Capítulo 71 - Não é um final, e um novo início.

502 40 36
                                    

2 anos depois...

Anne Narrando

Bom, a pergunta deve ser o que aconteceu nesses dois anos?
Eu conto pra vocês!
A dois anos atrás, eu eram uma recém formada confusa. Felizmente eu me dei muito bem, dou aula em uma escola pra primeiros e segundos anos. Amo muito o que faço, são crianças que me encantam. Sempre procuro ensinar pra elas, a serem educadas e carinhosas umas com as outras. Sofri muito naquele orfanato e não queria isso pra ninguém.
Diana também era professora, estava na mesma escola que eu, ela ensinava músicas pras crianças. Haviam duas menininhas que se inspiravam em nós duas, elas iam pra lá e pra cá juntas. Se chamavam de "kind", uma abreviação de kindred spirits. Tínhamos alunos diversos, mas um grupo em especial nos chamavam atenção. Tinha uma mini Anne, uma mini Diana, mini Gil, mini Jerry e por assim vai.
Todos nos formamos e estamos seguindo os nossos caminhos, todos trabalhando em suas áreas. Infelizmente com o decorrer do tempo, além de Marília piorar, ela adquiriu outros problemas. Descobrimos que ela tinha um câncer, o problema foi descoberto tarde demais. Ela se foi. Atualmente, todos moramos no centro de Nova Iorque... Matthew mora em uma cidade pequena vizinha, passamos todos os feriados ao lado de nossos parentes.
C

ole e Billy são os únicos que moram longe, eles estão morando no Brasil, e de casamento marcado.
Além de todo o conjunto de coisas. Ruby e Moody estavam casados e com a empresa bombando. Jane e Josie enrolavam muito para o casório, mas acredito que seja coisa de ambas, estão felizes assim. Diana e Jerry também tiveram uma pequena cerimônia. Diferente do que todos pensávamos, ela não quis nada muito grande.
Hoje é o dia do meu casamento.
Eu, as meninas e o Cole estamos todos na sala da noiva.

Ruby: Você é uma das noivas mais lindas desse mundo e eu te amo muito.- Ela sorria.- Nunca pensei que ia dizer isso... pegar fogo na minha casa, não foi algo totalmente ruim. Me aproximou de você, me fez ver quem você era. Você é extraordinária, NOSSA ANNE COM E.- Haviam lágrimas descendo pelo meu rosto.

Josie: Parabéns pela mulher que você se tornou. Eu nunca te agradeci, mas obrigado por sempre me defender. Estamos felizes por voce.

Diana: Você é a melhor kind desse mundo!- Dei risada ao entender.

Cole: Que você esteja coberta de amor todos os dias da sua vida.- Todos nós abraçamos.

Anne: Eu amo muito todos vocês.

Depois de retocar minha maquiagem, Mary me avisou que havia chegado a hora de me casar. Na verdade eu estava atrasada. Entrei na limusine ao lado de todas as meninas. Ao chegar no local do casório, respeitei fundo mais uma vez.

Matthew me levou até Gilbert. Foi algo emocionante e ele chorou muito.
A cerimônia foi simples, até a chegada dos votos.

Gilbert: Bom, eu como sou ótimo em soletrar e em português.- Se gabou memorando os velhos tempos.- Escrevi meu votos. Mas, antes de falecer, nossa querida Marilla Cuthbert, mencionou que as melhoras palavras são as que repentinamente escapam do meu coração. Eu acho que nesse momento, tem palavras demais saindo. Ele está batendo forte até demais. E a minha mente não para de gritar que eu estou cansando com a mulher da minha vida. Obrigada por chegar quando tudo parecia desmoronar, Anne Shirley de Green Gables. Obrigada por todo o conjunto de sorrisos que você me deu, obrigada até mesmo pela lousada. Ninguém nesse mundo me tem tanto quanto você. Porque eu te amo, Anne com E, Shirley Cuthbert agora Blythe.- Todos aplaudiram e novamente eu estava chorando.

Anne: Uau, essa não é nossa competição de soletrar, mas você venceu! O que eu tenho a dizer é que, quando eu cheguei em Avonlea, eu não tinha nada. Então, eu ganhei um lindo lar, uma família, amigos dos quais eu amo com todas as minhas forças. Ganhei amor e conheci a felicidade. Depois, de um tempo, descobri que tinha mais um pouco de amor reservado pra mim. Aquele garoto chato, era meu mais novo amor. Talvez não tão novo, era amor naquela carta que no fundo era mais preocupação do que aviso de qualquer coisa que fosse valiosa na nossa cidade. Era amor quando você voltou e meu coração disparou em te ver na minha frente. Você nunca se importou com nada e nem ninguém. Era amor no dia da feira e no dia em que você foi atrás de mim. É amor, aqui e agora. Com você de frente pra mim, esse é um dos dias mais gloriosos de toda a minha vida. Sempre vai ser amor. Eu te amo muito, Gilbert Blythe.

Demos um selinho rápido, todos nós aplaudiram. Ao fim da cerimônia, todos fomos pro salão de festas. Eu havia trocado meu lindo vestido longo, por um vestido mais curto e confortável.
Gilbert e eu dançamos ao som de Perfect do Ed Sheeran.
Foi um dia inesquecível.

Narrador
12 anos depois...

Tudo corria bem na vida de Anne Shirley. Ela era uma das melhores professoras de Nova Iorque. Alguns anos após o casamento com Gilbert Blythe, teve sua primeira filha. Lizzie. Matthew conheceu apenas essa. A idade e o tempo, tiraram a vida dele. Mas, ele foi feliz durante sua vida.
Depois disse Anne teve mais três filhos. Um casal de gêmeos e mais um menino... Cordelia, Matthew e Lorenzo . Todos tinhas fios ruivos e sardas formando constelações em seus rostos. Diana e Jerry tiveram duas lindas meninas Shirley e Marilla. De vez em quando Jerry visitava a família biológica, havia ajudado muito na melhoria de vida deles. Moody e Ruby tinham diversas filiais pelo país. Também tinha cinco filhos; Anne, Natalie, Giovanni, Bruna e uma bebê adotada com o nome de Clarice em homenagem a mãe de Moody que faleceu pouco antes de adotarem a pequena. Cole e Billy não estavam mais juntos, apenas eram grandes amigos. Ambos moravam em São Paulo, no Brasil. Jane e Josie casaram apenas no papel, eram muito felizes viajando pelo mundo. Agora estavam a procura de um lugar fixo, haviam acabado de entrar na fila de adoção.
Foi descoberto que Joshua e Leonardo eram irmãos... Parecia loucura o tanto que o mundo era pequeno, e como nossa história havia rodado. Nunca mais se ouviu falar de Winniefred Rose. Infelizmente perdemos também Lorenzo em UM grave acidente de carro.
Tillie estava famosa, mas sempre lembrava dos amigos.

Avonlea sempre continuava a ser o que era, apenas havia perdido algumas pessoas especiais. Rachel ainda vivia lá, e estava vivendo uma velhice tranquila.
Todos tiveram vidas satisfatórias, lutaram por isso.
A pequena Anne Shirley, compensou todas as dores que sentiu um dia e hoje é uma mulher coberta de amor.
Esse jamais vai ser o fim, é o início de uma nova história.
Obrigada por nos alegrar:

Anne com E.

Aquele com o início depois do fim...Donde viven las historias. Descúbrelo ahora