Capítulo 5

1.6K 141 63
                                    

↞ Slytherin part.2. Capítulo 5 ↠

O teto do Salão Principal estava serenamente azul, raiado de leves farrapos de nuvens, como nos
quadrados de céu que se viam pelas janelas de caixilhos. Enquanto comiam mingau de aveia e ovos com
bacon, Harry e Rony contaram a Hermione e Lucida a conversa constrangedora que tinham tido com Hagrid, na véspera.

– Mas ele não pode realmente pensar que continuaríamos a cursar Trato das Criaturas Mágicas! – comentou ela perturbada. – Quero dizer, quando foi que algum de nós manifestou... sabe... algum entusiasmo?

– É isso aí, né? – disse Rony, engolindo um ovo frito inteiro. – Nós fazíamos o maior esforço nas aulas porque gostamos do Hagrid. Mas ele achou que gostávamos daquela matéria idiota. Será que alguém vai continuar até o N.I.E.M.?

Nem Lucida nem Harry nem Hermione responderam; não carecia. Sabiam perfeitamente que ninguém de sua turma iria querer continuar em Trato das Criaturas Mágicas. Evitaram olhar para Hagrid e retribuíram seu aceno cordial sem animação quando o amigo deixou a mesa dos professores dez minutos depois.

Terminada a refeição, Lucida se dirigiu a mesa da Sonserina para esperar  professor Snape descer da mesa dos professores. Este ano a distribuição dos horários estava mais complicada do que o normal, porque
ele precisava primeiro confirmar que cada aluno tivesse obtido as notas mínimas nos N.O.M.s para continuar as matérias escolhidas nos N.I.E.M.s.
Lucida foi prontamente liberada para continuar Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Tratos das Criaturas Mágicas, Astronomia, Adivinhações e Poções.

– Muito bem, Black, aqui estão os seus horários. Vinte aspirantes já se inscreveram para a equipe de quadribol da Sonserina. Passarei a lista a você por esses dias, e poderá marcar os testes quando quiser.

Alguns minutos mais tarde, Daphne e Draco foram liberados para cursar as mesmas matérias que Lucida, e os três deixaram a mesa juntos.

Os três voltaram à sala comunal, que estava vazia exceto por meia dúzia de alunos do sétimo ano.

– Estive pensando... - começou Lucida

– Quando é que você não está pensando? - disse Draco

– Ah, cala a boca - disse Lucida empurrando o garoto – É só que eu comprei tudo, t-u-d-o. TUDO.

– E? - perguntou Daphne

– Eu acabei me esquecendo meu livro n'A Toca - disse Lucida acariciando Esmeralda que pulou no seu colo

– Deve ser a convivência com os traidores de sangue que está deixando você tonta - disse Draco e Lucida lançou a ele um olhar repreendedor

– Qual foi o livro? - perguntou Daphne

– De Poções - disse Lucida – Mandarei uma carta pra sra. Weasley depois - disse Lucida dando de ombros

Uma hora depois eles deixaram, relutantes, a sala ensolarada para assistir à aula de Defesa Contra as
Artes das Trevas, andares acima. Lucida encontrou Harry, Rony e  Hermione carregando uma braçada de pesados livros, e com um ar de quem fora usada.

– A professora de Runas nos passou tantos deveres! – exclamou ansiosa, quando Lucida reunira a ela, Rony e Harry. – Um trabalho de quase quatro metros, duas traduções, e preciso ler tudo isto para quarta-feira.

– Que pena – bocejou Rony.

– Espere para ver – disse ela com raiva. – Aposto como o Snape também vai passar um montão.

↞ sℓyτнєriท ⵢ Harry Potter↠『3』Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang