Capítulo 35

5.1K 404 64
                                    

"Met a lot of people, but nobody feels like you
So, please, don't break my heart
Don't tear me apart"
—It's you, Ali Gatie

     Graças a Deus hoje é terça-feira, eu sei que é só o começo da semana e não faz muita diferença para os de mais, mas pra mim faz muita

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Graças a Deus hoje é terça-feira, eu sei que é só o começo da semana e não faz muita diferença para os de mais, mas pra mim faz muita. Felizmente é o último dia de aula das crianças, ou seja, vou poder descansar depois da faculdade... Não tinha como eu estar mais animada! Tudo bem que as minha aulas também estão acabando, afinal vou estudar só até quinta, mas ter o gostinho de voltar pra casa mais cedo é delicioso.

    Vai estar uma correria no campus tenho certeza, pelo menos todos os blocos perto do meu vão estar em prova e geralmente o pessoal fica louco quando é assim. Nem sei se vou conseguir ver a Brooke direito, ela estava toda preocupada com esse teste por ser um dos mais importantes, então provavelmente não estará aberta para conversa. Mia e eu estamos mais de boa, apesar de saber que ela não se esforça muito, a matéria é uma que dominamos...

    Ontem à noite perdi uma ligação de Collin enquanto estava conversando com papai na sala, ficamos um bom tempo lá embaixo e meu celular estava carregando no quarto, só vi a chamada quando fui pra cama.
    Fiquei me sentindo culpada depois... Eu juro que não fiz por mal, mas como explicaria? Ele deve ter pensado que ignorei pelo ocorrido com a Brianna, e é claro que isso tinha que acontecer após minha reação nada comum. Típico né...

    O que eu faço com você, senhorita Flora?

(...)

    — Estou me sentindo aliviado por você, filha. Não sei como aguenta essa loucura o ano inteiro, ainda bem que está praticamente de férias!

    — Pois é, não estou nem acreditando! Quero descansar muito e fazer desse o verão mais insano de todos.

    — Hmm, que milagre ouvir isso de você. Posso dizer que tem algum responsável? — ele pergunta fazendo graça.

    — Sim Hunter Mendes, eu mesma! — respondo ajeitando a postura e sorrindo de canto. — Bem, vou indo viu, beijos.

    Dirijo calmamente até a faculdade e tento não pensar no Collin durante o caminho todo... o que acaba acontecendo quando Can't help falling in love começa a tocar no rádio. Eu te odeio destino!

    O dia estudando passa rápido, como todos os outros e eu agradeço mentalmente pelas férias estar chegando. Na saída me despeço de Mia e vou direto para o carro, sem dar tempo de ser surpreendida por alguém.

    Quando chego na escola, estou ansiosa para ver as crianças encerrando mais um ciclo e meu sorriso cresce assim que entro na sala e vejo seus rostinhos animados.

    — Ok pessoal... como sabem, é o último dia de aula... — professor Montgomery explica sendo interrompido pela comemoração das crianças, o que me faz rir e ele prossegue fazendo um sinal para pararem de gritar. — Voltando... hoje será diferente, digamos que vai ser a prévia das férias. — vejo os olhinhos curiosos dos alunos tentando pensar do que se trata essa prévia. — Hoje vocês irão passar o dia inteiro fazendo atividades fora da sala de aula! — elas gritam novamente, fazendo tanto eu como o professor rir antes dele fazer um sinal para que eu fechasse a porta para não incomodar outras salas. — A primeira atividade será no parquinho, então todos em fila para irmos até lá, ok? — O Sr. Montgomery os instrui e eles obedecem animados para suas aventuras do dia.

    As brincadeiras fazem a hora passar bem tranquila e leve, como as crianças. Elas se divertiram tanto hoje que eu ainda consigo ouvir seus gritos enquanto brincavam. Quando dá o horário da saída, eu fico surpreendida em como elas ainda têm energia suficiente para correr para seus pais, dou risada sozinha quando uma pequena mão agarra a minha me fazendo olhar para a responsável.

