Capítulo 14- Melhor a verdade que me machuca, do que uma mentira que me faz rir.

1.3K 92 1
                                    

Josie Narrando

A minha consciência pesou, pesou da forma que nunca havia pesado. Eu precisava mandar mensagem pra Ruby, pedir desculpas pra ela, já que eu virei a cara pra ela enquanto me reconciliei com as outras meninas. Precisava conversar com a Anne, precisava falar a verdade pra ela. E tinha que ser naquele momento.

Whatsapp Ruby Gillis
Visto do celular da Josie

Oi Ruby, preciso falar com você!

É sobre a Anne? Se não for, não temos nada pra conversar Josie Pye.

Eu quero predir desculpas pra você, e dizer que eu vou conversar com a Anne, sobre tudo, dizer a verdade pra ela.

Josie, eu acho que é com a Anne que você tem que realmente se desculpar. Eu fiquei sim muito chateada com você, mas passou, ok? Só por favor, fala a verdade pra Anne, conversa com ela. Ela merece saber.

Eu sei e eu vou contar, e pode deixar comigo, eu vou falar a verdade pra ela e eu vou atrás do Billy também.

Olha Josie, sobre o Billy, eu acho que a Anne só vai verdadeiramente se livrar quando eles terminarem a tal conversa. A Anne nunca contou pra nenhuma de nós, nem pra Diana, que conversa foi essa, somente que o Billy pediu ela em casamento!

Mas a gente não sabe quão mal essa conversa pode fazer pra ela. O Billy... Bom você sabe! Ele não é tão bom assim com as pessoas. Eu só não quero que ele a magoe.

Só conta a verdade pra ela, ok? 🤦🏻‍♀️ O Gilbert já vai querer impedir ela. Cabe a Anne, decidir o que vai fazer. E aliás, se sabe que o Billy não é bom, porque afinal, você ainda mantém contato com ele?

Ru, eu não mantenho contato com ele. Eu fui atrás dele uma vez, antes de conhecer o Josh... Aquela noite que eu sai na quinta pra vir pra cá, eu não vim pra resolver algo com a minha família, eu vim pra ver ele. E aconteceu de novo Ru, ele tentou de novo, eu não quis de novo, e ele me renegou. Eu fui embora, dormi na casa da senhorita Stacy. Ai ele começou me mandar mensagem, sempre. Até hoje ele manda, e eu fui sim conversar com Billy, mas era pra dar um basta, era pra dizer pra ele não me procurar mais. Eu nunca consegui contar pro Josh.

Mas, se você não conhecia o Joshua, que mal há?

Eu ter ido atrás do Billy, depois do que ele me fez, abriu uma brecha pra ele achar que vão me ter em mãos sempre!

Homem nenhum Josie, homem nenhum, tem direito de te ter em mãos independentemente do que você disse ou fez. Se você disse que não quer mais, é não e pronto.

Obrigada Ru, pelos conselhos, por me ouvir. Só por favor, não conta pras meninas... 

Eu não vou comentar, pode ficar tranquila, mas quero dizer duas coisas:  a primeira é que você pode me procurar pra contar qualquer coisa, conversar, pedir um conselho... E a segunda, é que se for por vergonha, nenhuma de nós nunca te julgariamos. Que isso fique claro..

Obrigada mesmo Ru, vou mandar uma mensagem pra Anne avisando pra ela que preciso falar com ela e dormir. Boa noite e obrigada, eu amo muito você.

Eu também te amo, chata. 💓

Off

Mandei mensagem pra Anne, avisando que precisava falar com ela pessoalmente, pedi pra marcamos um café. E então marcamos de tomar um starbucks, na cafeteria de sempre. Eu mal podia esperar pra tirar esse peso das minhas costas, e esperava que a Anne não ficasse brava comigo, mas entenderia se isso acontecesse.

🕰🕰🕰

Acordei, tomei um banho morno e mal consegui tomar café da manhã, eu só conseguia pensar em quais palavras ia usar. Decidi que como iríamos tomar café agora cedo, não era importante me preocupar tanto em comer em casa. Avisei minha mãe que passaria o dia fora, para ela não se preocupar, eu tinha outra coisa pra resolver e eu não ia procrastinar.
Cheguei ao café pouca coisa adiantada, então a Anne chegou logo e se sentou, ela estava sorridente, e eu senti um frio nas espinhas por pensar que teria que contar que havia errado com ela.

Anne: Josie Pye, o que de tão importante te fez acordar cedo e vir tomar café comigo? - Ela falava rindo, e debochando. Eu continuei séria e agora estava ficando tensa.

Josie: Anne, antes de tudo quero que lembre lá do começo, de quando eu não era uma boa pessoa, quando te tratava de forma vulgar. E quero que saiba também, que eu nunca voltei e nem vou voltar a ser aquela Josie arrogante e egoísta.

Anne: Josie, ei. - Ela falou em forma de repreensão, mas uma repreensão amorosa. - Sou sua amiga, te conheço, sei que não é mais aquela pessoa... Mas você está me preocupando!

Josie: Preciso te contar uma coisa, que vai me levar a outra. É sobre ter voltado a falar com as meninas. Elas fizeram uma armadilha, o problema é como... Elas fizeram o Billy me ligar e marcar um encontro comigo. E bom, eu fui!

Anne: Porque você aceitaria ir em um encontro com o Billy? - Ela tentava disfarçar, mas estava muito inconformada.

Contei pra ela a história da forma que contei pra Ruby, expliquei também que ela teria que conversar com o Billy.

Anne: Olha, eu não tô brava com você. Isso não me maguou, porque você soube me contar. E outra coisa, mesmo que me magoasse, melhor a verdade que me machuca, do que uma mentira que me faz rir. Sobre o Billy... eu vou conversar com ele, só não posso marcar nada, porque não acho certo fazer isso sem avisar o Gilbert. Eu não vou pedir claro, mas acho errado não contar pra ele.

Josie: Anne, obrigada. Obrigada por me entender, e por me ouvir.

Anne: Saiba que eu estarei aqui sempre. Mas, um conselho que te dou, é que você deve contar pro Joshua, ele merece saber, é uma boa pessoa. Você o ama, ele te ama!

Josie: Eu vou contar, assim que voltar pra Paris.

Anne: Eu vou sentir sua falta, no covil da Senhorita Lavadora... - Á essa altura, estávamos ambas com os olhos cheios de lágrimas.

Josie: Eu vou sentir saudade de vocês, eu amo tanto você e aquelas meninas. - As lágrimas caiam feito chuva, enfim minha ficha havia caído que eu estava saindo de perto das minhas amigas.

Anne: Eu e elas amamos você, tenha certeza disso. E se um dia precisar voltar, volta sem medo, nossos braços e ombros serão sempre seus.

Nos abraçamos e eu estava chorando litros, Anne tambem não ficava pra trás. Que saudade sentiria de minhas meninas, minhas amigas. Terminamos o café e eu disse a Anne que precisava ir, e eu realmente previsava ir, tinha algo muitíssimo importante pra resolver.
Peguei um uber, não queria demorar, eu tinha palavras na ponta da língua.

DESTINO: CONTABILIDADE ANDREWS

Era hora de acabar com o pensamento do Billy de que o mundo girava ao seu redor. E eu faria isso. Chegando ao meu destino, eu não falei com secretária, apenas subi, era horrível entrar naquela sala... E olhar para aquele rosto!!

Continua...

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now