Capítulo 34 - Sempre pensando nos outros, se deixando de lado.

573 56 7
                                    

Anne Narrando

Jane: Eu vou.

Diana e Ruby (ao mesmo tempo): O que?- Estavam surpresas.

Jane: Josie está certa, e eu quero tentar. O Moody está tentando, o Cole, a Lara, Josie, a Tillie... Por quê não eu?- Ela olhava no fundo do olhos de Lara, que sorria se mostrando grata.

Ruby: Pronto Diana, agora diga que vai morar aqui com Jerry, casar, procriar e ser dona de casa. Anne diga que vai estudar no Brasil. Me deixem todas, de quem mais eu vou ter que me despedir?- Ela estava revoltada.

Diana: Para de drama, Anne e eu estaremos lá. Lorenzo também, já que agora vai estudar no Queens.-Disse brava.- Bom, então amanhã vamos levar os quatro no aeroporto. Acho melhor irem arrumar suas bolsas pra não fazerem as coisas correndo.- Agora estava mais calma.

Josie: Sim, vamos todos então. Beijinhos, mandem mensagens mais tarde.

Todos se despediram, ficamos apenas Ruby, Diana e eu.

Diana: Ruby, acho melhor ir pra casa e fazer o que o Moody te disse, amanhã vamos cedo levar eles e quando voltar, comece a arrumar suas malas, se não você vai se atrasar, eu já te conheço.

Anne: Realmente, Ruby vá descansar. E espere o Moody ligar avisando que chegou, mostrando o hotel. Mais tarde avisamos o horário que vamos passar lá amanhã.

Ruby: Ok, ok! Mas só porque eu tô muito cansada. Aproveitem os namorados de vocês, eu já tô morrendo de saudades do meu.- Ela suspirou, pegando as coisas, dando um leve tchauzinho e indo.

Diana: Bom, vou acudir o Jerry, chame o Gil, aproveitem.- Ela sorriu pegando em minhas mãos e foi.

Sentei na cama, e mandei mensagem pro Gil, pedi pra ele vir, trazer umas besteiras pra comermos.  Aproveitei pra tomar um banho e colocar uma roupa leve. Quando ele chegou subiu pro meu quarto.

Gilbert: Oi meu bem, como você tá?- Depositou um beijo em minha testa e sentou ao meu lado na cama.

Anne: Cansada, meio sentida. E você?

Gilbert: Estou bem. Quer falar disso?

Anne: Cole, Lara e Jane vão pro Halifax. Josie pra Paris, como você sabe. Tillie já foi também. Só vamos ficar Diana, Ru e eu.. O Moody tá viajando, você vai voltar pra Toronto... Minha família está aqui. Eu gostava tanto de ver todo mundo juntinho aqui, rir, me divertir.

Gilbert: Anne, é tudo por uma boa causa. Pensa no quanto vai ser bom pra Jane estar com a Lara, numa faculdade melhor. Talvez ela até consiga oportunidades melhores e não queira tomar o lugar do Billy nos negócios da família. O Léo tá mal por conta do lance com o Cole, mas vai passar. E o Cole vai ficar bem melhor lá, vai ter mais reconhecimento. Ele merece isso.

Anne: Eu também estou preocupada com a Ruby.. Ela nunca teve um namorado fixo, alguém pra se preocupar assim. Ela tá disfarçando mas tem tanto medo dessa turnê do Moody não render bons frutos! E eu também estou, e se ele tiver feito besteira?

Gilbert: A gente só vai saber se ele tentar, certo? O Moody tomou a decisão dele, vamos torcer por ele e apoiar ele. É tudo que ele precisa. Quanto a Ru, você sabe que mesmo sendo sentimental ela é uma ótima garota, forte. Ela só está sendo superprotetora com o o Moody.

Anne: Mas são muitas coisas Gil... E se a Tillie não se adaptar lá e tiver que voltar? E se a Josie não se sair bem morando sozinha com o Josh, um homem! E se o Jerry e a Diana brigarem de novo? Estou tão preocupada!

