Capítulo 18

2.2K 179 179
                                    

↞ Slytherin part.1. Capítulo 18 ↠

No domingo de manhã Lucida encontrou Harry, Rony e Hermione. Eles contaram a ela oque haviam falado com Hagrid na noite anterior. Sobre Hagrid ter ido a uma viagem com a diretora de Beauxbatons, Olímpia, para fazer alguns gigantes se juntarem a eles, contaram a Lucida também que Hagrid não obteve muito sucesso com os gigantes e alguns deles o atacaram e muito deles se juntaram aos comensais da morte e Voldemort e que Hagrid conseguiu convencer apenas sete ou seis gigantes.

Hermione voltou à cabana de Hagrid logo após a conversa, avançando com dificuldade pela neve de meio metro de altura.Harry e Rony queriam acompanhá-la, mas a montanha de deveres de casa tornara a atingir uma altura alarmante, por isso, contrariados, eles ficaram na sala comunal, Lucida estava largada no sofá tentando tirar um cochilo e tentando ignorar os gritos alegres que chegavam lá de fora, onde os estudantes se divertiam patinando no lago gelado, andando de tobogã e, o que era pior, enfeitiçando bolas de neve para voar até a Torre da Grifinória e bater com força nas janelas.

– Ei! – berrou Lucida, finalmente perdendo a paciência e metendo a cabeça para fora da janela: – SE vocês jogarem bolas de neves aqui de novo, eu juro que eu faço vocês engolirem várias delas, meu humor está pior que o normal, Fred e Jorge, vocês sabem que eu sou capaz de fazer isso!

Ela recuou com um movimento brusco.

– Babacas... – comentou Rony com amargura, olhando pela janela.

Hermione voltou da casa de Hagrid pouco antes do almoço, tremendo um pouco de frio, as vestes úmidas até os joelhos.

– Então? – perguntou Rony, erguendo a cabeça quando ela entrou. –Conseguiu planejar todas as aulas
com ele?

– Bom, eu tentei – respondeu ela desanimada, afundando na poltrona ao lado de Lucida. Puxou, então, a
varinha e, com um floreio, fez sair ar quente da ponta; em seguida apontou-a para as vestes, que começaram a desprender vapor à medida que foram secando. – Ele nem estava lá quando cheguei, bati no
mínimo meia hora. E quando saiu mancando da Floresta...

Lucida gemeu. A Floresta Proibida estava apinhada com o tipo de animais com maior probabilidade de causar a demissão de Hagrid.

– Que é que ele está criando lá? Ele disse? - perguntou Harry

– Não – respondeu Hermione, infeliz. – Disse que quer fazer surpresa. Tentei explicar o papel da Umbridge, mas ele simplesmente não entende. Repetiu o tempo todo que ninguém com o juízo perfeito iria preferir estudar ouriços em vez de quimeras... ah, não acho que ele tenha uma quimera – acrescentou ao ver a expressão de espanto nos rostos de Lucida, Harry e Rony. – Mas não é por falta de tentar, pelo comentário que fez sobre a dificuldade de obter ovos. Não sei quantas vezes eu repeti que ele faria melhor se seguisse o programa da Grubbly-Plank, sinceramente acho que não ouviu nem metade do que eu disse. E está meio estranho, sabe? Continua sem querer dizer onde arranjou aqueles ferimentos.

O reaparecimento de Hagrid à mesa dos professores na manhã do dia seguinte não foi recebido com
entusiasmo por todos os alunos. Alguns, como Fred, Jorge e Lino, gritaram de alegria e saíram correndo pelo corredor entre as mesas da Grifinória e Lufa-Lufa para apertar sua mão enorme; outros, como
Parvati e Lilá, trocaram olhares sombrios e balançaram a cabeça. Lucida sabia que muitos preferiam asaulas da Profa Grubbly-Plank, e o pior é que uma pequena parte de Lucida, imparcial, sabia que os colegas tinham boas razões: para Grubbly-Plank uma aula interessante era aquela em que ninguém corria o risco de ter a cabeça arrancada.
Foi com uma certa apreensão que os quatro amigos se encaminharam para a aula de Hagrid na terça-feira, bem agasalhados contra o frio. Lucida estava preocupada, não somente com o que Hagrid decidira ensiná-los, mas também com o comportamento do restante da turma, particularmente o de Draco e seus comparsas, se Umbridge estivesse observando.
No entanto, a Alta Inquisidora não estava visível enquanto venciam com dificuldade a neve em direção a Hagrid, que os esperava na orla da Floresta. Sua aparência não tranquilizava; os hematomas estavam matizados de verde e amarelo, e alguns dos seus cortes pareciam sangrar. Lucida não conseguia entender: será que Hagrid fora atacado por alguma criatura cujo veneno impedia os ferimentos de sararem? E, como para completar sua figura sinistra, Hagrid carregava por cima do ombro uma coisa que parecia a metade de uma vaca morta.

↞ sℓyτнєriท ⵢ Harry Potter↠『3』Onde as histórias ganham vida. Descobre agora