Capítulo 26

602 73 82
                                    

Sol

Saio correndo do jardim e vou procurar o papel que eu havia visto na sala do meu papai, antes de entrar no escritório dele vejo se não tem ninguém por perto, quando vejo que a barra está limpa abro a porta cuidadosamente para não fazer nenhum barulho, assim que entrei no escritório fecho a porta com o mesmo cuidado. Vou em direção a mesa subo na cadeira e começo a procurar o papel que tinha a foto da Alí, mais ele já não estava no mesmo lugar que eu tinha visto ele antes, desci da cadeira e  fui procurar nas gavetas da mesa também não encontrei nada do papel alí, quando já estava perdendo as esperanças eu vi uma pasta preta em cima da estante , então eu fui até ela e a abri e lá estava o papel que eu estava procurando. Retiro o papel da pasta e coloco ela no lugar , antes de sair do escritório do papai vejo se está tudo arrumado e vou em direção ao meu quarto, quando eu estava começando a subir as escadas sou parada pela Solange , rapidamente eu me viro para ela e escondo o papel que eu estava segurando.

_ Onde você estava Sol eu te procurei no jardim e não te encontrei

Eu sei que é feio mentir mais eu não podia contar para a Solange onde eu estava , se não ela iria contar para o meu papai e ele iria me colocar de castigo, por eu entrar dentro do escritório dele sem ele está lá.

_ Eu estava procurando a Mabel.

_ Você quer ajuda para encontrar a sua boneca?

_ Não precisa eu acabei de me lembrar que eu deixei ela no quarto do meu papai.

_ Tá bom Solzinha qualquer coisa eu estou lá na cozinha.

_ Tá bom tia Solange

Assim que a tia Solange se virou eu subi as escadas rapidamente e fui até o meu quarto, peguei a Mabel que estava na minha cama e comecei a falar o meu plano para ela.

_ Mabel hoje eu vou ir numa aventura atrás da Alí, e como você é a minha amiga você também irá , mais olha esse vai ser o nosso segredo tá bom.

Coloquei a Mabel em cima da cama e fui pegar uma mochila , coloque nela as coisas mais importantes. Nesse papel que eu peguei no escritório do meu papai tinha o endereço da Alí, e então era assim que eu iria encontrar ela. Vou até o meu cofrinho e pego o dinheiro que tinha dentro dele e então coloco o dinheiro dentro da minha mochila, como de dia tem muitas pessoas aqui em casa resolvi ir atrás da alí quando todos estivessem dormindo.

Quando o papai chegou do trabalho ele e eu vimos o filme da Bela e a Fera , esse filme era o meu favorito depois de vermos o filme fomos jantar a minha tia não estava em casa, eu ainda estou muito brava com ela pelo o que ela fez com a Alí, afinal foi por culpa dela que a Alí foi embora. Depois do jantar eu fui escovar os dentes e logo fui deitar para dormir o meu papai me contou uma história e quando terminou ele me deu um beijo de boa noite e logo saiu do quarto.

Fiquei no meu quarto em silêncio até que todos da casa já estavam dormindo chegou a hora de eu ir atrás da Alí. Coloquei um casaco e uma bota e então peguei a minha mochila que eu tinha escondido de baixo da cama ,coloque ela nas minhas costas e fui pegar a Mabel , sai do meu quarto bem devagar , passei pelo corredor e pela a escada sem despertar ninguém , conseguir sair de dentro da casa sem que ninguém acordasse ou me visse. Mais e agora como eu iria sair pelo portão com o segurança lá, fiquei uns minutos pensando no que eu iria fazer quando eu vi que o segurança estava saindo provavelmente para ir ao banheiro, quando ele se afastou eu fui peguei a chave e abri o portão, quando eu já estava do lado de fora eu passei a chave por baixo do portão, afinal eu não queria deixar as pessoas trancadas dentro de casa.

Andei por alguns minutos até que avistei um táxi  logo fiz sinal para ele parar, o taxista não queria me levar porque eu estava sozinha , mais eu disse para ele que os meus pais iriam está me esperando no endereço que eu dei a ele, então por fim ele acabou aceitando me levar , quando chegamos no local ele parou o carro e eu dei a ele o dinheiro que eu tinha por sorte deu para pagar ele, a rua tinha vários prédios vai ser difícil achar o da Alí tinha um moço vendendo cachorro quente , então eu fui até ele perguntar se ele conhecia a Alí.

_ Boa noite moço posso te fazer uma pergunta?

_ O que você deseja saber?

_ Queria perguntar para o Sr se você conhece alguém que se  chame Alicia que mora por aqui.

_ Menina eu não conheço ninguém com esse nome .

_ Tá bom obrigada pela a informação.

Eu me afastei do carrinho de cachorro quente e me sentei um pouco em um degrau de um dos prédios da rua.

_ E agora Mabel como vamos encontrar a Alí nesse lugar.

Fiquei um tempo sentada alí a rua já estava fazia o moço do cachorro quente já tinha ido embora, só restou eu e a Mabel e um moço moço que estava  vindo  na minha direção.

_ Criança o que você está fazendo a essa hora na rua?

_ Eu estou procurando uma pessoa.

_ E os seus pais sabem que você está aqui sozinha?

Eu mexi a cabeça em sinal de negação já estava muito tarde e eu estava com medo de ficar na rua sozinha, talvez não tenha sido uma boa ideia vir de noite procurar a Alí.

_ Está muito tarde para uma menina como você está sozinha na rua , vamos eu vou te levar para a sua casa.

_  Não eu não quero ir com você .

_ Mais você vai sim entendeu

Ele começou a me puxar e então eu comecei a gritar para todo mundo ouvir, mais não estava adiantando por fim eu dei uma forte mordida no seu braço e sai correndo.

_ Volta aqui sua pestinha.

Ele falou correndo na minha direção eu tentei correr o mais rápido que eu pude , mais acabei caindo no chão ele acabou me alcançando.

_ Não adianta fugi de mim

Ele veio na minha direção e eu então comecei a gritar pelo nome da Alí, estava torcendo para ela ou alguém me ouvisse, e deu certo as pessoas começaram a abrir as janelas de suas casas , algumas saíram para a rua o homem que estava me segurando saiu correndo para fugir mais foi pego por uns caras que estavam ali, a rua se encheu de pessoas para ver o que estava acontecendo e no meio daquela multidão de pessoas estava a Alí, quando eu vi ela eu saiu correndo na direção dela chama do pelo o seu nome, quando ela me viu ela também veio correndo na minha direção e quando nos demos conta estávamos nos abraçando em abraço bem apertado.

Uma Nova Chance Para O Amor Where stories live. Discover now