57

4.1K 380 331
                                    

— Você não quer fazer uma festa? — perguntou Angeline, se referindo ao meu aniversário. Aquela semana não teríamos aula no colégio porque a maioria dos alunos foram para o acampamento, e os professores foram junto a eles para ajudar a vigiar.

Seriam muitos alunos para poucos monitores.

Minha mãe conseguiu pegar o dinheiro de volta, já que eu não mudei de ideia sobre ir. As amigas da Angeline foram, mas ela ficou para me fazer companhia, e confessou que nem estava muito afim de ir.

— Não — dei de ombros. — E mesmo que quisesse, estaria muito em cima da hora para organizar.

Ela não disse nada, apenas continuou trançando meu cabelo e cantarolando baixinho.

— Daniel foi para uma festa ontem — contou ela, calmamente. — Alguns meninos estavam postando os vídeos de lá e em um deles o Liam está arrastando o Daniel para fora da festa de tão bêbado que ficou.

— Uma festa em pleno domingo? — perguntei.

— Querida, para os adolescentes daquela escola tudo é motivo para fazer uma festa.

— Mas em pleno domingo? — insisti. Angeline deu uma risadinha e avisou que havia terminado a trança.

Fui até o espelho e analisei seu trabalho, não conseguindo ver tão bem como estava mas aparentemente parecia bonita vista de trás. Fiquei me encarando no espelho por alguns segundos.

— Então para onde você vai querer ir? — perguntou ela, chamando a minha atenção. — Vai cair em um ótimo dia, sábado. Podemos sair para alguma balada ou restaurante, aonde você quiser estou te acompanhando.

— Talvez uma balada seria mais divertido — pensei alto. Angeline concordou balançando a cabeça várias vezes.

— Você vai ficar linda — disse ela com uma voz dramática. — Vamos atrás de um vestido escuro bem adulto e você vai usar batom vermelho poderoso. Saltos altos e cabelo enrolado com babyliss.

— Que tal apenas um vestido simples, com um gloss e um tênis?! — sugeri, recebendo um olhar de desaprovação.

— Balada, Samantha — falou, quase que soletrando a palavra.

— Uma balada então! — disse por fim.

— Convidados — a garota ruiva limpou a garganta e começou a contar nos dedos. — April, James, Lisa, Euzinha, o seu irmão?! E também o Trevor — olhou para mim após terminar. — Certo?

— Certo — concordei. — E se eu me resolver com o Daniel, adiciona ele também.

Ao terminar a minha frase, Angeline demorou um pouco a concordar. Olhei para ela sem entender o motivo disso, mas não perguntei nada. Apenas mudamos de assunto e seguimos aquela tarde sem mais coisas interessantes.

Pedi para que ela dormisse aqui quando a noite chegou, mas ela disse que achava melhor ir para casa. Insisti mais algumas vezes porém ela acabou me convencendo que era melhor acontecer outro dia.

Eu estava no meu quarto arrumando o meu guarda roupa, colocando as roupas de verão como prioridade e deixando as de Inverno mais no fundo das gavetas e no canto das prateleiras.

Quando me sentei um pouco para relaxar, liguei meu celular e ao ir no Instagram mostrou-me que haviam stories recentes do Daniel. Pensei em guardar o celular e continuar a arrumar, mas eu estava curiosa para saber o que ele fazia.

Ao entrar, vi que ele havia postado uma foto com os amigos deles, e Liam estava junto. Dava para ver que ele foi ao acampamento, já que eles estavam todos na grama em volta de uma fogueira. Lá deveria estar um frio danado, já que ninguém se encontrava de roupa de calor.

5 PEDIDOS || CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now