Capítulo 25 - Weenny: Surpresas.

52 16 58
                                    


Acordamos em meio a uma agitação no forte, Salima entra em nossos aposentos com uma carta endereçada para mim, abro o envelope com selo imperial. Agradeço e leio sem demora.

"Mere priy, mujhe aasha hai ki jab yah patr aapake haath mein aaega to aap khush honge aur allaah ka aasheervaad lenge. main aapako bataana chaahata hoon ki main Jagal ke janmadin ke mauke par aapase milana chaahata hoon, mujhe ummeed hai ki aapako koee aapatti nahin hai. ham jald hee ek doosare ko dekhenge." (Minha querida, espero que quando esta carta chegar em suas mãos que esteja feliz e abençoada por Alá. Quero te dizer que gostaria de visitá-los na época do aniversário do Jagal, espero que não se importe. Nos veremos em breve.) – mensagem de Hameeda Bakshi Begum, minha sogra.

A chegada dela será uma boa surpresa para todos.

Mahaamahim, paartee pahale se hee kile ke dvaar par hai. (Majestade, a comitiva já está nos portões do forte.) – Salima diz, preocupada.

Kya achchhee khabar hai, ham ise sabhee sammaanon ke saath praapt karenge, sab kuchh jaldee se taiyaar kiya hai. (Que boa notícia, vamos recebê-la com todas as honras, mande preparar tudo depressa.) – digo, realmente feliz.

Me levanto e começo a me arrumar, chamo as sudras.

Pati, levante, Maan chegou.

Maan? Hameeda Bakshi Begum?

Haan, está nos portões do forte.

Salima espalha a notícia para todos sobre a presença da Rainha Hameeda, Gira providencia tudo para a cerimônia de boas vindas com todas as honras que minha sogra merece, cuida também de seus aposentos no prédio do governo.

Sigo com Pati e nossa família para o pátio principal e logo vemos seu palanquim sendo baixado diante de nós, faço questão de ajuda-la a sair e ser a primeira a me curvar diante dela para pedir suas bençãos, mas ela me levanta e me abençoa.

Allaah aapako lambee aur khushahaal jindagee de. (Que Alá te dê uma vida longa e feliz.)

Amina. (Amém) – as muçulmanas respondem, enquanto mantenho a postura respeitosa com as mãos juntas.

Maan! – Pati diz e sorri, também toca seus pés para pedir suas bençãos.

Allaah aapako lambee aur khushahaal jindagee de. (Que Alá te dê uma vida longa e feliz.) – ela repete e sopra sobre os ombros do filho e o abraça.

Pego a bandeja das mãos da minha mãe e faço o aarti, então meus pais e minha sogra se cumprimentam, logo depois nossos amigos a reverenciam e caminhamos para o interior do forte para mostra-lo para a Soberana e para os meus pais.

Depois de conhecer todo o forte e de se encantarem com ele, convido nossos pais para o café da manhã no prédio principal. Hameeda pede licença para ir aos seus aposentos por alguns instantes, pretende se refrescar e logo retornará para fazermos a primeira refeição ao lado de nossa família.

Nos reunimos e vamos para o salão de refeições, somos servidos por Gira e pelas sudras e pouco tempo depois, Pati precisa se ausentar para cuidar de alguma questão relacionada ao império, ele recebe uma solicitação da população indiana aqui do Brasil e quer ver do que se trata.

Aproveito esse momento em que Pati está ausente para tratar de um assunto inadiável.

— Preciso conversar com vocês um assunto importante, mas preciso ser breve, pode ser agora? - pergunto.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWhere stories live. Discover now