Capítulo 50 - Weenny: Shádi Ricardo e Michele.

31 14 34
                                    

Acordamos bem cedo e checamos a programação do casamento para hoje e amanhã, serão dias intensos com compromissos das sete da manhã até as seis da tarde, mas sem dúvida será um shádi muito bonito e abençoado.

— Pensando em quê? – meu marido pergunta.

— No quanto nossos amigos serão felizes.

— Serão mesmo e nós devemos nos arrumar ou não estaremos presentes para ver essa felicidade. – Pati diz e ri.

Concordo e o beijo, vamos ao toalete e tomamos nosso banho, logo depois nos arrumamos, meu marido escolhe um kurta pajama preto e eu um sari vermelho e preto, colocamos as nossas jóias e vamos ao encontro da nossa família.

Vemos nossos amigos, meus pais, Heitor, Milena e Laís na sala de estar, cumprimentamos a todos e os convidamos para ir à sala de refeições, peço que Gira leve o café da manhã dos noivos em suas suítes.

Assim que terminamos nossas refeições, peço licença e vou conversar com a Michele, Pati faz o mesmo em relação ao Ricardo.

Subimos juntos até o primeiro andar, sorrimos um para o outro e cumprimos nossos deveres.

— Posso entrar? – bato na porta e peço.

— Sempre e não precisa pedir. – Michele diz.

Entro e fecho a porta, sento na poltrona e observo sua expressão.

— Está nervosa?

— Muito. Pode me ajudar a me arrumar?

— Claro.

Ela vai vestindo o sari e eu vou ajudando a enrolar e prender, depois vou lhe ajudando a por as jóias com calma, vai ficando cada vez mais linda. Michele prefere deixar seus cabelos soltos nessa primeira cerimônia.

— Olhe no espelho e veja como está linda.

— Estou me sentindo muito bonita mesmo, obrigada.

— Agora tenho que ir para o ritual, mas mandarei alguém vir te buscar.

Ouvimos alguém bater na porta, abro e vejo que são as madrinhas e Wendela, a estilista.

— Precisamos ir porque todos devem estar nos aguardando. – digo olhando para as madrinhas e elas concordam.

— Wendela pode fazer companhia para a Michele, por favor? – peço e a estilista acena positivamente, então nos despedimos e saímos.

Seguimos para o salão do cerimonial e por algum tempo observamos a decoração dos arranjos, cadeiras, poltronas, tendas no teto e mandap em tons de rosê e dourado, as flores são brancas, vermelhas e rosas e o carpete em um tom rosado com marrom.

O mandap está em uma extremidade do salão, decorado por uma tenda rosê e grandes arranjos floridos em ambas as laterais, no centro dele podemos ver duas cadeiras à direita, destinada aos pais do Dulhan, duas do lado esquerdo para os pais da Dulhana, duas outras em posição central para os noivos e duas almofadas para os sacerdotes.

Muitas cadeiras estão posicionadas diante do mandap com os lugares demarcados para os convidados, os primeiros a se acomodarem são os padrinhos e madrinhas, logo em seguida chegam nossos amigos famosos, a imprensa, os demais amigos e convidados das empresas com quem trabalhamos e todos os nossos funcionários.

Fica decidido que Heitor e Milena assumirão o lugar de pais do Dulhan e por essa razão assumem seus lugares no mandap, conforme orientação dos sacerdotes, que fazem o mesmo.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWhere stories live. Discover now