Capítulo 67 - Uma surpresa de nove meses?

506 45 83
                                    

Gilbert Narrando

E cá estamos nós. Faz uma semana que a Lara foi embora e quase duas que a Josie abandonou o noivo embuste no altar. Anne e eu estamos bem, saímos pra comer sempre, vou a casa dela, ela vem a minha, aproveitamos ao máximo pra repor a saudade que sentimos nos últimos meses e a que ainda vamos sentir. Jane e Josie andam conversando bastante, ambas ainda estão magoadas. E ambas precisam pensar no que fazer agora. A mãe da Diana ganhou neném, é um meninão! Diana está babando nele nos últimos três dias, e Jerry também não sai de perto.
Marilla segue com a situação se agravando, mas logo voltará ao médico pra trocar seus remédios. Bash e Stacy estão arrumando os preparativos do casamento deles, que será na última semana em que estivermos de férias. Delph está com Anne e as meninas. Eu e os meninos, inclusive Cole que sempre está com elas, estamos com Moody em um campo lotado de dentes de leão  preparando uma surpresa de nove meses pra Ruby.

Cole: O que vocês tem na cabeça? Você deu uma casa pra ela de oito meses, agora você quer fazer uma surpresa de nove. Qual de vocês dois é mais meloso?

Jerry: Não existe tempo pro amor Cole, para de ser bandido.- Ele disse rindo.

Cole: Você é outro que fica cadelinha. Aposto que escreve carta de amor e só falta cantar serenata na janela dela.- Ele disse bravo por conta da nossa lerdeza.

Moody: Vou colocar a nossa música.- Ele disse rindo, todo bobo.

Cole: Você não vai colocar dandelions, vai?- Ele falou atento.

Gilbert: Garoto esperto!- Eu disse sabendo que Moody realmente colacaria essa e tornaria tudo um tremendo clichê.

Cole: Vocês são todos tão nojentos, essas bobagens de namoro.- Fez menção de vômito.

Billy: Você até que gostava, e muito.- Disse andando atrás de nós. Cole engoliu em seco.

Ficamos sabendo que Billy estava na cidade, mas nunca o vimos andando por aí. Cole e ele não se falam direito desde a viagem dele. Jane conversava com ele e contou pra Anne que ele estava estudando e fazendo o máximo pra se tornar alguém melhor. Seguindo o conselho de fazer isso por si mesmo, mas que uma pequena parte sempre seria por Cole.

Billy: Podemos conversar?- Ele falou, meio sem graça.

Cole: Olha, eu não posso.- Ele falou firme, mexendo em qualquer coisa, sendo que minutos atrás ele estava de braços cruzados apenas mandando.- Eles não sabem fazer nada sozinho, e eu ajudando.

Billy: Por favor.- Olhamos pra Billy, ele tinha um olhar triste.

Gilbert: Cole, pode ir. Nós terminamos aqui. Mas quando te ligarmos você vem correndo.- Ele olhou me repreendendo. Não sei se estava fazendo a coisa certa. Mas todos nós sabíamos que o Cole queria muito essa conversa.

Cole saiu com Billy, olhou pra trás e falou através dos lábios que certamente mataria um de nós quando voltasse.

Jerry: Moody, pode ir se trocar. Estamos terminando.- Moody sorriu, estava ansioso como um noivo que já está em cima do altar.

Jerry e eu estávamos terminando. No meio do campo, havia um caminho. Era todo coberto por dentes de leão, branco e bonito. No fim dele havia uma espécie de cabaninha transparente. Moody disse que foi ali que ele pediu ela em namoro oficialmente, sem ninguém, pra que não se desesperasse e desse uma de desastrado como muitas vezes.
Porem, dessa vez era diferente. Nada importava, segundo ele "A garota dele o amava demais, e sabia que ele era assim caso fosse desastrado. No fim das contas, isso era uma das coisas que ela mais gostava."
Tudo estava pronto. Fui correndo tomar um banho e Jerry fez o mesmo. Ligamos pra Moody que já estava pronto, e eu liguei pra Anne falando pra levar Ruby. Foi realmente complicado. Ruby disse que não iria lá sem Moody, disse que se sentiria culpada. Moody havia dito que não podia atender ligações, estava em um ensaio pesado, só assim conseguiria fazer tudo sem desastradamente acabar contando.
Cole já estava conosco, disse que ainda não havia acabado a conversa com Billy, e eu nem sabia se isso era bom ou ruim.
Anne e as meninas lutaram. Quando Ruby chegou ao começo do caminho, Moody estava lá, então ela parou de reclamar do quanto aquilo era errado.
Ele não usava terno, apenas estava com a roupa que ela mais gostava que ele usasse. Fez menção pra que ela pegasse a mão dele, foi o que a mesma fez.
Eles foram seguindo caminho, o som tocava "Dandelions - Ruth B", em um tom que deixava tudo romântico, calmo e delicado.
Enquanto os dois andavam até a casinha, Moody estava de mãos dadas com Ruby, ambos com sorrisos de orelha a orelha. Entoando baixinho a música.

"E eu ouvi falar de um amor que vem uma vez na vida
E eu tenho certeza de que você é o amor da minha

Porque eu estou em um campo de dentes-de-leão
Desejando a todos que você seja meu, meu
E eu vejo o pra sempre em seus olhos
Eu me sinto bem quando vejo você sorrir, sorrir
Fazendo desejos a dentes-de-leão o tempo todo
Orando a Deus que um dia você seja meu
Fazendo desejos a dentes-de-leão o tempo todo, o tempo todo."

No fim do caminho, de fora da cabaninha podia ser visto que dentro dela haviam fotos deles penduradas, a caixinha de música e alguns papéis escritos pequenas coisas de Moody pra ela.
Quando a música chegou ao fim. Todos estávamos olhando de fora, o quanto Ruby estava encantada.

Moody estava certo. Ela havia amado com todas as forças dela. Ela gostava da simplicidade e do romantismo dele. Cantou a música com ele, não conseguiu parar de sorrir um segundo se quer. Olhou foto por foto, leu bilhetinho por bilhetinho, com as lágrimas de felicidade caindo. Eles tinham sorte de terem um ao outro.

Olhei pra Anne ao meu lado, sorrindo como boba, vendo pessoas que ela amava sendo feliz. Não sei se ela era sortuda por me ter. Mas eu tinha sorte demais por ter ela ali comigo, ela era tudo, era minha menina aventureira, minha Anne com E.




Nota:
Esse bônus Roody é tudo, socorroooo. O Billy aparecendo e o Gilbert se declarando mentalmente pra Anne no fim...
Aproveitando pra pedir uma desculpa pra vocês, super mal esses dias, passando por alguns probleminhas, mas vou tentar ao máximo escrever pra vocês quase todos os dias dessa semana. Obrigada por serem compreensivos comigo!

Aquele com o início depois do fim...Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