Capítulo 12

2.9K 208 135
                                    

↞ Slytherin part.1. Capítulo 12 ↠

Lucida foi a primeira a acordar em seu dormitório na manhã seguinte. Continuou deitada por um momento, observando a poeira rodopiar no raio de sol que entrava pela fresta do cortinado de sua cama, e saboreou o pensamento de que era sábado. A primeira semana do trimestre parecia ter se arrastado uma eternidade,como uma gigantesca aula de História da Magia.

A julgar pelo silêncio modorrento e o frescor do raio de sol, devia ter acabado de amanhecer. Ela abriu o cortinado, levantou-se e começou a se vestir. O único som, além do pipilar distante dos passarinhos, era a respiração lenta e profunda das suas colegas da Sonserina. Ela abriu a mochila sem fazer barulho, tirou o pergaminho e a pena, saiu do dormitório e rumou para a sala comunal.
Indo direto a sua poltrona macia junto à lareira, agora apagada, Lucida se acomodou confortavelmente e desenrolou o pergaminho, ao mesmo tempo que corria os olhos pela sala. Os pedaços de pergaminho amarrotados, as bexigas, as jarras vazias e as embalagens de doces, que em geral sujavam a sala ao fim de cada dia, haviam desaparecido. Lucida destampou o tinteiro, mergulhou a pena e, em seguida, a manteve suspensa alguns centímetros acima da superfície amarelada e lisa, se concentrando... mas decorrido mais ou menos um minuto, ela se viu contemplando a grade da lareira vazia, sem ter a menor ideia do que iria dizer.
Pôde, então, avaliar como teria sido difícil para Rony e Hermione lhe escreverem cartas durante as
férias. Como é que iria contar a Sirius tudo que acontecera na última semana, e fazer todas aquelas
perguntas que estava ansiosa para fazer, sem dar aos possíveis ladrões de cartas muita informação que não gostaria que obtivessem?
Sentou-se imóvel por algum tempo, mirando a lareira, então, finalmente, tomando uma decisão, mergulhou a pena no tinteiro mais uma vez e apoiou-a com firmeza no pergaminho.

Querido Snuffles,
Espero que esteja bem, a primeira semana aqui foi horrível (tirando um fato muito interessante que aconteceu na Torre Norte) , estou realmente feliz que o fim de semana tenha chegado.
Temos uma nova professora de Defesa Contra a Arte das Trevas, a Profa Umbridge. Ela é quase tão simpática quanto a sua mãe. Estou lhe escrevendo porque aquela coisa sobre a qual lhe escrevi no verão passado tornou a acontecer ontem à noite, quando eu estava cumprindo uma detenção com a sapa velha  (Umbridge).
Estamos todos com saudades do nosso maior amigo, e gostaríamos que ele não demorasse a voltar.
Diga a Lia que eu também sinto saudades dela e que eu gostaria que ela me mandasse um carta também.
Sinto sua falta.
Responda logo, por favor.
Tudo de bom,
Lucida

Ela releu, então, a carta várias vezes, tentando analisá-la do ponto de vista de uma pessoa de fora. Não conseguiu ver como alguém poderia saber do que ela estava falando, ou com quem estava falando, só pela leitura de sua carta. Tinha esperança de que Sirius percebesse a insinuação sobre Hagrid, e dissesse quando ele voltaria. Lucida não quis perguntar diretamente para não chamar muita atenção para o que
Hagrid poderia estar fazendo, enquanto ausente de Hogwarts.
Considerando que era uma carta muito curta, levara muito tempo para ser escrita; trabalhava seu texto,
enquanto o sol fora entrando até a metade da sala e ela agora ouvia, ao longe, a movimentação nos dormitórios do andar de cima. Lacrando o pergaminho com cuidado, ela passou pelo buraco do retrato e se dirigiu ao corujal.

– Eu não tomaria esse caminho se fosse você – disse Nick Quase Sem Cabeça, atravessando de maneira desconcertante uma parede um pouco além, quando Lucida seguia pelo corredor. – Pirraça está
planejando pregar uma peça na próxima pessoa que passar pelo busto de Paracelso, ali adiante.

– Tem a ver com Paracelso caindo na cabeça da pessoa? – perguntou Lucida.

– Por mais engraçado que pareça, tem sim – respondeu Nick Quase Sem Cabeça entediado. – A sutileza nunca foi um ponto forte do Pirraça. Estou indo procurar o Barão Sangrento... talvez ele possa pôr um fim nisso... até mais, Lucida...

↞ sℓyτнєriท ⵢ Harry Potter↠『3』Onde as histórias ganham vida. Descobre agora