Capítulo 4 - O meu futuro, e não o deles!

2.3K 177 117
                                    

Diana: Mamãe, nós precisamos conversar, tenha calma.

Eliza: Conversar? Agora você quer conversar? O que você está fazendo com você Diana?!

Diana: Eu não estou fazendo nada de errado mamãe, o Jerry é ótima pessoa, e eu já reprimi o que sinto por ele, tempo demais!! - Eu já estava aos prantos, sei que roupa suja se lava em casa, mas eu não suportava mais, esse era o meu futuro e não o deles!

Marilla: Se acalmem, vamos nos sentar e resolver isso com cautela. - Marilla estava sentida e eu sabia disso, Jerry havia se tornado como um filho pra ela, e ela sabia o quanto ele era bom.

Todos tinham saído pra ver o que estava acontecendo e os mesmos entraram. Já que não era um assunto deles, os pais da Ruby, Bash e Delph resolveram ir embora. Ruby resolveu ficar, pra ajudar Anne a me consolar, se fosse necessário. Nós nos acomodamos na sala.

Diana: Eu quero que pela primeira vez na vida você me escute, mamãe! Sou apaixonada pelo Jerry, desde antes de ir pra faculdade, eu escondi e guardei isso pra mim, na esperança de sumi... - Ela tenta me interromper. - VOCÊ PODE PRIMEIRO ESCUTAR MAMÃE? - Eu não podia gritar com ela, era errado, eu sabia disso, mas segui dizendo. - O Jerry é ótima pessoa! Eu o AMO... Não me importo se ele irá começar faculdade depois de mim.

Minha mãe segue quieta, e apenas solta um olhar para meu pai.

Willy Barry: Escuta querida, se isso te faz feliz, apenas faça. - Vi minha mãe surpresa, mas ainda quieta. - Esses últimos meses sem você, me dei conta do quanto erramos, querendo decidir as coisas por você. Você tem 19 anos, sabe o que é errado, o que é certo. Mas tem que saber também, que vai assumir sozinha as consequências dos seus erros. Quanto a você meu caro... - Se refere a Jerry. - Espero que cuide muito bem da minha filha, e que estude pra ter um futuro, não por ela, mas por você!

Jerry: Eu agradeço seu consentimento senhor Barry, tenho as melhores intenções com sua filha. - Ele diz já me abraçando e deixando transparecer tamanha felicidade.

Minha mãe, não falou mais nada depois daquilo, ela nem ao menos concordou, tanto quanto não discordou do meu pai. Visto que já estava tarde, eles decidiram ir embora, eu disse que ficaria e dormiria com Anne e Ruby.

Quebra de tempo. 🕰

Estavamos na sala eu, Ruby, Anne e Jerry.

Anne: Eu quis tantoooo ver vocês dois abraçados assim, sem medo de algo ou alguém.

Jerry: Eu nunca tive medo, agora outro alguém. - Ele toca no meu nariz, e rimos.

Diana: Pra que relembrar? Estamos aqui, felizes.

Ruby: E quanto a sua mãe, Di?

Diana: Bom, ela não aceitou...

Anne: Mas não discordou.

Diana: Ela vai demorar um pouco pra aceitar, talvez fique um tempo sem falar comigo. - Me mostrei chateada. - Mas não quero pensar nisso, quero pensar no agora... - Sorrio e olho apaixonada para Jerry.

Jerry: É ótimo saber que você está aqui e tudo que precisamos é... - Ruby o interrompe.

Ruby: Podem por favor respeitar, solteiros e os que namoram a distância. - Ela debocha. - Falando nisso, quando o Gilbert chega, Anne?

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now