    — Oi minha linda... o que foi? — Alyssa me encara com seus olhos brilhantes... iguais aos de Collin.

    — Eu tô meio cansada Prô... você pode me levar até minha mãe? — ela pergunta me deixando em alerta mesmo que aparente estar bem. Eu simplesmente aceno positivamente com a cabeça e seguro sua mão até sua m.. Collin?!

    E aqui estão... as malditas borboletas na barriga assim que meus olhos cruzam com os dele. Ele olha sorridente para a garotinha que logo corre ao seu encontro fazendo um high-five que me deixa confusa.

    — A senhorita não estava cansada? —cruzo os braços e ergo uma sobrancelha para Alyssa que coloca a mão na boca para impedir a risada.

    — Ele que mandou! — ela dedura o irmão e ele olha para ela ofendido.

    — Sua dedo duro! — eles conseguem arrancar uma risada minha e logo me acompanham. Quando paro encaro Collin por uma explicação. — Ok... quando eu a trouxe pedi que ela fizesse você me encontrar na saída, achei que era o único jeito de falar com você. — ele parece um pouco triste por trás de seu sorriso de lado.

    — Na verdade ele me implorou para te convencer porque ele queria muito te ver e... — Collin impede que a pequena continue cobrindo sua boca com a mão e dando um sorriso culpado.

    — Eu admito. Olha Flora, me desculpa sobre aquilo tudo com a Brianna... eu percebi o quanto você ficou chateada por não ter atendido minhas ligações. — Ele me dá um sorriso torto.

    — Não... não foi esse o motivo de eu não ter atendido ou dado notícias. Eu precisava de um tempo pra mim. — sou interrompida pela voz de Alyssa nos lembrando que ela ainda está ali.

    — Eu não gosto da Brianna... ela é chata. — a garotinha faz bico e eu dou risada.

    — Princesinha, vai entrando no carro... tem um delicioso croissant de chocolate pra você no banco de trás. — Collin fala e destrava seu Jeep Renegade preto, carro lindo inclusive, para ela que sai correndo animada me dando tchau.

    — Você tá bem agora?... quero dizer, tá tudo bem entre a gente? — ele pergunta meio receoso e se aproxima, me fazendo dar um passo para trás.

    — Eu estou sim... sobre a gente, acho melhor continuar na amizade. Sabe? Ir com calma. — rapidamente vejo o semblante de Collin perder o brilho de antes.

    — De novo essa história? Achei que tivéssemos superado isso, Flora. — meu nome seco em seus lábios parte meu coração, me amolecendo um pouquinho.

    — Superamos... até fomos pra cama. — sinto meu rosto esquentar.. por que diabos eu estou falando sobre isso? — Quero dizer... eu não estou falando para não nos vermos mais ou parar qualquer coisa que esteja acontecendo. Só estou falando para sermos amigos agora, você parece querer ficar com outras pessoas... assim como eu. — ok. Agora eu não faço idéia do que eu estou falando, que merda Flora!

    — Só amigos então... — Collin fica pensativo por um instante e um leve sorriso tenta crescer em seus lábios mas ele o contêm. — Tudo bem. Quer ir na festa da Brianna comigo? Só como amigos, claro. — seu sorriso cínico me causa uma ponta de dúvida fazendo meu rosto se contorcer em uma careta. — Ah vamos lá! Se você negar... vou entender que você se importa com a festa ser da Brianna e está com ciúmes, e se somos só amigos — ele dá ênfase no "só" e eu aperto meus lábios um no outro. — Não tem porquê ter ciúmes, certo? — termina com um sorriso no rosto.

    — Não... não tem porquê. — me dou por vencida não achando palavras para contrária-lo.

    — Ótimo! Te pego às sete então. — ele segura minha cintura firme quando se despede, dando um beijo no canto da minha boca que me deixa com uma sensação de quero mais. — Até mais... amiga.

     Seu sorriso segue com ele até o carro e eu o encaro desacreditada. Não acredito que jogou sujo dessa maneira... você não perde por esperar, Collin Evans.

Broken heartsWhere stories live. Discover now