15. FIM DE JOGO

127 25 1
                                    


Amelia não estava no instituto quando cheguei no domingo à noite e também não apareceu na segunda-feira

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

Amelia não estava no instituto quando cheguei no domingo à noite e também não apareceu na segunda-feira. Toda informação a seu respeito que eu recebi ao perguntar à professora de literatura, que eu sabia ser próxima dela, foi a de que a avó de Mia havia informado que ela pegara um resfriado e que retornaria para o instituto quando melhorasse. Eu não comprei essa história, é claro.

Tentei contatar Amelia mais uma vez ao telefonar para seu número, mas sem conseguir, busquei o cartão que Cassiopeia havia me dado e mandei uma mensagem para o número da lady Maximoff a perguntando sobre a prima. Frustrantemente, Cassiopeia se resumiu a dizer que Mia estava bem e não deu mais nenhum detalhe a respeito. Para uma suposta cúmplice, ela me pareceu péssima em parcerias.

Mesmo no escuro sobre os acontecimentos pós-festa, eu tentei não pensar no pior, mas devo dizer que ser falsamente otimista é uma tarefa difícil pra caralho. Quanto mais tentei não pensar em Amelia e em sua avó, mais pensei. E quanto mais tentei não parecer suspeito, mais pareci.

"É sério", na terça-feira de manhã, antes de descermos para comer no refeitório, Joseph tenta puxar assunto ao me perguntar se estou bem. "Aconteceu alguma coisa ruim na sua visita à Dominique?".

É quase como se nós dois não houvéssemos discutido por causa da Mia na sexta-feira. Quando voltei ao instituto e encontrei Joseph no dormitório, ele agiu como se nossa última conversa não houvesse existido e me informou sobre tudo o que perdi por não ter ficado em Northenrose durante o final de semana. Depois disso, Joseph me perguntou como foi em Dominique e eu fui o mais evasivo possível a respeito, mas o fato de convivermos vinte e quatro horas por dia fez com que ele percebesse logo que eu ainda escondo algo e desde então fica me perguntando o quê.

"Já disse", termino de amarrar os meus cadarços e fico de pé para olhá-lo. "Não é nada com que precise se preocupar", tento forçar um sorriso despretensioso, mas tenho quase certeza de que fracassei em representar alguém tranquilo quando o olhar desconfiado de Joe se demora sobre mim.

"Tudo bem. Não vou mais insistir", felizmente, ao menos ele sabe a hora de parar. "Mas se precisar de algo...".

"Tudo bem", eu assinto, entendendo a sua sugestão implícita. "Você já está pronto?".

Joe assente e então pegamos nossas apostilas de Língua Inglesa sobre as escrivaninhas e saímos do quarto.

Por nós dois não estarmos atrasados dessa vez, encontramos vários alunos pelo corredor e eles cumprimentam Joe e desejam sorte para a partida de rúgbi que o time jogará essa semana em uma cidade vizinha, as quais ele responde com sorrisos, piscadelas e frases prontas. A verdade é que o jogo parece ser bem importante, pois, de vez em quando, noto Joseph nervoso.

Assim que chegamos na divisória entre o dormitório masculino e o feminino, encontramos Beatrice e Rebeca, as quais conversam entre si e sequer notam nossa presença até que Joe puxe o rabo de cavalo de Rebeca.

SOBRE UM FALSO LORDE E A PRINCESA DE GELO [COMPLETO] Kde žijí příběhy. Začni objevovat