3ª temporada, cap. 4

429 37 8
                                    

Chegamos em Asgard.

—Eu nunca achei que voltaria aqui— Valquíria diz hipnotizada com a imagem.

Tiro meu cinto e dou uns três passos ligeiros   para atrás deles a fim de observar melhor a cidade dourada que se encontrava destruída. Tinha um castelo de ouro logo em seguida da ponte Bifrost que cumprimentava todos que chegavam no planeta.

—Achei que seria mais legal—Bruce também repara —Não que não seja legal, é que... está em chamas!— ele se corrige.

—Aqui em cima nas montanhas!— olho para onde saia o "bipe", tinha a ilustração em 3D —Assinaturas de calor, o povo está reunido neste local.

—Ela está indo atrás!— Valquíria afirma ao enxergar outra informação na imagem.

—Me deixem no palácio que vou distraí-la— Thor fala com toda autoridade mas Valquíria se intervém.

—Só que isso é suicídio— a mesma encara o Senhor do Trovão.

—As pessoas presas lá são o que importam. Enquanto eu lido Hela, vocês tem que ajudar a evacuar todos de Asgard!— Thor comanda.

—E como é que nós vamos fazer isso?— essa era a única pergunta de Bruce.

Ele parecia saber de tudo que estava acontecendo. Eu só sabia da parte que era uma briga familiar, eu geralmente não me meto nessas coisas, mas já que envolvia morte de pessoas não culpadas eu devia agir mesmo não sabendo muito.

—Tem um homem no solo.

• • •

Adicionamos armas a nossa nave. Deixamos Thor no castelo e ele arranjou uma roupa e espada de valquíria para mim também. Solto meu cabelo, encaro a Valquíria e eu abro um sorriso também, ela estava vestida a caráter também.

—Sabia que Valquírias era um grupo de mulheres que juraram proteger o trono de Asgard até o último rei, né?— ela me olha e me encaro no espelho.

—Só tem você de Valquíria?— pergunto a ela já que todos a chamavam assim.

—Sim, mas posso te adotar já que essa será a última luta de Asgard— ela encara o nada com uma cara de chateada —Te nomeio uma Valquíria— ela bota a mão em minha cabeça, depois em meu ombro esquerdo em seguida do direito.

—Por que a última luta?— me viro para ela e cruzo os braços —Anda, quero saber de tudo que está acontecendo...

—Ragnarok, a profecia da queda de Asgard, a única coisa que mantia isso longe era a vida de Odin, mas ele veio a falecer. Sua verdadeira sucessora é a Hela, mas querem Thor como rei, então terá uma luta que vai acabar com Asgard em mais fogo— ela diz como se fosse algo normal.

Ela volta para a sala de controle. Ainda fico no outro espaço me observando no espelho com a roupa e a espada fazendo conjunto. Era bonito e legal participar de um grupo só com mulheres, era bem inspirador na real.

Fomos até a Bifrost, assumo o copiloto junto de Bruce, enquanto a Valquíria tentava mirar no cachorro gigante que ia ao ataque contra os asgardianos.

Consigo reconhecer uma pessoa lá em baixo, não estava lembrando do nome da mesma, porém com a ajuda da minha lente eu me recordo, Gabrick, aparece todas as informações dela que a SHIELD havia conseguido.

—NÃO DA PARA MATAR ESSE CÃO!— Valquíria grita, puxando a atenção, após ouvirmos uns barulhos de tiro significando tentativas.

A Stark Trouble (Tony Stark's Niece) Where stories live. Discover now