08. NERVOSISMO

131 31 38
                                    


"A Cassiopeia e o Cepheus vão buscá-la amanhã cedo", vovó me informa ao celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A Cassiopeia e o Cepheus vão buscá-la amanhã cedo", vovó me informa ao celular. "Insisti que era melhor mandarmos o motorista da família, mas eles alegaram que estão com saudade. Duas semanas apenas sem te ver e os dois já estão assim", o seu tom tem um quê de falsa incompreensão.

"Então a senhora está praticamente me confessando que também não está com saudade de mim?".

"Muito pelo contrário. É claro eu que estou. Mais do que todo mundo, inclusive", ela retruca. "Se não fosse pelo chá beneficente daquela cobra da Sra. Chu, eu também te buscaria".

"Vovó!", a repreendo, mas estou sorrindo. É sempre bom quando ela faz questão de me fazer sentir querida. "Você disse que a sua resolução de ano novo seria não xingar mais a Sra. Chu".

"Deixemos para 2024, Amelia. Até que 2023 acabe, vou xingá-la sem pensar muito a respeito. E você não me julgue. Você não pode nem imaginar o quanto ela é intragável".

É claro que posso. Eu nunca precisei me encontrar por muito tempo com a "amiga" da família em questão, mas para tirar a vovó do sério, só o Caellum e suas noitadas, a Sra. Chu e a Xin Yu. Portanto, a mulher tem que ser horrível.

Todavia, enquanto penso nisso, outra coisa surge na minha mente e faz o meu sorriso anuviar.

"Vovó", digo. "Acha mesmo que eu posso ir ao jantar no palácio com vocês?".

"E por que não poderia?", ela retruca. "A família toda foi convidada e você já possui 17 anos, Amelia. O seu avô tem razão sobre estar na melhor época para ser apresentada. Seus primos saíram na mídia aos 16, lembra?".

Porque os três são filhos de uma duquesa e sobrinhos de uma rainha. As pessoas são curiosas o bastante com qualquer um que seja da realeza para a apresentação na mídia ser só uma formalidade. Os Maximoff, assim como todos os membros dos outros cinco clãs reais, cresceram cercados por câmeras e repórteres. Eu também cresci assim, mas não por um motivo desse tipo. A mídia estará curiosa, mas para saber como eu estou depois do incêndio e se sou normal ou tão desequilibrada quanto Xin Yu.

Tenho vários medos que se apoderam da minha mente a respeito de me mostrar ao mundo agora e que me fazem desejar falar com alguém sobre. Ninguém melhor que a vovó para me ajudar a respeito, mas também não haveria ninguém a se machucar mais do que ela ao conversar comigo sobre uma pessoa que nos causou tanta dor.

"Certo", é o que digo, mesmo que nada tenha mudado sobre minha insegurança em aparecer num evento tão importante e que já acontecerá amanhã à noite.

"A Cassiopeia me disse que a levará para comprar um vestido apropriado. Eu já disse a ela para não se preocupar com gastos e você deve fazer o mesmo. Compre o vestido que gostar mais, independente do preço. Serão as mais bonitas do evento".

"Nenhuma novidade para a Cassie", brinco, apenas para não ter que discordar da sua afirmação. Vestido nenhum terá o poder de me fazer sentir dessa forma.

SOBRE UM FALSO LORDE E A PRINCESA DE GELO [COMPLETO] Onde histórias criam vida. Descubra agora