Capítulo 10

3.4K 239 648
                                    

↞ Slytherin part.1. Capítulo 10 ↠

Na manhã seguinte Lucida foi para o salão principal e se dirigiu para mesa da Grifinória. O teto encantado refletia o estado de ânimo de Lucida: era um cinza-chuva deprimente.

– Oi, Lucida. - disse Alícia - boas férias? – E sem esperar resposta: – Escute, soube que foi nomeada capitã da equipe de quadribol da Grifinória.

– Fui sim!  – exclamou Lucida, sorrindo para a garota – É, bem, precisamos de um novo goleiro agora que Olívio foi embora. Os testes vão ser na sexta-feira, às cinco horas, e eu gostaria que o time todo estivesse lá, está bem? Então veremos como o jogador novo vai se ajustar.

– O.k. – concordou Alícia.

Alicia sorriu para ela e se afastou.

– Eu tinha esquecido que Wood se formou – disse Hermione, distraída, quando se sentou ao lado de Rony e puxou um prato de torradas para perto. – Suponho que isso vá fazer uma grande diferença para o time?

– Suponho que sim – concordou Lucida, sentando no banco defronte. – Era um bom goleiro...

– Ainda assim, não vai ser ruim receber sangue novo, vai Luci? – perguntou Rony com certo interesse para Lucida.

- Nem pense que só por que eu sou sua amiga vou ser legal com você no teste - disse Lucida - Bem, eu vou querer fazer algumas modificações, como, Harry você já tentou jogar em outra posição além de apanhador? Acho que você se daria bem como artilheiro, você é rápido, passaria por eles numa boa

- Acho que terei que fazer isso no teste - disse Harry Sorrindo.

- Certo - disse Lucida sorrindo

Com um forte deslocamento de ar e ruídos de batidas, centenas de corujas entraram voando pelas janelas superiores. Desceram por todo o salão, trazendo cartas e pacotes para seus donos, e deixando cair uma verdadeira chuva de pingos sobre as pessoas que tomavam café; sem a menor dúvida estava chovendo pesado lá fora. De Kyky nem sinal, mas Lucida não se surpreendeu; seus únicos correspondentes eram Sirius e Amélia,Lucida duvidava que o pai e a mãe tivessem alguma novidade para lhe contar apenas vinte e quatro horas depois de se separarem. Hermione, porém, teve de afastar depressa o seu suco de laranja para abrir espaço para uma enorme coruja-de-igreja molhada, que trazia um encharcado Profeta Diário no bico.

– Para que é que você ainda está recebendo isso? – perguntou Lucida irritada, pensando em Simas,
enquanto Hermione colocava um nuque na bolsinha de couro presa à perna da coruja que em seguida
levantou voo. – Eu não estou mais... é um monte de baboseiras.

– É melhor saber o que o inimigo está dizendo – respondeu Hermione sombriamente, e, desdobrando o
jornal, desapareceu por trás dele, só reaparecendo quando Lucida, Harry e Rony tinham terminado a refeição.

– Nada – disse simplesmente, enrolando o jornal e guardando-o ao lado do prato. – Nada sobre vocês
nem Dumbledore nem nada.

A Profa McGonagall agora vinha passando pela mesa distribuindo os horários.

– Olhem só hoje! – gemeu Rony. – História da Magia, dois tempos de Poções, Adivinhação e dois tempos de Defesa Contra as Artes das Trevas... Binns, Snape, Trelawney e a tal Umbridge, tudo no mesmo dia!

- Eu tenho as mesmas matérias, oque significa que a Sonserina vai fazer aula com vocês - disse Lucida sorrindo

- Oque? ah não, vamos ter que fazer aula com duas sabe tudo, mais o Draco! Gostaria que Fred e Jorge trabalhassem mais rápido para aprontar aqueles kits Mata-Aulas...

↞ sℓyτнєriท ⵢ Harry Potter↠『3』Where stories live. Discover now