02 - he works in a bakery.

1.4K 118 185
                                    

VERÔNICA RAY

Eu já estava morando em Holmes Chapel há três dias e a animação inicial foi diminuindo com o tempo, devo admitir. É difícil ficar realmente animada em estar aqui quando só conheço minha família, e quando minha avó resolve me acordar às sete e quarenta da manhã. "Very, pode ir à padaria comigo?"

Very é o apelido que vovó sempre me chamou. A maior parte da família me chama de Very ou Ronnie.

"Agora?" Resmungo, cansada.

"E que outra hora seria? Por favor, quero passar um tempo com minha neta! A senhorita passou o dia inteiro ontem falando naquele tal de FaceTime com a sua amiga." Ela insiste e eu afirmo, descendo da cama e coloco uma roupa simples para sair com ela, sem me arrumar nem nada. Enquanto andamos até o final da rua, onde a padaria se localiza, minha avó fala sobre o que quer comprar no lugar.

Entramos na W Mandeville Ldt, uma padaria que parece mais uma casa, com as paredes beges e a fachada vermelha, próxima a uma cabine telefônica clássica da Inglaterra que ninguém mais usa, mas provavelmente continua aí por tradição. Vovó pega no meu braço, um sorrisinho em seu rosto. "O confeiteiro daqui é um rapaz muito bonito da sua idade."

"É?" Pergunto, franzindo a sobrancelha e sorrindo.

"Senhora Audrey!" Um homem baixinho sorri ao vê-la, acenando com um sorriso. "Estava demorando um pouco mais para chegar a padaria hoje, estava pensando que a senhora não apareceria hoje."

"É que minha neta enrola demais no banheiro." Ela fala, resmungando e depois dando risada. "Bom dia, Alvin."

"Muito bom dia." Ele acena com a cabeça e estica a mão para mim. "Então é qual das netas da Sra. Audrey?"

"Verônica." Me apresento, sorrindo levemente.

"Muito bem. E o que vão pedir? O de sempre?" Alvin, o padeiro, questiona, e vovó parece pensativa.

"Acho que vamos precisar de mais pães que o normal, antes era apenas eu e meu marido, agora temos mais oito pessoas em casa." Ela fala, se referindo a eu, meus seis irmãos e meus pais. "Pode me dar todos os pães franceses que tiver? Acha que vai dar prejuízo para vocês?"

"Claro que posso! Não prejudica não, Harry já está preparando mais uma fornada." O homem diz, colocando os pães franceses em sacolas de papel. Harry? Quem eu conheci mesmo que se chamava Harry? Foi recentemente. Será que foi o...

Um homem de avental aparece no balcão da padaria e tem uma aparência que eu reconheceria em qualquer lugar. É o skatista que foi derrubado pelo cachorro da minha avó sob meus cuidados. Aquele garoto simpático que disse que pagaria pelo sorvete de meus irmãos se tivesse levado dinheiro naquele dia. É ele, tenho certeza.

"Bom dia, Sra. Audrey." Ele sorri simpático para ela, e parece se lembrar um pouco de mim por um segundo, mas então parece se sentir confuso sobre quem seria eu. Enfim, não sei se ele me reconheceu ou não. "É sua neta?"

"Sim, esta é a Very... Verônica. Ela é nova aqui em Holmes Chapel." Minha avó fala, e ele afirma, sorrindo levemente.

"Seja bem-vinda, Verônica." Ele me olha de forma amistosa, voltando sua atenção ao seu chefe. "Alvin, não tenho certeza se os croissants estão prontos ou não. Um deles tem chocolate saindo pelas bordas e está queimando, outro parece massa pura... Acho que há algo de errado com o forno."

"Eu vou ver isso, obrigado, Harry." O padeiro fiz, virando-se para minha vó e para mim. "Foi um prazer conhecer sua neta, Sra. Audrey. Harry irá atende-las de agora em diante, vou ver o que aconteceu com o forno."

Sunflower, Vol.6 - HSWhere stories live. Discover now