"O Jun disse que gosta do Minghao..."

1.6K 188 79
                                    

Minghao sentiu a sua cabeça latejar e estremeceu de dor. "Por que é que fui beber tanto ontem? Que merda." pensou para si frustrado enquanto abria os olhos lentamente. Por mais que lhe doesse tudo, forçou-se a levantar e sentou-se na cama.

Ao olhar em redor viu que os colchões do quarto estavam todos ocupados por bebedos sonolentos e ressacados, a maioria totalmente adormecida. Minghao sorriu aliviado, pelo menos não tinha sido o único a exagerar na bebida. Olhou para o lado e viu que Jaehyun dormia como um anjo e sorriu, não fazendo a mínima ideia do que tinha acontecido entre eles umas horas antes.

Procurou à sua volta e notou que Jun não estava no quarto. "Ele não ia dormir connosco?" questionou-se mentalmente. Deu de ombros como quem não se importa e procurou o seu telemóvel para ver as horas. 

04h28

Ainda era bastante cedo. Já não havia música ou barulho na casa então a maioria das pessoas devia estar a dormir, ou pelo menos descansar. 

Notou um papel ao lado do seu telemóvel, uma cápsula de medicamento em cima do mesmo e um copo de água ao lado. 'Essa ressaca vai ser fudida. Toma isto e boa sorte. Love, Jun.' ao ler o pequeno bilhete Minghao não pôde evitar um sorriso enorme. Ele adorava quando Jun se preocupava consigo e cuidava dele, apesar de Minghao ser claramente o mais responsável. 

Tomou o medicamento trazido por Jun na esperança da sua dor de cabeça desaparecer rapidamente e levantou-se silenciosamente para não acordar nenhuma das pessoas no quarto.

Antes de descer as escadas decidiu passar no quarto-de-banho para lavar a cara e tentar acordar daquele transe de ressaca. Terminou de se refrescar e desceu as escadas até à cozinha, estava a bater uma certa fome já que não tinha jantado antes.

Ao chegar ao andar de baixo deparou-se com alguns dos seus amigos na sala, adormecidos. Chan estava estendido no sofá como um morto com a cabeça deitada no colo de Joshua que dormia tranquilamente numa pose sentada. Soonyoung estava sentado no chão encostado à parede e com a cabeça a pender para o lado, uma visão que fez Minghao rir baixinho.

─ Estava a pensar levá-los para os quartos deles. Queres-me ajudar? ─ Uma voz surgiu da cozinha e Minghao virou-se assustado ao ouvi-la.

─ Jun, que susto. ─ Minghao sorriu com a mão no peito. ─ Eu ajudo, vamos.

Então os dois aproximaram-se dos amigos adormecidos e antes de os ajudar tiraram umas fotos para recordar aquele momento. Minghao ajudou Jun a colocar Chan nas suas costas e o outro levou-o para o quarto sozinho. 

─ Minghao..? ─ A voz sonolenta de Jisoo soou. 

─ Sou eu, Shua. Vamos, eu ajudo-te a ir para o quarto. 

Jisoo concordou, totalmente desconexo por causa do sono e da ressaca, e apoiou-se em Minghao para caminhar. Com alguma dificuldade dirigiram-se até às escadas e começaram a subi-las.

─ O Jun... ─ Jisoo murmurou.

─ Hm? O que é que disseste? 

─ O Jun disse que gosta do Minghao... ─ Jisoo não fazia ideia que estava a falar com Minghao, mesmo ele tendo-lhe dito que era ele há uns momentos atrás. ─ Shhhh, não lhe digas. 

─ Eu não digo, Shua. ─ Minghao sorriu para si.

Chegaram ao quarto que Jisoo tinha escolhido e o mesmo caíu "morto" no primeiro colchão que viu. Minghao deu uma risadinha baixa e saiu de volta para a sala. 

Chegando lá notou que Jun já tentava levantar Soonyoung, mas não tinha muito sucesso. Minghao riu da figura dos amigos e aproximou-se para os ajudar. Não é que Soonyoung fosse pesado, mas naquele estado ele era um peso morto. Isso tornava-o extremamente difícil de levantar.

╺ innocence. 𝘫𝘶𝘯𝘩𝘢𝘰.Where stories live. Discover now