17. ENCONTRO

147 25 40
                                    


"Relaxa, Joe

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Relaxa, Joe. Não é como se a Rebeca se interessasse por rúgbi como você. Ela não vai falar sobre o jogo e o fato de que o time da Alewood perdeu para a outra escola", tento consolar o meu colega de quarto depois de sua derrota na partida que aconteceu há uma hora atrás, mas tudo o que ganho do capitão do time do instituto é uma cara azeda de desagrado.

"Eu prometi para a Beca que venceria se ela topasse sair comigo depois do jogo, Henry", Joseph rosna. "A Alewood perdeu tão feio por causa do desgraçado do Lawrence que a Rebeca talvez nem apareça de tanta vergonha. Estamos nós dois claramente perdendo tempo aqui".

"Acha mesmo que a Rebeca só aceitou sair com você porque prometeu que ganharia o jogo?", pergunto-me se ele ouviu quando afirmei com todas as letras que ela não se interessa pelo esporte como ele, pois Joseph parece achar a resposta do meu questionamento bastante óbvia.

Para contradição dele, porém, é quando avisto uma dupla conhecida na rua quase deserta do centro de Northenrose e ambas acenam ao nos perceberem na mesa mais próxima da vitrine de um dos poucos pubs da cidade. Quando me viro outra vez para Joseph após acenar de volta e vê-las se aproximar da entrada do lugar, encontro-o com uma expressão surpresa e o rosto corado.

"Eu disse que ela não se importava com rúgbi", faço questão de o lembrar, convencido.

Joe revira os olhos, mas não fala nada.

"Que frio!", Rebeca exclama quando ela e Beatrice se aproximam, ambas usando grossos casacos, toucas, luvas e até botas impermeáveis. "Será que aqui eles têm chocolate quente?", ela ocupa a cadeira ao lado da de Joseph, o que leva Bea a se sentar do meu lado.

"Oi", Beatrice me cumprimenta. O rosto dela está corado e ela treme um pouco, o que denuncia a temperatura quase negativa que a cidade anda marcando nos últimos dias pela aproximação do solstício de inverno.

"Oi".

"Você está legal?".

Acho que a minha tentativa de disfarçar que algo aconteceu entre Amelia e eu e que esse algo me afetou não foi tão bem-sucedida, porque assim que voltei a comer na mesa do pessoal e eles perceberam que Mia estava sozinha outra vez, não demoraram muito a somar dois mais dois. Desde então, Bea me pergunta todos os dias como estou e tenta ao máximo fazer com que os outros não me incomodem com perguntas inconvenientes.

"Uhum", respondo. "Obrigado por me perguntar".

Beatrice me olha engraçado.

"Só você para agradecer por isso, Henry", ela balança a cabeça em negação, como se me achasse inacreditável, mas também sorri.

Eu dou de ombros.

"Vocês querem pedir logo?", acabo me voltando para o casal, que parece imerso em uma bolha onde apenas existem os dois e sorriem feito bobos quando percebem que espero uma resposta.

SOBRE UM FALSO LORDE E A PRINCESA DE GELO [COMPLETO] Where stories live. Discover now