Capítulo 1 - Senhora Lavadora

6.8K 303 190
                                    

GILBERT NARRANDO

Eu sei que a faculdade foi tudo que eu sempre quis, mas como sinto saudades de Avonlea... Do Bash, da Querida Delphine, e principalmente da minha Anne. Está chegando, graças a Deus, o fim do primeiro semestre da faculdade de medicina e eu finalmente poderei ir para casa, aproveitar o meu tão esperado descanso.
Falo com a Anne todos os dias, apesar de no Queens eles serem bem rígidos quanto aos celulares, ela e Diana sempre dão um jeito de ficar com eles praticamente o tempo inteiro. E falando nela...

Mensagem Anne via Whatsapp.

Anne: Bom dia meu amado, como andam as coisas hoje? Ansioso para o fim do primeiro semestre?

Gilbert: Com toda certeza Senhorita Cenoura, um belo dia para você! Como andam as coisas ai? A senhora Lavadora já deu a data que poderão ir pra Avonlea?

Anne: As coisas andam feito sempre, Diana reclamando das possibilidades que poderia ter tido com Jerry, a Ruby chorando pois ainda não tem namorados, Josie só fala no noivo, e Tillie e Jane são as mesmas de sempre. Incluindo ontem você mal sabe o que aconteceu querido, dois pretendes vieram ver a Tillie, bom, os dois que sempre vem, mais eles nunca vieram no mesmo dia kkkkkkk. E respondendo sua questão sobre a data de irmos, temos apenas mais uma semana de aula aqui no Queens, e estamos dispensadas durante um mês!!

Gilbert: Meu Deus Anne, Diana ao menos conseguiu colocar panos quentes nessa situação? Kkkkkkk. Mal posso esperar pra ver você, pra estar com você.

Anne: Falta pouco agora. Tenho que ir, hora da primeira aula, você sabe, eu amo estudar letras, não perco nem um minuto dessa aula. Beijos, te amo muito!!

Gilbert: Beijos meu amor, te amo demais.


Pela primeira vez em um longo tempo eu estava feliz, a faculdade em Toronto era ótima, e eu não podia reclamar. Confesso que nunca parei pra pensar no que poderia ter acontecido se eu tivesse realmente casado com a Winnie... Eu posso até ter pensado em como ela pode estar agora, mais em hipótese alguma, cogitei a possibilidade de ter tomado outra decisão.
Olho no relógio e vejo que é a hora da minha primeira aula também, chamo Leonardo, um grande amigo que fiz na faculdade e que irá se juntar a mim quando eu voltar pra Avonlea. Antes de sair, olho mais uma vez meu papel de parede de celular e penso " Oh Deus, quantas saudades tenho do meu xuxu... digo, da minha cenoura kkkkkk "

ANNE NARRANDO

Chegam o fim das aulas de hoje, e eu só agradeço por poder voltar para casa da senhora Blackmore, ela estará viajando pelos próximos três dias, outra coisa pela qual agradeço. Vocês devem se perguntar como são as coisas por aqui e bom, eu vou contar.
Ficamos na casa da senhora Blackmore, uma senhora que acha que ainda estamos em 1890, chamamos ela de Lavadora, apelido que a Jane deu pra ela. As coisas aqui são bem regradas, apesar de sermos todas praticamente adultas, ficamos cada dupla em um quarto, claramente eu durmo com minha melhor amiga Diana. As outras meninas se revesaram, porém no próximo semestre será diferente. A Josie Pye está noiva, e possivelmente irá pra NY, morar com seu noivo Joshua, que parece realmente a alma gêmea dela.. (Sim, a Josie Pye tem uma alma gêmea e detalhe ele é extremamente intojado, assim como ela) kkkkkkk a Josie melhorou bastante, mas não deixa de ser a Josie Pye. Quanto as outras meninas, bom, a Diana continua a mesma, quando se trata dos seus pais ela recua um pouco em algumas questões, mas diz estar decidida a conversar com o Jerry quando voltarmos. A Ruby continua emotiva, apaixonada, vira e mexe aparece com um namorado, mais parece que nunca da certo, sempre há algo pra atrapalhar. Já a Jane e a Tillie, seguem como sempre, a Tillie tem dois pretendentes, mais sempre diz que não vai se casar com nenhum mesmo sendo esse o sonho dos pais, visto que ambos os pretendes são de ótima família, ela diz que quer mesmo é estudar, pra não depender de ninguém. Já Jane quer ser como sua irmã Prissy, independente, concluir a faculdade e seguir seu rumo sem se preocupar com um amor, ou algo assim.
Cada uma de nós faz uma faculdade diferente, eu faço pedagogia, quero me tornar professora. Diana faz direito, ela diz que acha uma ótima profissão, além de ser bem renomada, mas no fundo todo mundo sabe que também é porque os pais dela queriam muito que ela fizesse essa faculdade. Já Ruby e Josie fazem Moda, pois são apaixonadas no assunto. Tillie faz Arquitetura e por fim Jane, que faz contabilidade, na esperança de um dia seu pai deixar de ser machista e deixar ela e Prissy cuidarem da empresa, no lugar de Billy, que mal tem um curso.
É hora do jantar e visto que nem a senhora Lavadora, nem sua "sudita" se encontram, a casa ficou especialmente pra nós, então decidimos fazer uma noite do cachorro quente.

Ruby: É tão bom fazer noites de cachorro-quente, imagina um dia, quando eu estiver casada, fazendo isso com meu marido, passando molho de tomate com o dedo em seu nariz. - Diz fazendo aquela cara de boba apaixonada.

Josie: Pare de ser boba Ruby, você já tem a gente, e continua sempre sonhando com um príncipe a cavalo que nem ao menos existe!

Ruby: Você diz isso porque já está de viagem marcada, sorte sua que estamos nos despedindo e eu não quero brigar.

Anne: Isso meninas, não vamos brigar, vamos aproveitar, olha que noite esplêndida pra aproveitar o clima, pra saborear o doce gosto da amizade.

Jane: Não é só a despedida da Josie que a gente tem que aproveitar, mais sim a ausência da senhora Lavadora, ela volta em três dias mais eu já estou enlouquecendo com o seu " Meninas já são 22 horas, vão para seus quartos, não quero ninguém na sala. " " Meninas não falem alto, isso não é postura de uma dama. " - Imita a senhora Blackmore.

Diana: Aquela mulher é sinistra, ela ainda vive no século passado, não que eu possa reclamar, visto que meus pais também estão um pouco atrasados. - Diz deixando transparecer que está chateada. - Estou pensando quando eu voltar, quero me acertar com Jerry, mas... o que eles vão dizer, eles sonharam tanto que eu me casasse com alguém que se tornasse algo " grande "..

Tillie: A Anne disse que o Jerry está frequentando a escola depois que veio morar com os Cuthbert. A senhora Stacy está ajudando ele a adiantar, e logo logo ele também irá pra uma faculdade. E você tem dezenove anos Diana, sabe que é independente, visto que estudamos todas com uma bolsa de estudo, e podemos ficar aqui de graça, você não tem gastos, só tem que manter suas notas pra não perder ambos.

Josie: Sim, mas todos sabemos como são os pais da Diana, eles vão demorar pra aceitar essa idéia de que o Jerry está atrasado.

Anne: Não vamos nos precipitar, okay? - Interrompo o assunto, vendo o desconforto de Diana. - Apenas vamos aproveitar a noite. Vamos fofocar. - Todas riem.

Nos sentamos em frente a TV, comemos, bebemos, rimos, conversamos e fazia muito tempo que a gente não aproveitava assim,a faculdade toma muito tempo e dedicação de todas nós, era muito mais do que necessário e lá estavamos nós, esquecendo do mundo a fora.

NOTA DA AUTORA:
EU ESPERO MUITO QUE VOCÊS TENHA GOSTADO, E QUERO DIZER QUE SOU ABERTA A CRÍTICAS E SUGESTÕES, DO QUE PODE E O QUE NÃO PODE ACONTECER. PEGUEM LEVE KKKKK, COMENTEM, PRÓXIMO CAPÍTULO TEM MAIS.

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now