Capítulo 42

3.8K 512 418
                                    

(...)

Arrumei meus cabelos e passei as mãos pelo rosto novamente, torcendo pra que não estivesse parecendo uma bruxa.

Noah sorriu de canto enquanto me observava e deu um passo para o lado quando comecei a marchar de volta à grande casa de meu pai. Queria tirar aquela história a limpo.

Meu coração ainda doía com as imagens de josh e sabina que ficavam rondando meus pensamentos, tudo o que eu queria era fugir e chorar até que minhas lágrimas secassem, mas é claro que eu não faria aquilo. Simplesmente não fazia o meu tipo.

Entrei em casa, vendo silvio e Bailey assistindo algum tipo de jogo na TV. Fui direto para a cozinha, sabendo que Pattie ou melhor Úrsula , praticamente vivia lá.

Carla não estava por ali e Shivani provavelmente estava no quarto com a cara enfiada em algum livro, e encontrei Úrsula sozinha, assim como eu esperava.

– Olá, querida – sua voz suave me saudou.

– Oi – tentei sorrir.

– Está tudo bem? Você parece um que andou chorando – ela disse, com preocupação no olhar.

– Não é nada – fiz um gesto com a mão, indicando que ela deveria deixar aquilo de lado.

– Onde está Josh?

– Na casa dele – engoli em seco, sem contar a parte de que ele estava com sabina, o que fez um nó se formar em minha garganta

– Oh, tudo bem – ela sorriu, continuando seu trabalho.

– Você viu o que ele me deu? – perguntei, estendendo a mão e vendo o anel de diamantes .

– Oh! – ela exclamou, colocando as mãos na boca – É lindo demais!

– Sim – sorri – Não te é familiar? – perguntei, vendo-a franzir a testa.

– Não – ela me encarou, confusa – Deveria ser?

– Não – respondi simplesmente, dando de ombros e desviando o olhar, as lágrimas queimando em meus olhos.

Noah estava certo, josh estava me usando para conseguir dinheiro.

Uma tristeza profunda se instalou dentro de mim, duas decepções em um dia só. Quantas vezes o coração de uma pessoa poderia ser quebrado? No momento, eu sentia um grande vazio no lugar onde deveria estar o meu.

Tinha sido tudo uma mentira. Todas as palavras, todos os toques, as juras... Tudo. Aquilo doía mais que mil cortes abertos, eu queria acordar e perceber que tudo não tinha passado de um pesadelo, que a dor não era real, que o amor de Josh sim era verdadeiro, mas alguma coisa me dizia que aquilo não iria acontecer.

Saí da cozinha totalmente destruída, sem saber o que fazer ou pra onde ir. O que uma pessoa fazia quando descobria que os sentimentos mais intensos de sua vida não passavam de uma grande e gorda mentira? Pensei na noite de meu aniversário, quando josh havia me pedido em casamento, em seus olhos brilhando como o céu.

Como ele conseguia ser tão bom ator e fingir tantos sentimentos?
Como ele podia ser tão frio a ponto de brincar com meu coração como se ele não passasse de um brinquedo de plástico? Aos poucos, a tristeza foi dando lugar a raiva.

Quem ele pensava que era pra aprontar aquilo comigo? Será que ele havia se esquecido de quem eu era?

Saí pela porta da frente decidida a confrontá-lo. Se sabina ainda estivesse lá, eu iria jogá-la pra fora pelos cabelos.

Fui rapidamente até a casa de josh, dessa vez batendo na porta quando cheguei lá. Não queria ter mais nenhuma surpresinha desagradável por hoje, obrigada. Demorou um pouco, mas josh finalmente abriu a porta.

O Caipira - BeauanyWhere stories live. Discover now