cap. 28 🌆

1K 93 2
                                    

P.O.V Carol

acabei não falando nada com Day o dia todo, sabia que se eu conversasse com ela ia acabar falando sobre a minha mãe e ela ia acabar preocupada e se culpando por não poder fazer nada. a gente tava planejando contarmos juntas, tendo uma a outra caso minha mãe surtasse como surtou. era sempre assim, eu e Day sempre tínhamos uma a outra em todas as situações, sempre contávamos as coisas juntas e era pra ser assim quando falássemos sobre nós duas.

minha mãe decidiu ir embora, eu sei que ela precisa de um tempo então não insisti em conversar com ela. durante a noite já éramos só eu e Dani.

- quando vamos poder voltar pra Portugal? - perguntei a Dani, que estava ao meu lado na mesa.

- eu acho que até ter uma resposta da editora, você precisa ficar aqui. e aí tem as outras coisas que vocês tem que começar a resolver, então eu acredito que no mínimo duas semanas, isso vai depender.

ignorar Day até isso acabar não vai dar, não aguentaria fazer isso com ela e dada as circunstâncias de que eu possa ficar aqui duas semanas sem ver ela tá me matando. logo agora que eu preciso tanto dela me falando que vai ficar tudo bem, eu não posso voltar. o jeito é falar a ela tudo que aconteceu, mesmo que isso faça com que ela fique preocupada.

- Carol? - Dani chamou minha atenção, eu apenas virei meu rosto pra olhar ela. - tudo bem?

- tá, tá sim. eu só tô meio pensativa com tudo.

- eu imagino, mas eu tô aqui, ok? se precisar de qualquer coisa.

- eu sei, obrigada. eu acho que eu vou pra cama, preciso falar com a Day. - me levantei da mesa pegando meu prato e levei o mesmo até a pia.

- eu acho que também vou pro quarto, até amanhã. boa noite. - Dani disse enquanto levantava.

- boa noite, Dani. - disse enquanto saía da cozinha, indo direto pro meu quarto.

me deitei sob o chão após pegar meu celular e liguei pra Day, que atendeu no segundo toque.

- ei, amor. eu tava ficando preocupada com você.

desculpa, baby. é que aconteceram algumas coisas e eu não queria te preocupar.

- alguma coisa com a editora?

não, não. a editora me disse que eu tenho chances. tô esperando por uma resposta deles por enquanto.

- então o que aconteceu?

minha mãe foi até a editora pra que recebesse a resposta assim que eu saísse da reunião. eu tinha esquecido de contar a Dani que eu não era assumida ainda e elas acabaram começando a falar sobre você. a Dani contou sem querer e minha mãe surtou comigo.

- meu deus, amor! como você tá? foi muito feio? vocês brigaram?

calma, amor. a gente brigou, na verdade ela surtou e eu tava preparada pra isso, era a reação que eu esperava... mas ela disse que não íamos continuar com isso, então eu acabei brigando com ela.

- e como você tá? por que não me contou mais cedo?

eu tô bem, baby. não se preocupa. eu não contei antes porque eu sei que você fica se culpando por não estar aqui enquanto eu tô com algum problema.

"F.R.I.E.N.D.S" - Dayrol Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon