Capítulo 31 - Com amor, seu Moody.

741 59 27
                                    

Ruby Narrando

Eram exatamente nove horas da manhã, e o meu celular estava tocando sem parar. Eu me arrependi de não ter colocado a função soneca, abri a tela "Viagem amor". Droga, murmurei.. Me levantei correndo, tomei um banho aproveitando pra fazer todas as minhas higienes matinais, coloquei uma roupa bonita, mas simples. Optei por ir tomar café da manhã na padaria/confeitaria/lanchonete/restaurante do meu sogro. Até hoje eu tentava entender como ele transformava aquele lugar em tudo isso ao mesmo tempo.
Peguei o carro do meu pai e fui dirigindo até lá, tentando escutar músicas animadas e disfarçar a tristeza, foi o tempo de três músicas, era apenas três quarteirões dali, mas eu estava indo devagar.
Quando finalmente cheguei, estacionei o carro e antes de sair suspirei. Prometi pra mim mesma que não choraria só ao ver ele. Falhei, miseravelmente.

Moody: Bom dia meu amor, você já tá chorando?- Ele me abraçou apertado, me deu um beijo no topo da testa.- Não chora por favor, meu coração tá apertado.

Ruby: Eu vou sentir tantas saudades, nós já passamos tanto tempo juntos... Mas não é o suficiente meu amor.- Eu não conseguia soltar ele, uma espécie de imã imaginário nos prendia.

Anne: Vocês são melosos.- Ela disse fingindo vomitar, Diana, Gil e Jerry que estavam com ela riam.

Moody: Que bom que chegaram, vamos entrar. Josie, Jane, Lara e Cole estão ai. E o café já está pronto.

Diana: Ainda bem porque eu tô com muita fome.- Ela sorriu docentemente após me cumprimentar.

Jerry: Eu não sei pra onde vai toda essa comida.

Gil: Nem queira.- Os meninos começaram andar na frente. Nós paramos na porta pra conversar antes de entrar.

Ruby: Acham que o Cole melhorou?

Anne: O Léo não quis vir...- Anne olhava pelo vidro do estabelecimento procurando Cole.

Diana: Eu já vi ele de longe, ele está mais pálido do que de comum! Mas as olheras estão roxas como beterraba!- Ela parecia desesperada.

Anne: Se acalma Diana.- Ela disse gargalhando.- Sabem como o Cole é, vamos agir como se tudo estivesse normal, e depois que a Ruby melhorar da despedida nós entramos nesse assunto, quanto mais tempo dermos pra ele melhor.

Ruby: Tempo pra que? A gente conhece o Cole, sabe que ele não vai abrir mão da liberdade dele pra ficar com o Léo, vocês ouviram, ele não o ama!- Estávamos cochichando mesmo sabendo que não havia ninguém ali fora pra ouvir.

Diana: Mas sabemos que ele se sente mal por deixar o Léo mal, e está preocupado com as decisões que tomou.

Jane: Tenho uma coisa pra contar pra vocês, mas tem que ser rápido, eu disse que viria chama-las. A Lara me contou uma coisa...- Ela disse saindo de dentro da padaria.- O Cole ganhou uma bolsa na Dalhousie University.

Diana: Mas isso é no Halifax, é do outro lado do Canadá.- Gritou inconformada.

Jane: Fala baixo, a Lara não pode saber nem o Cole.

E então a Josie saiu pra buscar a gente.

Josie: Porque vocês estão demorando?

Aquele com o início depois do fim...Where stories live. Discover now