Capítulo 70 - Três anos depois.

460 44 18
                                    

Cerca de três anos depois do casamento de Sebastian e Muriel...

Anne Narrando

É dia 31 de dezembro e eu posso agradecer por mais um grande ano. O quarto ano de faculdade se passou, e por pouco eu não enlouqueci. Não apenas eu, todos nós. Eu finalmente posso gritar que sou oficialmente formada.
Eu posso dizer que tenho novidades.
Gilbert e eu estamos mais do que bem, seguimos namorando a distância, mas muito felizes. Ele me visita quando pode, o que não é sempre. Posso dizer que entendo o lado dele, cada semestre é mais complicado pra todos nós.
Com ajuda dos remédios, Marilla está se mantendo. Nos últimos meses ela tem piorado e Matthew e Rachel andam cuidando muito dela. Apesar de tudo, Matthew ainda da suas escapadas pra namorar com a sua dama das cartas.
Lucas e Roy foram embora. Diana estava morando no apartamento dela com Jerry e Lorenzo morando comigo. Moody alugou um pra ele e Ruby quando ele saiu da banda e começou a faculdade presencial.
O cd da banda foi um sucesso! Moody ganhou e ainda ganha uma grana por isso, ele tinha muitos fã clubes, e eles ficaram bem sentidos quando ele anunciou sua despedida.
Cole sempre nos diz que é amigo de Billy, ele realmente mudou, nunca mais fez nada desagradável, não parece mais a pessoa ruim que era antes. Mas essa história de amigos é no mínimo suspeita.
Tillie está alavancando de forma veloz na carreira. Jane e Josie assumiram um namoro e estão se dando bem na faculdade.
Muriel está grávida, Bash feliz e Delph grande.
Hoje todos estamos juntos na praça grande de Avonlea, dispostos a comemorar a chegada de um novo ano.
Comemorando a chegada de mais um membro nesta grande família. Comemorando o fato de que grande parte de nós havia acabado de se formar e  que pra outros, havia apenas um ano.
Marilla, Matthew, Gilbert e Jerry estiveram na nossa formatura. Cole e as outras meninas não puderam, mas nós entendemos.
Hoje não sabemos mais de Lara e Joshua. Léo estava atrás de um suposto irmão, e Lucas estava de casamento marcado.
Ficamos sabendo, pelo próprio Cole, que Lorenzo e ele ficaram algumas vezes, mas nunca foi pra frente. Cole ainda ama muito Billy, e acredita que talvez no futuro, isso possa resultar em algo.
Eu respirei fundo ao saber que agora Jerry e Moody iam fazer companhia pra Gilbert em Toronto, eles ainda tinham um longo ano pela frente.
Enquanto nós que já terminamos, estávamos com medo do que ainda viria. E até mesmo abismadas em pensar no fato de que ainda faltava um ano pra todos estarmos juntos, formados.
Muitas coisas aconteceram. E estávamos felizes pelas coisas boas e as ruins que nos ensinaram.
Alugamos nossos apartamentos pra alugar um grande pra nós em Nova York. Depois, a gente decidiria um destino maior.

Todos: 5...4...3...2...1...
Feliz ano novo.

Quando me virei pra beijar o Gil, ele se ajoelhou.

Gilbert: Acho que esse é o momento certo, eu não aguento mais esperar e você pode decidir isso nos próximos dois anos. Você agora está formada e eu ainda estou na faculdade. Mas, por favor se ainda não for o momen...

Anne: Sim!- Eu o interrompi, levantando ele pra lhe dar um beijo.- Eu aceito, a gente pode se casar.

Gilbert: Eu te amo Anne, amo muito.

Anne: Eu também amo muito você.

Ficamos mais alguns minutos no chamego até que Ruby e Moody disseram que precisavam fazer um anúncio.

Ruby: Bom, acho que não contei pra ninguém do noivado. Mas, agora eu quero anunciar oficialmente, porque a data do casamento está marcada. No dia 29 de novembro, Ruby Gillis e Moody Spurgeon vão se casar.- Todos aplaudimos a notícia. A Ruby amava isso, a loucura do amor.

Moody: Além disso, com alguns investimentos, agora nós temos em Nova York uma nova empresa de moda. A GS Fashion Time.- Aplaudimos novamente.

Foi tudo com que ela sonhou. A própria empresa de moda e o casamento dos sonhos. Moody era o seu homem dos sonhos.
Olhei pra Cole que estava do lado do Billy e flagrei um selinho entre eles. Pisquei pra ele, não ia dar sermão e muito menos me meter. Eles estavam felizes e isso era o que importava.
Depois de todos comermos, eu, Cole, Diana, Ruby, Jane e Josie nos sentamos em uma mesa.

Diana: Vocês nem viram ?

Cole: O que?- Falou enquanto comia um docinho.

Diana: O Billy ajoelhado pedindo o Cole em namoro... o Gilbert pedindo a mão da Anne e a Josie pedindo a da Jane. O noivado da Ruby foi o único oficial, mas não foi literalmente o único. Até eu noivei.

Anne: An?- Questionei surpresa.

Diana: É, hoje de manhã... o Jerry me pediu em casamento, ele escreveu com geleia nos pães.

Cole: Por que assim?

Jane: Ela gosta assim. Simples e pra eles dois.- Diana sorriu como se confirmasse.

Durante toda aquela noite, eu vi a alegria exalar no ar. Haviam sorrisos pra todos os cantos, e eu gostava de fazer parte disso.
Avonlea é a minha verdadeira casa. Esteja eu onde estiver, meu coração está aqui. Aqui eu conheci o amor de verdade de todos os lados.

Continua...

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now