Capítulo 23

2.2K 152 72
                                    


↞ Slytherin part.1. Capítulo 23 ↠

Luna disse vagamente que não sabia quando a entrevista de Lucida com Rita apareceria no Pasquim, pois
seu pai estava esperando um longo e interessante artigo sobre as recentes aparições de Bufadores de Chifre Enrugado, e, naturalmente, seria uma história muito importante, então a entrevista de Lucida talvez tivesse de aguardar o próximo número.

Lucida não achou uma experiência fácil falar sobre a noite em que Voldemort retornara. Rita extraiu
dela cada mínimo detalhe e ela lhe passou tudo que lembrava, sabendo que era uma grande oportunidade
de contar a verdade para o mundo. Perguntava-se como as pessoas reagiriam. Imaginou que a história
confirmaria para muita gente a visão de que ela era completamente doida, especialmente porque apareceria ao lado de uma absoluta tolice sobre Bufadores de Chifre Enrugado. Mas a fuga de Belatriz Lestrange e seus companheiros Comensais da Morte tinha dado a Lucida um desejo ardente de fazer alguma coisa, produzisse ou não resultados...

– Ah, me esqueci de perguntar – disse Lucida, animada se sentando ao lado de Harry e Hermione, dando uma olhada rápida na mesa da Corvinal –, que aconteceu no seu encontro com Cho?

– Aah... bom, foi... – começou Harry puxando um prato de doce de ruibarbo para perto e se servindo
mais uma vez – um completo fiasco, já que você está perguntando. Ela não parava de pergunta se você havia me dito algo que Cedrico falou antes de morrer, depois ela começou a chorar por que eu disse que não queria falar sobre isso, depois eu tentei puxar assunto de quadribol com ela, dizendo que Lucida tinha sido uma ótima capitã, ainda mais depois que me colocou como artilheiro... então – concluiu alguns minutos depois, quando o último bocadinho de doce desapareceu –, ela se levanta de repente, certo, e diz: A gente se vê por aí, Harry... e sai correndo da loja! – Ele descansou a colher e olhou para Lucida e Hermione. – Quero dizer, por que foi tudo isso? Que é que aconteceu?

– Ah, Harry – disse Hermione tristonha. – Bom, sinto muito, mas você não teve muito tato.

– Eu não tive tato?! – exclamou Harry indignado. – Em um momento estávamos nos dando bem, e no
momento seguinte ela estava me dizendo que Rogério Davies a convidou para sair e como costumava ir à droga daquela casa de chá para ficar beijando o Cedrico: como é que você acha que eu devia reagir?

Lucida engoliu em seco ao escutar " ficar beijando Cedrico" será que Cho nunca desconfiou que Cedrico gostava de Lucida? e que quase namorou com ela?

– Harry, você é pior do que o Rony... bom, não, não é não – suspirou, na hora em que Rony entrava no salão sujo de lama e parecendo mal-humorado. – Você aborreceu a Cho quando disse que Lucida havia sido uma boa capitã, então ela tentou fazer ciúmes. Foi uma maneira de tentar descobrir se você gostava dela.

– Era isso que ela estava fazendo? – admirou-se Harry, enquanto Rony se sentava no banco defronte, e  puxava para perto todos os pratos que conseguiu alcançar. – Bom, não teria sido mais fácil se me perguntasse se eu gostava mais dela ou de Lucida?

- Eu ganharia - disse Lucida comendo de tudo oque podia

– As garotas muitas vezes não fazem perguntas desse tipo. - disse Hermione

– Pois todas deviam! – disse Harry com veemência. – Então eu podia ter simplesmente respondido que gosto
mais dela, e ela não precisaria ficar outra vez nervosa com a morte do Cedrico!

– Eu não estou dizendo que Cho foi sensata – disse Hermione quando Gina se reuniu a eles, tão enlameada quanto Rony e igualmente chateada. – Estou só tentando mostrar como ela estava se sentindo naquele momento.

↞ sℓyτнєriท ⵢ Harry Potter↠『3』Where stories live. Discover now