Capítulo 65 - Reflitam.

405 38 40
                                    

Anne Narrando

A Josie fez todos os clichês, daminha, o pai levanto ela ao altar. Nós amigas que sabíamos da real história, estávamos atentas, com medo do que ainda viria. Tudo corria bem, até o padre perguntar...

Padre: Você, Josie Pye, aceita Joshua Dien Sturn como seu legítimo esposo?

Josie: Não senhor padre. Eu não vou me casar com esse homem.- Como sempre, todos os convidados nos olharam surpresos.- Joshua me trai á muito tempo, mente, e é uma pessoa tóxica pra se relacionar. E sabem, eu aprendi que não mereço  menos do que alguém que me ame intensamente e verdadeiramente. Eu já passei por algo constrangedor assim, e hoje eu posso dizer que a culpa não é minha. A culpa é de quem faz e a vergonha também. Eu te amei Joshua, te amei todos os dias como se fossem os últimos. Acreditei cegamente nas suas palavras, aceitei um noivado com apenas um mês de namoro. Todos estavam certos, é loucura fazer isso. Mas acaba aqui.- Ela se virou pros convidados.- Aproveitem a festa, o bolo e os brindes. Tudo custou caro, é bom que ao menos por um lado chegue a valer a pena.- Ela se virou pra sair, mas lembrou de algo. Olhou fixamente pro ex- noivo.- E aliás, se você pensar em vir atrás de mim, acabo com você. Não vai achar algo bom.

Assim Josie saiu, de cabeça erguida, sorrindo. Nós levamos ela pro barzinho mais próximo, era cedo pra beber pelo horário, mas pela situação, o momento certo. Bebemos muita, muita tequila, ela dançou como nunca, com o vestido de noiva mesmo.
Começou a passar mal e todas fomos pra casa de Cole, por sorte, ele estava lá. Josie vomitou, e se sentou ao lado da vaso. Passou pra fase de colocar a dor que sentia pra fora.

Josie: Agora eu vou fazer o que?- Ela estava chorando. Cole, Ruby, Diana, Tillie, Jane e eu estávamos todos apertados naquele banheiro. Cole estava enchendo a banheira pra colocar a mesma.

Anne: Agora você vai voltar á morar em Charlottetown, vai transferir sua faculdade de novo, vai seguir sua vida. Nós vamos ajudar você, vamos estar ao seu lado.

Jane: Sua vida não acabou, Josie. Você ainda tem muito o que viver.

Tillie: Amamos você, nunca vamos te abandonar.

Ruby: Graças a Deus, você descobriu antes de se casar.- Ela tirava a tiara da cabeça dela.

Cole: E sabe, a vida devolve tudo que nós fazemos. As coisas boas e ruins.- Ele abriu o zíper do vestido, que escorregou pelo corpo dela.

Josie: Me ajudem a tirar tudo, tudo isso, eu não quero nada que me lembre disso.- Estava com os olhos lotados de lágrimas.

Josie entrou na banheira e então chorou baixinho. Ruby estava sentada, penteando com todo cuidado e delicadeza os fios loiros da menina. Diana, ajudava ela á tirar a maquiagem. Cole estava segurando a mão dela, que apertava firme. Jane e Tillie foram buscar algumas roupas leves pra ela e iriam aproveitar pra passar no mercado e comprar algumas coisas. Já eu fui pro quarto ligar pros meninos pra ver como tinham ficado as coisas lá. Apenas Moody atendeu.

Aquele com o início depois do fim...Onde histórias criam vida. Descubra agora