19 - OS JARDINS DE ÁGUA

287 23 56
                                    


Quando concluíra a refeição por fim um servo estava pronto para acompanhá-lo de volta aos seus aposentos. Durante sua caminhada o servo fizera vagas referências à falta de visitantes sulistas ao reino de Burgos e comentara como todos tinham pouca experiência em entreter  e alimentar esse tipo de hóspedes, Agradecendo Inclusive por Misha ter comido as iguarias típicas, e também pedindo que o príncipe não os julgassem, ou àquele reino, tão duramente ou com precipitação.

Incrivelmente ele entendeu a mensagem codificada entre as palavras do educado servo. “Eles” eram Ahadi, e  aquilo era um pedido sincero de um servo para que o príncipe desse chances ao seu senhor o que fez Misha se perguntar se o obscuro rei na verdade fosse mais doce do que imaginaria já que ele nunca tinha visto na vida servos se preocuparem com a felicidade de seu senhor de maneira tão explícita.  No fundo sua vontade era esfregar na cara do futuro esposo que Behat era mais linda que aquela cidade no meio do deserto porém, felizmente, um resquício de bom-senso o fez manter a boca fechada durante o almoço tardio. Ahadi era um Rei, e em breve seria o seu rei, além disso ele se encontrava hospedado em seu reino. Não seria nem um pouco inteligente de sua parte antagonizar com ele. Agora que estava longe de sua presença e tinha tempo para pensar sobre o assunto dos sonhos, lamentava não ter sido mais rude mas ele deveria ter cautela pois ele era um monarca poderoso, um sobre o qual ele sabia muito pouco. Ele tinha sido um pouco esnobe e imprevisível no jantar, sem dúvida, mas também tinha sido interessante e atraente.

A explicação da falta de fato de seu rei com sulista fazia sentido. Ahadi não estava acostumado a receber visitas e muito menos estar na presença de sulista. Pensou na forma imperiosa de Alexei e na grosseria de Teodor. Na realidade, o temperamento de Ahadi combinava bem com o daqueles nobres sulista, Ele era como qualquer rei afinal mas ele parecia temer aquele casamento assim como Misha, que no fundo, estava temeroso também.  E, de qualquer modo, não podia negar. Enquanto  caminhava e tentava manter seus nervos intactos, podia até mesmo admitir para si mesmo:  Ahadi, de certa forma, o fascinava, assim como tudo o mais em Burgos que era um reino exótico e atraente em si mesmo com o sol. Sentia-se atraído por ele, provavelmente porque fora deslocado para aquele reino incrível, e tudo ali era novo e único. Como poderia não se sentir fascinado pela magnitude que o cercava afinal, A única coisa que o deixava aflito era a noite de núpcias: Nunca havia se deitado, Ou beijado, na vida. 

Quando chegaram na porta do aposento o servo apenas lhe abriu as postas e o auxíliou a entrar, Maila estava o aguardando como o esperado, e ele apenas agradeceu e esperou o servo se retirar.

— Como foi o almoço? — Maila pergunta educada. 

— Bem, Aparentemente o rei não gosta muito do sul.

— Lembra-se do que dizia de Burgos antes de chegar aqui? — A expressão irônica do rosto da serva guerreira fez sua face pálida corar de vergonha. 

— Não muito, — Respondeu cinicamente e envergonhado. 

— Ahadi está acostumado com esse tipo e atitude. — Maila respondeu sincera. — Normal que tenha ressalvas com o sul do continente. 

 Ainda ponderando sobre o calor que tinha visto nos olhos do rei, E se perguntando se era desejo ou irritação, ele assentiu sem prestar muita atenção ao que a mulher dizia, e permitiu que esta a ajudasse a se livrar da túnica que para ele soava como um vestido de veraneio. Estendeu os braços, e Maila colocou-lhe a túnica de dormir longa por sobre a sua cabeça.

Passou as mãos por toda a extensão do tecido. Era de seda branca, primorosamente bordado com botões de sol com fios de ouro.  Tão macio que parecia água em sua pele, tudo em Burgos era luxuoso e os reinos que ele conhecia assim tinham luxo no castelo mas pobreza nas cidades mas os burguesis pareciam viver muito bem mesmo nas partes mais pobres ao longo do porto.

OS TRÊS PRÍNCIPES (Romance Gay/MPREG) Where stories live. Discover now