Gilbert: A Tillie volta se necessário e vocês vão estar de braços abertos, o mesmo se aplica a Josie. Diana e Jerry estão bem até demais, talvez eles casem primeiro que nós, do jeito que as coisas andam!- Nós rimos. A calma com que ele falava, me deixava relaxada, me trazia paz.- E antes que fale de mim, vou estar bem em Toronto como estive nos outros meses. E agora, pense em você, você sempre está tão ocupada com os outros e nem pensa em você. Relaxa um pouco, vamos assistir um filme.

Anne: Ok, vou tentar. Qual você quer assistir? Mesmo que eu saiba que você vai dormir!

Gilbert: Pode escolher amor.- Ele riu.- Enquanto você escolhe me conta uma coisa. A Marilla melhorou?

Anne: Claro que sim Gil, a gente levou ela no médico e ele disse que não era nada, está lembrado? - Ele soltou um "uhum" e engoliu em seco.- Gilbert o que foi?- Permaneceu quieto.- Fala!

Gilbert: Eu devia saber que você não sabia. A Marilla passou mal de novo, desmaiou e dessa vez ficou desacordada por mais tempo, o que me preocupou e muito. Sorte que ela estava na casa da Sra. Lynde, que me ligou na hora e então fui correndo pra lá com um médico. Ela disse que sente tonturas frequentes e que as vezes esquece algumas coisas.

Anne: Todo mundo esquece coisas.

Gilbert: Querida...- Ele se sentou de frente pra mim, para me olhar.- Ela passou no neurologista. Ele pediu um exame neurológico, pois Marilla disse que isso aconteceu a mais ou menos uns seis meses. Ela não contou, mas Rachel disse que piora cada vez mais.

Anne: O que você acha que é? Aliás, o que o neurologista desconfia ser?

Gilbert: Não posso te dar um diagnóstico sem um exame é antiético.

Sai correndo do meu quarto em direção ao do Jerry, nem bati na porta só entrei, Diana e ele estavam deitados juntos, conversando e rindo. Me sentei na cama imediatamente, interrompendo o momento.

Anne: Por que você não me contou?

Gilbert: Porque se você não sabe, ele também não. Marilla disse que contaria pros dois juntos.- Disse calmamente encostado na porta do quarto.

Diana: O que aconteceu afinal?

Anne: Marilla tem que fazer um exame neurológico. Ela desmaiou de novo. E também relatou que anda esquecendo muitas coisas, a Rachel disse pro médico que isso acontece frequentemente. E que vem piorando. Você sabia disso Jerry?

Jerry: Ela realmente esquece muitas coisas, mas ela disfarça. Matthew disse que já conversou com ela sobre, e que ela disse que procuraria um médico, mas certamente ela nunca foi.

Diana: Gilbert, pode ser alzheimer?

Gilbert: É antiético falar algo assim pra vocês, eu ainda estou no meu primeiro ano de faculdade.- Fuzilei ele com um olhar matador.- Mas como pessoa, posso dizer que essa é uma, em diversas possibilidades. Mas não deixa de ser uma.

Todos ficamos quietos, provavelmente processando a situação. Eu suspirei e engoli em seco. Não sabia o que fazer... Se eu falava com Marilla, se não. Se ficava pra cuidar dela, ou se voltava pra faculdade morrendo de preocupação. Jerry estava aqui e podia cuidar dela, aquecia o coração, mas não era o suficiente. Matthew também estava já de idade, e eu não queria ve-lo doente novamente. Não que fosse possível impedir, mas já que iria acontecer, eu tinha que cuidar deles.
Apenas voltei pro meu quarto com o Gilbert, e nos deitamos em silêncio, deitei em seu peito e fiquei pensando na situação, até cair no sono.

Aquele com o início depois do fim...Onde histórias criam vida. Descubra agora