25

11.4K 1K 307
                                    

          Mesmo sabendo que eu poderia não ter condições e energias o suficiente para sair de casa, resolvi acompanhar April e Amaya até a casa da senhora Collins.

Quando chegamos, Amaya precisou estacionar um pouco distante da casa, já que haviam vários jornalistas com câmeras e microfones lá no portão. Tudo piorou. Eles começaram a fazer mais e mais perguntas quando eu e as outras duas garotas nos aproximamos no portão para entrar.

Amaya digitou o código de segurança e esperou que vissem que era ela para liberar e entrada. Tentei ir rápido, para não correr o risco de nenhum daqueles jornalistas entrarem na casa sem autorização alguma e, acabar sendo acusado de invasão.

Senhora Collins estava no sofá. No momento em que fechei a porta da sala de estar, ela estava sendo servida com o que parecia ser água com açúcar.

— Tia... — Amaya correu até o sofá para abraça-la. Senhora Collins ergueu as sobrancelhas, quando o copo quase caiu da sua mão.

— Está tudo bem. — ela assegurou, deixando a água com açúcar na bandeja novamente e acariciando o braço de Amaya. — Eu já suspeitava.

— E por quê não quis investigar? Um cara desses não merece sair sem levar um xingamento se quer. — disse April, indignada e cruzando os braços.

— April! — disse entre dentes, chamando a sua atenção. Ela balançou o ombro e voltou a olhar para a senhora Collins.

— Está cheio de jornalistas lá fora. — Amaya contou. — Posso quebrar um vaso de vidro na cabeça deles ou jogar um balde de água gelada, se quiser.

— Não se preocupe com isso. Não quero minha sobrinha indo para a delegacia por matar alguém com um vaso. — disse senhora Collins em divertimento, me fazendo sorrir, o que ela também não evitou fazer. — Vocês sabem aonde está o Daniel? Eu não sei se ele já viu as notícias... Bem provavelmente, sim.

— Eu não consegui falar com ele hoje. — contei, sabendo que de certa parte, a pergunta dela era mais especificamente para mim.

— Fiquei sabendo que você foi para o hospital, querida. Está tudo bem agora? — quis saber, parecendo preocupada. Balancei a cabeça e ela me enviou um sorriso de lado.

— Eu vou ligar para o Daniel. — avisou April, indo para um canto da sala de estar.

— Você sabe quem é a mulher, tia? — perguntou Amaya, um pouco receiosa.

— Tudo o que eu sei é que ela é uma modelo. — contou, realmente parecendo não dar muita importância.

Depois daquela notícia falsa sobre o senhor Collins trair á esposa tempos atrás, eu realmente não acreditava que ele poderia realmente fazer isso.

Mesmo com a sua ausência, Daniel não era muito de falar dele, e se falava não era uma coisa ruim. Lembro-me de quando, no segundo ano do ensino médio, precisávamos falar sobre uma pessoa que gostávamos muito da nossa família. Daniel falou sobre senhor Collins, já que, segundo ele, parecia se identificar mais com o pai.

Eu sentia agora que a sua reação ao saber que a pessoa quem ele mais admirava, traiu a sua mãe e agora várias pessoas da internet estão falando disso, descontaria toda a raiva acumulada em alguém.

E eu realmente espero que não seja em mim.

April voltou após alguns minutos de silêncio que se formou no local. Ela ainda continuava mexendo no celular, parecendo digitar alguma coisa.

— James disse que Daniel não está com ele. Trevor também não o viu — contou, levantando o olhar para nós.

— Ele saiu de manhã para ir na casa da Samantha. Não sei se ficou sabendo se ela foi para o hospital — disse Amaya, agarrando a mão da senhora Collins. — O Clarckson está na cidade?

5 PEDIDOS || CONCLUÍDATempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang