3ª temporada, cap. 14

387 28 6
                                    

Ajeito o meu Bucket hat com o símbolo do Homem-Aranha na minha cabeça, eu havia comprado em uma loja baratinha, com a outra mão puxo um carrinho com uns materiais para o "portal" que estávamos fazendo.

Tava difícil andar atrás de Thor, ele estava bebendo cerveja igual água. Como que ia fazer o trabalho desse jeito?

—Tá caindo para a esquerda!— meu tio diz para o deus que estava desequilibrando —Mão única, Lebowski.

Tony ajudava a carregar as coisas também.

—Ratchet, como é que está?— Tony pergunta a raposa, que construía a máquina gigante.

—É Rocket— o bichinho corrige. —E baixa a bola, você só é gênio na Terra!

Thor em seguida da um arroto atrás da gente. Sinto uma sensação de enjoo e faço uma careta. O corpo dele aparentava estar podre por dentro.

Rocky termina de configurar o sistema de controle da máquina. Hulk, Nebulosa, James, Scott, Cap e Clint se juntam conosco para testarmos o assalto no tempo. O Barton que iria fazer a primeira tentativa.

Se não funcionar, talvez tudo tenha ido em vão e eu nunca mais verei meus amigos. Caso funcione, o nosso jogo começa aqui.

—Ok, Clint. Vamos começar em três, dois... um...— Hulk pressiona uns botões acionando a máquina.

Ele é encolhido e sugado, ótimo. Funcionou a ida, agora só falta voltar. Seguro com força a mão do Stark que estava segurando a minha. Fecho os olhos tentando concentrar os pensamentos positivos.

—Eles vão voltar...— Tony diz pra mim, abro os olhos e o encaro. Era a única coisa que eu queria, ter a minha família inteira de volta.

—Trazendo o Clint em três, dois, um...— Hulk aperta o botão.

O portal se abre e Clint brota no chão.

—Lila!— ele grita, era o nome da filha dele.

Levo a minha mão a boca, enquanto tudo que acabou de acontecer se repassa pela minha cabeça, surpresa por ter funcionado. Os outros correm para ajudar o Barton a se levantar.

Agora só falta um plano para começarmos. O caso das linhas temporais não terá nada de tão estranho, eu só preciso da sorte de não dar de cara com nenhum conhecido.

____________

Me deito no sofá apoiando meu caderninho na almofada e começo a escrever informações básicas, faço um título bonitinho no início da página, "Plano para Salvar o Mundo, vol. 3".

—Ok, então já sabemos o "como" funciona, só falta saber o "quando" e "onde"— Capitão diz.

Observo a projeção holográfica de cada joia e artefato onde as mesmas estão: Espaço no Tesseract, Tempo no olho de Agamotto, Poder no Orb (esfera de metal), Realidade no Aether (parece uma luminária antiga), Mente no cetro do Loki e Alma em um lugar chamado Vormir.

Tecnicamente, a joia da Alma será a mais difícil de achar, acho que eu deveria ir atrás dela, já que a minha família tem alguma coisa haver com isso e do jeito que ela estiver, eu tenho habilidade de a controlar.

—A maioria das pessoas dessa sala já encontrou com pelo menos uma das 6...— Cap. é interrompido por Tony.

—Ou substitua "encontrou" por "quase foi morto".

—Eu não, nem sei do que estão falando— Scott Lang diz.

—Independente disso, só temos partículas Pym para uma viagem cada. E essas joias já estiveram em vários locais diferentes da história— Banner aborda esse fato.

A Stark Trouble (Tony Stark's Niece) Where stories live. Discover now