Capítulo 22

5.9K 438 10
                                    

"If you're not the one for me
Then just let me be"
—Knees, bebe rexha

    — Pai, não por favor! — levanto a mão o impedindo assim que entro. — Preciso trabalhar agora, ok? A única coisa que peço é para o senhor respeitar a minha decisão... Meu namoro com o Nick não existe mais.

    Pego minhas coisas e saio de casa. Só eu sei o quanto estou desgastada, meu Deus. Essa semana tá parecendo um ano... mal tenho tempo pra digerir algo e outro problema já me aparece. Só de lembrar que o festival da faculdade foi ainda no começo da semana, tenho vontade de arrancar todos os fios do meu cabelo. Estou enlouquecendo, tenho certeza.
     Chego alguns minutos mais cedo na escola, adianto meus deveres na sala dos professores enquanto espero. O ano letivo está acabando, as férias de verão estão chegando e tudo está uma grande loucura aqui, agora tenho que equilibrar as coisas do trabalho com as da faculdade pra conseguir encerrar bem. Acho que nunca esperei tanto por uma
folga...

    Vou para a classe assim que toca o alarme, encontro as crianças fascinadas encarando o Sr. Montgomery posicionando ao centro da sala, meus olhos fazem o mesmo caminho e se arregalam de surpresa ao se deparar com um pequeno coelho em seus braços. É incrivelmente fofo e nem parece se incomodar com toda aquela atenção.
    Alguém havia deixado uma caixinha em frente ao portão do colégio com algumas informações referente ao animal, quando o zelador abriu, encontrou o coelho já bem elétrico. Infelizmente não temos condições de cuidar, por isso estamos vendo se algum pai gostaria de adota-lo... Mas enquanto nada acontece, as crianças estão liberadas em dar muito carinho a ele.
    E minha tarde se baseia nisso... se temos uma prova viva nada mais justo estudar sobre o mundo animal e seus comportamentos. Assunto cujo as crianças são completamente apaixonadas e bem participativas.

    — Professora Flora, poderia vir aqui um minuto? — ouço alguém me chamar do corredor e me aproximo. É uma das inspetoras. — Então, a mãe de uma aluna está pedindo uma breve conversa agora pra saber se a pequena se interessa pelo coelho!

    — Jura? Que legal, pelo jeito a publicação do colégio funcionou. Quem é a aluna?

    — Alyssa Evans. — responde apontando. Assinto sorrindo e chamo Aly pra se retirar. Pergunto a inspetora se eu também poderia acompanhá-la já que conheço a família e ela logo confirma me agradecendo imensamente por eu ter livrado uma tarefa.

    Levo Aly para encontrar sua mãe na sala de reunião. Quando entramos, ambas abrem um sorrisão e correm pra se abraçar.

    — Oi meu amor! — ela fala enquanto beija sua filha. Seus olhos se voltam para mim na mesma intensidade. — Ah, olá Flora!

    — Olá Sra. Jepsen!

    — Rachel, por favor. Não sou tão velha assim. — ela brinca jogando os cabelos.

    — Desculpe... formalidade apenas. — Sorrio junto. Ouço as duas conversarem sobre o coelho. A Sra. Jepsen... digo, Rachel quis saber se Alyssa queria levá-lo mesmo sabendo de sua asma, se ela quisesse muito poderiam até conversar com os médicos e ir atrás de remédios pra ajudar na alergia; e é claro que a pequena adorou. Quando voltamos pra sala dando a notícia, os alunos piraram e encheram Aly de perguntas superempolgados.

    — Acho que vou chamá-lo de Hope! — ela revela um pouco corada com toda a atenção.

    Ouço muitos comentários como “que fofo”, “credo”, “tinha que ser menina mesmo” e “criativo”, serem gritados pela sala, fazendo-me perceber que precisávamos agilizar. Acompanho a criança feliz com seu novo animal de estimação na sua saída antecipada... cada dia que passa me encanto mais com Alyssa!

Broken heartsOnde histórias criam vida. Descubra agora