Capítulo 36 - Billy.

649 54 6
                                    

Billy Narrando

Estava mais uma vez no barzinho do fim da rua tomando uma dose. Pra esquecer alguém. Cole.
Eu queria entender por que comigo as coisas eram assim, a Josie foi impertinente o tempo inteiro, ela só quis as coisas do jeito dela, todos achavam que ela tinha mudado, mas eu sabia que um dia ela voltaria. Até gostei da Anne, aquela menina era fora do normal, ela mexeu comigo de uma forma estranha. Como alguém poderia não me querer? Eu queria conquista-la a todo custo. Coloquei um pedido de casamento em questão, mas de nada ajudou. Gilbert é a minha escolha.
Mas com o Cole era diferente, eu não estava mentindo, não era uma disputa comigo mesmo pra provar que eu conseguia sim conquistar quem eu quisesse. Anne Shirley já tinha quebrado esse ciclo.
Alguém me tirou repentinamente dos meus desvaneios, olhei pro lado e me vi surpreso. Jane? O que ela fazia aqui?

Jane: Nós precisamos conversar, você pode ter sido péssimo muitas vezes, mas ainda é meu irmão.- Ela estava mesmo sentando-se ao meu lado?

Billy: Vai embora garota, eu não pedi sua ajuda.- Disse tomando o resto de whisky que ainda restava em meu copo.

Jane: Eu podia estar dormindo, pra estar descansada pra pegar meu vôo amanhã. Mas eu estou aqui então você vai me esclarecer algo.

Billy: Qual é? Vai embora.

Jane: Vou fazer de uma forma mais prática. Billy, estou indo pro Halifax.

Billy: Idai?

Jane: O Cole também vai!

Todo efeito do álcool evaporou do meu corpo rapidamente, senti calafrios. E meu coração acelerou de uma forma inesperada. Eu fiquei perplexo, olhando pra Jane, perdido em meus desvaneios sem saber o que dizer.

Jane: Então é verdade? Está com essa cara porque você teve mesmo um caso com o Cole. Qual seu problema? Você nunca pode deixar as pessoas serem felizes? Você sempre tem que estar na barra de alguém?

Billy: O que o Cole vai fazer no Halifax?- Agora eu havia me sentado de frente pro balcão e passava as mãos no cabelo com um certo desespero.

Jane: Eu não vou ter essa conversa com você assim, vamos pra casa. Papai e mamãe estão viajando, a Prissy está lá passando uns dias, mas creio que ela não vá nos interromper.

Deixei que ela me levasse sem dar uma palavra. Eu ainda não acreditava, então assim que cheguei fui direto pro quarto. Ouvi ela gritando um " Tome um banho se quiser dar alguma palavra comigo, tampouco sou obrigada a sentir esse cheiro de álcool " . Foi o que eu fiz, tomei um banho rápido, coloquei uma roupa limpa. Era estranho parecer sóbrio, sem vestígios da brisa que o álcool trazia.
Desci e me sentei no sofá sem dizer nada.

Jane: Escuta aqui Billy, passou muito tempo da hora de alguém te dizer a verdade. Se nossos pais não cumprem esse papel, pro seu bem, cumpro eu.- Engoli em seco, mas permaneci quieto.- Qual seu problema? Primeiro você se envolveu com a Josie, e mesmo ela sendo quem era naquela época, ela não merecia o que você fez com ela. Depois em um momento inoportuno e repentino você pediu a Anne em casamento. Aliás, desde quando você sentia algo por ela se tudo que você sabia era humilhar ela, quando todos estudavamos juntos?- Jane foi interrompida por Prissy que estava descendo as escadas com rapidez.

Prissy: O que está havendo aqui? Jane o que o Billy fez dessa vez, pra te fazer chegar a esse ponto? 

Jane: Acho melhor se sentar e ouvir pra entender.- Ela voltou a direcionar o olhar pra mim.- Ai você foi atrás da Josie de novo, e me explica se você estava intencionado a magoa-la de novo, porque aconteceu.- Tentei interrompe-la, mas foi impossível.- Ai você foi de novo atrás da Anne, DE NOVO. Você sabe que Anne está muito bem com Gilbert e que alguém como você, não pode ter alguém como ela. E então o Cole? Logo você? Que me apedrejou quando descobriu que eu sou lésbica, e até ameaçou contar pros nossos pais. E ainda fez o que fez com ele. QUAL SEU PROBLEMA BILLY?- Ela estava aos gritos, Prissy olhava pra ela assustada, e eu apenas a encarava, confesso, com vergonha.- POR QUE VOCÊ É ASSIM? E PORQUE MAMÃE E PAPAI TE ACOBERTAM TANTO? VOCÊ NEM FEZ FACULDADE PRA ESTAR A FRENTE DA EMPRESA. PRISSY E EU NOS MATAMOS DE ESTUDAR E VOCÊ NÃO FAZ NADA. QUAL SEU PROBLEMA BILLY, QUAL?

Billy: Jane...- Ela se sentou ao lado de Prissy, estava devastada.- Eu fui atrás da Josie, eu me senti culpado quando a Prissy disse que somente eu podia mudar aquela situação. Mas ela não quis me ouvir, então eu pensei que diferença faria tentar melhorar, ninguém acreditaria em mim. E então, o desprezo da Anne começou a me enlouquecer. Eu não aceitava, pra mim não era aceitável. Então em um momento impulsivo, eu pedi sim ela em casamento. Mas foi por puro impulso. Segui minha vida mas vocês voltaram e eu a vi com o Gilbert, e aquele sentimento voltou, voltou mais forte. Fiz de tudo pra falar com ela, pra obter uma resposta, mesmo sabendo que era burrada.

Prissy: Quão horrível você pode ser?

Billy: Mas com o Cole foi diferente entende, eu não sabia que podia sentir algo assim, eu só senti, só aconteceu. O Cole resgata um pedaço pequeno de mim, que me faz querer ser bom, ele expande esse lado. Eu realmente me sentia feliz, mas como eu disse pra ele, ninguém jamais acreditaria se eu quisesse mudar.

Jane: Como alguém ia acreditar nisso Billy, você agrediu ele!!- O tom de voz dela diminuiu, mas ela ainda estava inconformada.

Billy: Eu achava que ele acreditasse em mim, que ele ao menos gostasse um pouco de mim. Ai eu percebi que não. Isso despertou meu lado ruim, despertou o Billy que todo mundo conhece.

Prissy: Olha, eu vou te explicar uma coisa, mesmo sabendo que você não vai aprender. Nós não mudamos por ninguém, mudamos por nós, acreditamos em nós.
Se você realmente ia mudar, não tinha que esperar que alguém visse isso em você. Tem que partir do seu eu, apenas de você mesmo.

Billy: Eu ainda quero, e pra começar, talvez eu esteja tomando uma decisão impulsiva, mas, podem tomar a frente da empresa. Eu renuncio a direção.- Prissy prontamente abriu um sorriso, provavelmemte mesmo sabendo que seria difícil convencer meus pais já era um começo, Jane engoliu em seco.

Jane: Não posso e não quero mais estar na empresa.- Olhamos surpresos pra mesma.- Eu estou indo pro Halifax, e vou estudar na melhor faculdade de lá. Eu mereço muito mais do que o desprezo do papai, e pretendo subir a minha própria empresa.

Billy: O Cole... vai com você? - Disse de cabeça baixa pra não mostrar que aquilo estava me doendo de alguma forma.

Jane: Lara, ele e eu vamos!- Respondeu ríspida.

Billy: Preciso falar com ele! Por favor Jane...

Continua...

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now