viria me buscar. Mesmo eu sabendo que ele se atrasaria, eu fiquei ali no estacionamento apenas esperando.

O vento gelado bateu novamente. Eu encarei o céu nublado e totalmente cinza, o verão é a coisa que eu mais odeio, com toda a minha sinceridade.

— Já disse pra não ficar nessa friagem — a voz do Daniel novamente preenche o lugar silencioso e eu reviro os olhos, antes de virar para trás e vê-lo dando alguns passos na minha direção. Até finalmente parar a menos de um metro de distância e mim e analisar meu rosto, com as mãos no bolso da calça preta. — Quer uma carona?

— Não — respondo bem seca, mas além de tudo ele continua ali, parado. — Quer alguma coisa?

— Que você me ajude a passar nos exames. Qual é, Samantha? Eu preciso da sua ajuda. Se eu não passar, não vou poder...

— Jogar lacrosse. Porque além disso, o treinador já está te substituindo — ele já sabia disso, até porque ele não se importou em deixar sua expressão de raiva totalmente visível. — Agora da pra ver que você é totalmente substituível.

Tudo bem. Não sei o que está acontecendo comigo. Aliás, eu sei sim! Perto do Daniel todos abaixam a cabeça quando ele diz algo que insulta ou quando ele pede alguma coisa, já presenciei muito isso. Mas eu nunca vou deixar que ele faça isso comigo, ele é apenas um garoto cujo todos conhecem e joga lacrosse.

— Por que você é assim comigo? — sua pergunta me fez olhar no fundo dos seus olhos. — Quero toda a sinceridade que você teve comigo até agora. Não está omitindo dizer o que pensa desde que pedi a sua ajuda na segunda aula, então me diga.

— Não sei o que você está querendo dizer — respiro fundo e dou as costas para ele, só que sua mão agarra meu pulso de modo suave, me impedindo de dar passos adiante. — Me deixa ir embora!

— Você é um amor de pessoa até com a Lindsay, que é a garota mais esnobe dessa escola — ele tinha razão. Mas não é que eu gostava dela, seu jeito me deixava bem enjoada, mas eu apenas não me importava muito com as provocações que ela fazia quando se tratava de mim. — Por que você não consegue ser legal comigo por 1 minuto se quer?

Se eu te ajudasse a estudar. O que eu ganharia?

— Esqueci que você gosta de fazer algo só quando isso te beneficia também. — ele resmunga.

— É claro?! Se eu te ajudar, vou passar horas dos meus dias tentando fazer as matérias entrarem na sua cabeça, e isso é uma missão quase impossível. Então de alguma forma isso tem que me beneficiar também, vou estar usando meu tempo livre para estar com você — ele parece ter se convencido com toda a minha explicação, já que da um longo suspiro e parece pensar em algo que realmente possa fazer com que eu o ajude.

— Se você me ajudar, eu te dou o que quiser — garantiu. — Pode me fazer 5 pedidos e eu não vou poder recusar. — ele propõe, e me parece uma coisa bem legal. — Mas pega leve!

— 5 pedidos? Eu posso pedir qualquer coisa? — pergunto surpresa e ele anui. — É realmente uma proposta tentadora, Collins. Mas eu vou pensar com carinho.

— Não demora muito — o deixo sem resposta, apenas com um sorriso de lado e dou as costas novamente e dessa vez ele não me impede, até porque... Nem tem porquê impedir.

Eu vou matar o Logan pelo atraso!

___________________________________________

Este não é o primeiro capítulo melhor do mundo, mas eu espero muito que tenham gostado.
Como pretendo postar apenas 1 por semana, vou tentar fazer capítulos maiores do que este!
Quem já leu a versão antiga, deve ter percebido um personagem que não tinha e também algumas outras mudanças na conversa da Samantha e do Daniel.
Bom, além de Daniel era Christian... Mas resolvi mudar também.
Adoro vocês!
Two Kisses❤

5 PEDIDOS || CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora