Capítulo Bonus

627 41 13
                                    


Capitulo Bônus

(Que é no mesmo ano de quando eles casam...)

Mila Jones – Formatura.



Respiro fundo, nervosa. Estamos esperando a hora de irmos até lá fora nos gramados aqui na grande sala da faculdade.

"Mila!"

Me viro e vejo Lilly, Jamie e Rebecca se aproximando.

Engulo em seco. Faz muito tempo, que apesar de estudar juntas na mesma faculdade, nós não nos falamos.

E claro, depois da divulgação do nosso casamento, as garotas ficaram cada vez mais cara torta pra mim. Todas elas.

"Oi" digo um pouco tensa e sem entusiasmo.

Já não bastava eu ser a oradora da turma, e fazer um discurso para os alunos, convidados dos formandos, e ter meus pais, a família de Tom (e minha), e Robert Downey Junior também ouvindo.

"Nós queríamos" Lilly começa, mas parece estar com vergonha "nós queríamos apenas conversar" ela diz, agora tentando dar um sorriso amigável, mas saiu mais incerto do que tudo.

"Ok" cruzo os braços, esperando pacientemente o que elas tem a dizer.

"Nós só queríamos pedir desculpas" elas também estão com as becas, e os chapéus com aqueles negocinhos pendurados. "Só queríamos pedir desculpas, por tudo"

"Se" começo e olho pra baixo, mexendo o pé nervosamente e depois as olho, umedecendo os lábios, apesar do meu batom mate "se isso é por causa de tudo de fama e meu marido-"

"Não! Não é" Lilly me corta enquanto Becca apenas revira os olhos, decidindo ir embora

"É, seu marido é gostoso, mas você ainda é sonsa. Desculpa, adeus Jones... Opa, Holland" Becca diz antes de ir, com aquele andado estranho dela, querendo parecer sedutora.

"Ignora" Lilly pede sorrindo nervosamente "o que eu estava tentando dizer, é que... Jamie tem algo a dizer" ela empurra a moça, que arregala os olhos.

"Por que eu tenho que dizer?" Pergunta olhando Lilly, esquecendo de que eu posso ouvir.

"Só diz" ela a empurra.

"Se você vai se desculpar, não sentindo que no fundo acha que não deve por que ainda acha que está certa, nem precisa, Jamie" ergo a mão, sem querer mostrando meus anéis de noivado e compromisso, ambas as garotas focando os olhos grandes neles. "Eu não quero ouvir uma desculpa, se não se sente arrependida, só seja honesta" peço.

"Eu nunca achei que você fosse uma vadia" ela diz, e me surpreendo. "Eu só tinha ciúmes, e inveja de você" admite, olhando o chão.

"O que?" Franzo o cenho "o que quer dizer com isso? Inveja?! De que?! Eu era a mais zé ninguém daqui" gesticulo ao redor, pra enfatizar a faculdade.

"Eu-eu via como você é inteligente, suas notas nunca baixas, sempre ótimas, sempre tão excelentes, e ainda tinha um emprego, pra pagar metade da bolsa quando pediu que ficasse aqui, ao invés de voltar pro seu país... E eu, eu era mantida pelo dinheiro do meu pai" ela sorri em escárnio agora e tristeza. "Você sempre mete a cara, enfrenta tudo e todos que te ofende, que te coloca pra baixo. Você é tão decidida e confiante, que ver você com a Lilly..." Ela volta a olhar pra baixo "eu tinha ciúmes, dela acabar gostando mais de você do que de mim..."

AssistantWhere stories live. Discover now