Capítulo 19 - Até quando Anne?

1.2K 76 32
                                    

Na festa...

Anne Narrando

Estava tudo tão perfeito, as meninas haviam me ajudado com a decoração e com os alimentos, deixei a bebida por parte dos meninos, aluguei um salão pequeno pois queria uma festa só pra nós e estávamos todos sentados conversando. Era lindo ver a senhorita Stacy, ou melhor Muriel como agora chamamos ela por pedido da mesma, sendo feliz com Bash, eles combinavam e muito.

Gilbert: Querida, acho que todos temos um presente.

Diana: Eu tenho certeza que você vai amar.

Marilla: Quem conta? Matthew?

Matthew: Bom Anne, fico feliz em te dar isso. - Ele tira uma chave com um lindo chaveiro que continha meu nome. - É a chave do seu novo apartamento. Todos nos ajudaram a quitar. Cada pouco ajudou muito. - Fiquei uns minutos sem acreditar.

Anne: Ai... Eu amo muito todos vocês! Eu mal posso acreditar! - As lágrimas caem.

Gilbert: Você tem que sorrir e muito, agora vocês todas podem sair da senhora Blackmore.

Josie: Sem regras...

Ruby: Sem comida papada...

Jane: Sem horário pra visitas ou pra dormir...

Cole: E com um apartamento de três dormitórios você pode me receber a hora que quiser, Annezita- Ele ri e eu corro para abraça-lo.


Anne: Eu não consigo crer que você está aqui. - Sorrio singelamente. E só agora percebo que junto com ele tem uma menina, estendo a mão pra ela e ela me cumprimenta. - Olá.

Lara: Olá, eu sou a Lara, sou da Acadêmia de artes. Já que o Cole não me apresentou, tomei as rédeas. - Ela riu e eu á acompanhei.

Cole: Eu ia, mas você me poupou. - Ele riu e se sentou na mesa dos meninos, Lara sentou-se junto com as meninas.

Muriel: Quando vamos comer o bolo? Dúvida da querida Delph...

Gilbert: Será que é mesmo da Delph. - Rimos.

Todos ficam conversando enquanto busco o bolo. Comemos e cantamos no karaokê, após meia noite, Marilla, Matthew, Muriel, Bash e Delphine foram pra casa.  Então só ficamos nós, meros jovens e impecáveis. Decidimos começar com uma música leve e lenta, para depois bebermos e ficarmos completamente tri-loucos.

Nós meninas estávamos todas sentadas, queríamos que fosse tradicional, o Jerry foi o primeiro a tirar a Diana pra dançar, a Jane tirou a Lara. Então o Moody e a Ruby. Pasmem, o Léo e o Cole. Tillie e Josie preferiram ficar conversando sentadas. E o Gil me puxou. Enquanto dançavamos eu me sentia leve, de uma forma segura.

Anne: Sabe que eu te amo não é mesmo, e amo como respeita as minhas decisões. - Digo ainda dançando com ele.

Gilbert: Se está falando sobre nos casarmos, fiz o pedido agora porque achei o momento ótimo para isso, mas eu estou de pleno acordo que não devemos atropelar as coisas, tem a faculdade que fica cada vez mais corrida, e agora que estamos nos estágios, as coisas estão apertadas. Inclusive, eu quero pedir desculpas querida. - Tento interrompe-lo mas ele não deixa. - Não tenho te dado tanta atenção quando estamos fora, não conseguir ir te visitar nos fins de semana. - Agora o interrompo.

Anne: Querido, olha... você estuda em Toronto, sai  as seis da manhã chega as oito e meia, pra ir embora as quatro porque não podia dormir na casa da Senhorita Blackmore... Agora pode dormir no meu apartamento, a gente da um jeito. A Tillie sempre sai aos fins de semana, a Jane ama uma balada, só ficamos Ruby, Diana e eu. Você pode dormir comigo e então elas dormem juntas no outro quarto.

Gilbert: Isso é mais do que ótimo, meu amor. Já poupa muito o cansaço das minhas viagens e eu agradeço grandemente. Só por favor nunca esqueça também que eu posso estar em Toronto, Brasil, Paris ou aqui em Avonlea. Se você chamar, precisar, jogo tudo pro alto, por você!!

Anne: Eu nunca canso de dizer que te amo.

De repente, o Cole trocou e colocou uma música super agitada, antes de gritar: " Hora da bebedeira, vadias. "
Eu gostaria de saber o quanto ele já tinha bedido, pra já estar daquele jeito. Ele e o Léo conversavam enquanto tomando caipirinhas, e eu tinha certeza que o Cole tinha soltado algumas cantadas pra ele. Também vi a Jane conversando com a Lara, e pensei no quanto ela precisava beber muito pra se soltar se estivesse interessada na mesma. A Jane nunca se assumiu, e só conseguiu se abrir de fato pra nós que morávamos com ela. Tinha medo dos pais, e do que todo mundo diria sobre uma Andrews ser 'fora de um padrão' que a sociedade impôs.
Gilbert e eu paramos de dançar, e eu me sentei, ele foi arrumar algumas bebidas, e em alguns minutos a Lara foi pra pista de dança e a Jane veio até mim.

Jane: Até quando Anne? - Ela estava claramente chateada.

Anne: Olha, por hoje você não precisa se preocupar, estamos apenas nós. E em um modo geral, ouso repetir que o padrão que a sociedade exige que você siga, não existe, apenas de forma manipuladora na cabeça das pessoas  que não aceitam mudanças. Jane, você é independente, ganha bem no seu estágio, sua estadia vai diminuir muito, muito mesmo agora que vocês vem pro meu apartamento novo. E eu ainda acho que seus pais não ousariam fazer algo extremo, por causa da sua opção sexual. - A última frase eu disse inconformada.

Jane: Anne, a Diana teve medo dos pais a deserdarem pelo falo de estar com alguém que um dia foi mais humilde que ela. Como conto pros meus pais que não vou casar e dar netos pra eles. A Prissy não quer se casar, ela quer uma vida livre, já seguiu a vida dela. E o Billy mal sabe respeitar uma mulher, quem vai casar com ele? Seria um desgoto pros meus pais que a caçula deles também decepcionasse eles.

Anne: Amiga, a Prissy tem muito tempo pra pensar nisso, ela pode do nada conhecer alguém e mudar de idéia. Quantas vezes você me ouviu dizer que ia ser casada apenas com minhas aventuras e agora eu estou noiva. - Nós rimos. - O Billy um dia pode conhecer alguém que faça o coração dele mudar e você não pode viver pros seus pais. Tem que viver pra você. E outra coisa, tanto você quanto a Prissy podem ter filhos sim, indepentende de marido ou opção sexual. Quantas alternativas de ter filhos hoje em dia tem? Adoção, inseminação, e eu não quero dizer todas pra não passar a noite aqui.

Jane: Então você acha que eu devo contar?

Anne: Essa noite você tem apenas uma preocupação. - Olho pra Lara, como um sinal. - Trate de resolver isso. - Nós rimos e ela me abraça, sai e vai pra pista dançar com a Lara.

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now