7

13.3K 1.2K 240
                                    

            (Me desculpem se tiver algum erro)

       Segunda-feira já havia chegado, e eu não sabia ao certo se teria a minha carona, por isso acordei mais cedo pra ir caminhando, já que Logan não acordaria cedo pra me levar, e, além do mais o tempo está agradável para dar uma caminhada.

Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e segurei com as duas mãos as alças da mochila. Dei um sorriso satisfeito que eu sempre dava quando saia de frente do espelho. Aquilo com certeza estaria na lista de manias estranhas que eu tenho.

Minha mãe já deveria ter saído para o trabalho. Peguei uma tigela e coloquei nela sucrilhos e leite, uma coisa rápida e que me sustentaria até o intervalo. Ao terminar de comer, segui meu caminho para a escola calmamente.

Passando por um parque, aonde me surpreendeu a movimentação, sorri ao ver um grupo de crianças brincando mas meu sorriso logo se desmanchou ao ver uma criança, que na verdade, estava em um canto sozinha vendo todas as outras brincarem.

Senti que precisava me aproximar para ver se estava tudo bem. Queria saber se ela não estava brincando por escolha dela, ou se era porquê eles não queriam deixa-la brincar.

Sua pele morena e seu cabelo em cachos fofos e em harmonia. Ela percebeu que eu me aproximava mesmo em direção a ela, seu sorriso bonito e inocente fez meu coração acelerar pelo gesto carinhoso.

— Oi meu bem — me abaixei, para poder olhar diretamente nos seus olhos. — Por que não está brincando com as outras crianças?

— Elas disseram que não podem brincar com uma pessoa que tem a cor da minha pele. Você sabe porquê elas não podem brincar com alguém assim? — sua voz suave disse calmamente. Partiu meu coração saber que desde pequena, as crianças já estavam tendo esse tipo de pensamento sobre outro ser humano que era igual à ela.

— Não se refira a você como "alguém assim". — sentei do seu lado e peguei na minha mãozinha. — Você não é diferente deles. — desviei o olhar para todas aquelas crianças e respirei fundo. — Aonde está a sua mãe?

— Está ali. — ela apontou para uma moça que, era definitivamente a sua cara. Agora eu sei aonde ela puxou a beleza da pele morena e os cachos no cabelo.

— Ela sabe o que essas crianças falaram de você? — pergunto, olhando para ela novamente, que balança a cabeça negativamente. — Você sabia que é muito linda? — disse já com os olhos lacrimejando. Era duro demais saber que agora, para ela poderia parecer tudo normal pela sua inocência, mas quando ela crescer e se lembrar desse momento, vai saber que estava sendo uma vítima de bullying. — Quer brincar comigo? — um sorriso largo se transformou nos seus lábios.

— Mas a gente não pode demorar muito tá? Eu preciso ir pra escolinha. — ela diz animada, se levantando.

— Qual é o seu nome?

— Josy. — o seu nome saindo da sua boca era a coisa que ganhou o meu dia, um nome fofo para uma pessoa fofa. — E o seu titia?

— Samantha. — ela sorriu e logo pegou na minha mão, para começarmos a brincar. — Antes de irmos brincar, você sabe que é linda né? — disse mais uma vez. Se precisasse, diria isso pra ela todos os dias se a encontrasse.

— Minha mamãe me fala isso todos os dias. — não pude evitar de sorrir com o seu orgulho em falar isso. — Gostei do seu cabelo. — ela pega em uma mecha e olha nos meus olhos.

— Olha só o que vai deixar o seu ainda mais bonito do que já é. — disse, pegando uma flor do buquê vermelho que havia deixado em um bolso que não havia zíper da minha bolsa. Coloquei no seu cabelo e ela sorriu, levando a mão até lá cuidadosamente. — Ficou linda.

— Agora vamos brincar, titia Sam.

_______________________________________________

Fechei a porta do meu armário e me assustei com a presença inusitada do Daniel encostado no armário ao lado.

Seus cabelos estavam bagunçados e ele tinha as mãos no bolso da jaqueta de couro. Eu não tinha o visto o dia inteiro, até aquele momento. Não havia o que falar, pelo menos da minha parte.

— Cheguei na sua casa e o Logan disse que você já havia saído. — ele quebra o silêncio. Me surpreendi que mesmo pelo fato de nós termos tida aquela breve discussão no carro, ele ainda estava fazendo como o acordo. Ou melhor, como o meu pedido.

— Pensei que você não fosse ir me dar uma carona hoje. — revelei, analisando seu rosto da mesma forma que os seus olhos analisavam o meu.

— E por que eu não iria te dar carona? É o seu pedido, e o combinado é que eu não posso recusar nenhum. — ele diz confuso.

— Pela discussão que tivemos, isso foi o que passou pela minha cabeça.

— Não tivemos uma discussão. — ele franze a testa. — Dialogamos nossas opiniões que são bem diferentes. E dialogamos sobre os pensamentos que você tem de mim também.

— Eu não quis dizer aquilo. Apenas estava com raiva de você. — revelo baixo.

— Sabemos que parte daquilo é verdade. Mas não se preocupa, não é a única que pensa isso de mim. — ele diz como se realmente não se importasse. E, estava difícil de saber se ele não estava nem ai mesmo ou se estava fingindo que não se importava. — Por que chegou atrasada hoje?

— Tive um imprevisto que no começo estava sendo triste, mas depois se transformou em algo bem legal. — falo sem conseguir conter o sorriso. Me lembrar do sorriso da Josy... Com certeza, quando eu estiver triste e me lembrar desse momento, será a melhor cura do meu sofrimento.

— O pessoal está querendo se encontrar no café mais tarde. April te mandou mensagem? — ele perguntou, mudando de assunto e eu fiquei grata por isso. Porque mesmo que meu encontro inesperado com a Josy tenha sido divertido, seria difícil pra mim falar sobre crianças fazendo bullying tão cedo assim.

— Mandou. Acho que vou aparecer lá. — Daniel sorriu em concordância.

_______________________________________________

Oii gente
Eu sempre posto no fim da tarde, mas hoje estarei mais atarefada do que imaginei para postar mais tarde, então resolvi liberar o capítulo agora.

Eu não pretendo mudar os dias de postagem para mais dias da semana, pois várias vezes eu tenho alguns imprevistos e não daria para revisar, então acho que apenas de sábado é o melhor para mim. Porém, minhas férias estão chegando, então quem sabe eu poste pelo menos 2 ou 3 vezes na semana.

Até semana que vem.
Adoro vocês.
Two Kisses❤

5 PEDIDOS || CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora