22. CICATRIZES

138 27 34
                                    


"Marquei a sua consulta de acompanhamento com a Dra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Marquei a sua consulta de acompanhamento com a Dra. Qian para o próximo final de semana, então não precisará aprontar uma outra desculpa para não vir à Dominique, só porque está com raiva. Sabe da importância do seu tratamento dermatológico, Amelia", ao telefone da ala administrativa do colégio, vovó trata de me avisar.

Ao ouvi-la, eu tenho que me esforçar muito para não revirar os olhos na frente da recepcionista do balcão de atendimento, a qual me monitora, apesar de fingir que não.

"Eu irei, vovó", não tenho ânimo algum para respondê-la de outra forma. Estou cansada do que a nossa relação se tornou e de como conversar com ela passou a ser um martírio quando, até algumas semanas antes, sempre foi meu porto seguro. "Eu disse para a Cassiopeia hoje de manhã que não iria fazer uma visita, por ter que refazer um teste hoje".

"A Cassiopeia também está ligando para a recepção do instituto querendo falar com você?".

Gelo com o meu deslize. Minha avó nem sonha com o fato de que Cassie me presenteou com um celular novo e o ideal é que permaneça assim: acreditando que estou tão isolada quanto a Rapunzel em sua torre. Preciso ficar mais atenta. Tento não parecer tão nervosa quanto me sinto ao falar:

"Hoje foi a primeira vez. Ela queria me falar sobre o jantar", e sobre ter começado o plano de sondagem em vovô Hue, a respeito de Henry ser um rapaz de índole bacana e um bom partido.

Felizmente, toco em um assunto que deixa vovó agitada, mas no bom sentido. O motivo de sua ligação era justamente seu desagrado por eu não participar do jantar em questão, entre a nossa família e os Hastings, os principais acionistas da rede de restaurantes e casas de chá da Yan An (depois dela própria, claro).

"E como ela estava? Animada?", vovó me pergunta.

Dessa vez, não tenho tanto sucesso em conter uma careta. Eu não diria que "animada" seria a palavra mais adequada para classificar Cassiopeia ao comentar sobre o jantar.

"Mais ou menos. Ela parecia mais... Nervosa?".

"Isso é bom também. Demonstra que se importa".

"Por acaso há algum motivo em especial para esse jantar?", não consigo conter a minha curiosidade. Quando Cassie comentou mais cedo, eu não me importei muito, porque não há nada de novo nos Hastings se reunindo conosco, mas...

"Ainda não sei. A ideia de organizá-lo foi da própria Cassiopeia, depois que eu comentei sobre a presença do Ryan em Orion".

"Ryan?".

"O filho mais velho dos Hastings! Estudante da Cambridge, lembra?".

"Um pouco...".

A sra. Hastings deve ter comentado sobre ele em algum dos jantares anteriores, mas também lembro de ver e ouvir as reclamações de Cassie quando vovó armou para que ela acompanhasse o rapaz em um encontro às cegas. Até onde eu sei, Cassie sequer compareceu e mandou outra pessoa em seu lugar, o que deixou Yan An enraivecida. O que diabos fez a minha prima mudar de ideia sobre ele? De repente, tenho um mal pressentimento.

SOBRE UM FALSO LORDE E A PRINCESA DE GELO [COMPLETO] Onde histórias criam vida. Descubra agora