Dezembro

11.2K 668 1.3K
                                    




Eu não tô deixando vocês mal acostumadxs, não, né?

Voltei no dia seguinte, sou muito rendida. aff

Mas voltei mesmo, porque fiquei feliz que não me cancelaram (muito), mantiveram-se pacientes e curiosxs.

Quem aí já tava cansado de ficar preso naquela rua (além da autora)?

Sério, achei que não ia acabar nunca aquele lockdown.

Então vamos de liberdade!


-----





SEIS MESES DEPOIS:


Bianca acordou sozinha na cama.

De bruços e com o lençol cobrindo só até a altura do início do contorno de seu bumbum, apertou os olhos quando percebeu as janelas amplas de seu quarto sem qualquer proteção da cortina.

Pelo visto, não tinha dado tempo de fechar.

O sol já brilhava alto lá fora e, percebendo isso, deu-se conta de que provavelmente tinha perdido o horário do briefing da manhã com sua equipe...

De novo.

Miguel ia lhe matar.

Girou o corpo para ficar com as costas no colchão e sentiu a cabeça rodar. Levou a mão à testa e, conseguindo finalmente alinhar os sentidos, percebeu os seios expostos. Ainda com dificuldade por conta da claridade, tentou abrir mais os olhos e escanear o ambiente, torcendo muito para não encontrar ninguém ali.

Respirou aliviada quando realmente não encontrou.

Levou as mãos aos cabelos e fechou novamente os olhos, tentando ordenar seus pensamentos e afazeres antes de começar mesmo o dia. Deu-se um tempo naquela posição, mas quando percebeu seu pensamento escorregar para onde não devia, como de vez em quando ainda acontecia, reuniu toda a sua força para deixar a cama e iniciar sua rotina.

Entrou no banho e deixou a água cair abundante em suas costas, torcendo muito para que com ela também escorresse para fora de si qualquer indisposição naquele dia, que seria tão cheio.

Quando saiu do banho, terminou de se enxugar, colocou uma roupa leve e sentou em sua penteadeira. Separou seus produtos, deixou tudo ajeitado, posicionou o celular, respirou fundo e deu início ao "maquia e fala" que abriria o dia com seus seguidores.

Maquiou e falou.

E falou bastante até, muito mais do que julgou que seria capaz quando abriu os olhos naquela manhã.

Quando terminou, comemorou a primeira conquista do dia e desceu as escadas de sua casa, indo em direção à cozinha.

B: Nem começa, que eu já tô bem ligadinha! – foi logo cortando o amigo, assim que percebeu sua presença no cômodo – Tem café?

Miguel: Sempre tem, né? – não verbalizou, mas também não a poupou do olhar de julgamento, que foi solenemente ignorado por Bianca.

B: Já produzi conteúdo, você viu? – serviu o café.

M: Acompanhei aqui, sim! Pelo menos conseguiu tirar um pouco do atraso... – Voltou na bronca.

B: O resto do atraso a gente vai tirando ao longo do dia. – levou a xícara aos lábios – E como é que estão os números do programa de ontem?

Cinco Dias (RABIA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora