Dia 5, Pt. 1

16.8K 836 2.8K
                                    

Olá, pessoal que lê!:)

Voltei...

Espero que gostem!


-----


Bianca acordou sozinha na cama de Rafaella na manhã seguinte.

Tinha demorado muitíssimo para dormir porque não conseguia fazer sua mente parar de ir e voltar em tudo que ela não estava mais conseguindo controlar e, esgotada, provavelmente acabou extrapolando no horário de acordar.

E pra somar no que já estava sendo absolutamente estranho à rotina dela dos últimos anos, ela despertou na cama de outra mulher, sozinha e sem terem feito absolutamente nada.

Os tempos eram realmente outros.

Mas, sem se permitir divagar muito, Bianca pulou da cama, foi ao banheiro se ajeitar, trocou de roupa, arrumou sua bagunça, colocou a bota ortopédica novamente, e em pouco tempo estava descendo as escadas, bastante acanhada.

B: Bom dia! – anunciou sua presença depois de enxergar Rafa sentada no sofá, com uma xícara de café na mão e os olhos vidrados na tela do celular.

R: Oi, bom dia! – olhou com um sorriso no rosto na direção em que a carioca estava – Dormiu bem?

B: Muito bem! – chegou mais perto – Sua cama é ótima. Acordei bem descansada.

R: Eu vi mesmo que você tava dormindo super gostoso.

B: Devia ter me acordado, acabei exagerando. – disse com o olhar baixo e bastante sem jeito.

R: Acha? – fez uma careta e levantou do sofá – Eu te dei uma trabalheira danada ontem que eu sei, jamais te incomodaria no seu descanso merecido.

B: Você não sabe mesmo o que é dar trabalho estando bêbada, Rafa. – gargalhou leve.

R: Para os meus parâmetros já foi demais, então desculpa mesmo. – buscou o olhar de Bia.

B: Não tem que pedir desculpa. É... – desviou o olhar, não estava aguentando muito mais daquilo de ficarem se olhando. Continuou. – E eu até fiquei feliz porque eu pude retribuir um pouquinho que seja do cuidado que você tem tido comigo nos últimos dias.

Rafaella reagiu com um sorriso e em seguida puxou o assunto para outra direção.

R: Bom, de todo modo, eu preparei um café da manhã pra você em agradecimento. Então você me acompanha? – Meneou com a cabeça a direção da cozinha.

B: Claro. – Bia soltou o ar, sorrindo discretamente e levemente desesperada por ter que permanecer ali ainda mais tempo.

Dirigiram-se à cozinha e, ainda no caminho, Bianca não resistiu em matar a curiosidade.

B: Você é bêbada como eu que esquece de tudo, ou lembra de alguma coisa?

R: Lembro de partes. Difícil lembrar de tudo, né? – foi até a geladeira para tirar as coisas refrigeradas – Mas lembro bem que eu fui mala suficiente pra insistir que você não fosse pra casa. Desculpa por isso também.

Bianca respirou aliviada.

Afinal, isso significava que Rafaella não tinha pensado que Bia ficou por conta própria, e nem que tinha excedido qualquer limite.

B: Sem problemas. – sentou na banqueta do balcão da cozinha, enquanto Rafa servia o café para as duas – Foi bom, assim eu fiquei de olho em você, porque digamos que você já teve dias mais sóbrios. – debochou sutilmente.

Cinco Dias (RABIA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora