Capítulo 53 - Weenny: Vivaha.

33 14 40
                                    

— Agora você está pronta para o próximo cerimonia, querida, está maravilhosa. – Milena diz e sorri com ternura.

— Obrigada, Milena, não sei como te agradecer por tudo o que tem feito por mim e por nós. – Michele diz.

— Amor não se agradece, minha querida. Pode me ver como sogra ou mãe de verdade, vocês já nos conquistaram há muito tempo. – Milena diz e as duas se abraçam.

— Weenny, nós temos que levar a Michele. – Tatiane se aproxima para me avisar, enquanto eu observo a linda cena.

— Agora não, dê um tempo para elas, deixe que as esperem. – digo e vamos até onde os padrinhos estão reunidos.

Heitor e Milena surgem e se prontificam de levar os noivos para suas suítes. Seguimos todos juntos até o prédio principal, então os padrinhos vão para suas suítes e nós para nossos aposentos, onde minhas sudras nos esperam com tudo pronto para o banho e nossas vestes já separadas no closet, faço questão de agradecer e elas dizem sempre o mesmo, que se sentem honradas em me servir.

Nos arrumamos rapidamente e em pouco menos de meia hora descemos para a suíte dos noivos, desta vez é nossa responsabilidade leva-los ao cerimonial.

As madrinhas me aguardam ansiosas na porta, conduzimos Michele para o salão onde será o mehendi, assim que o adentramos ouço os murmúrios das meninas elogiando a decoração. Logo na entrada vemos duas esculturas de pavão em flores e folhagens, tudo em tons de rosê, bege e dourado, os arranjos ainda ganham o branco, há galerias e muitas cadeiras estofadas para os convidados, seguimos conduzindo a Dulhana pelo caminho central.

Esse caminho nos leva a três mandaps cujas colunas são decoradas com inscrições e desenhos indianos, decorados com flores, almofadas coloridas e refletores.

Meus pais, Heitor, Milena e os sacerdotes estão no mandap central, então conduzimos a Dulhana ao da esquerda, ao mesmo tempo os padrinhos estão chegando e levam o Dulhan para o da direita, nem notamos que as artistas já estão esperando os noivos com todo o seu equipamento e assistentes.

Escolhemos um design para a Dulhana e desta vez não esquecemos de ver onde vamos esconder as iniciais do nome do Dulhan.

Pedimos para as artistas fazerem nossos designs também e somos prontamente atendidas, como nossos desenhos são mais rápidos, ficam prontos logo.

Levanto e danço para a Michele, na companhia das minha amigas e das indianas presentes, para falar da felicidade dessa cerimônia e do casamento. Ricardo, Pati e os rapazes vem dançar conosco.

Arya e Ranya fazem um ótimo trabalho, o design da Michele fica lindo e bem escuro, mesmo depois de lavado, faço questão de dizer o que significa.

— Você será muito amada por seu marido e por sua sogra.

— A cor de seu mehendi diz isso, querida. – Arya diz, ao ver que a Dulhana faz cara de dúvida.

Ricardo também está com a henna indiana, em um design mais discreto, mas tão lindo e escuro quanto o da sua Dulhana.

A celebração começa e logo vemos os garçons circulando por entre os convidados, ao som de canções alegres e dançantes, com muitos convidados e amigos na pista de dança se divertindo.

Nos preparamos para um importante ritual que vai começar em instantes, o Ganesh Puja, faremos no pátio principal diante do templo, Pati, os sacerdotes, os noivos e eu nos retiramos para preparar tudo, os padrinhos querem nos acompanhar porque estão curiosos e nós permitimos.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWhere stories live. Discover now