Capítulo 41 - Weenny: Rotina Intensa.

34 15 55
                                    

Durante o café da manhã ouço todos se justificando e pedindo desculpas pela exaustão dos últimos dias, não estão acostumados com um ritmo de viagem como proporcionamos para eles, embora tenham gostado e não estejam nem um pouco arrependidos.

Falamos sobre os preparativos para o shádi dos casais Ricardo e Michele, Samara e Enzo, que se casarão em breve e queremos que tudo seja perfeito, começamos a organizar os preparativos para os casamentos de Ricardo e Michele e Enzo e Samara, as estilistas e cerimonialistas virão em dois dias para conversar conosco.

Pati segue para a empresa como sempre e eu aproveito para cumprir a minha exaustiva prática habitual de treinamentos com o Guru Shankar e sua equipe.

Pela manhã tenho treino de duelo com espadas por duas horas com Rohit, seguimos com a aula de leis, estatutos e estratégias de guerra, que dura mais uma hora e meia. Guru Shankar então assume minha tutela com os ensinamentos do idioma e escrita do hindi por mais três horas.

Então sigo para a aula na cozinha com a equipe da Sumitra Shankar, procuro fazer novos pratos vegetarianos e os levo para o Guru e seus ajudantes experimentarem, felizmente todos aprovam, levo cerca de duas horas nessas instruções e logo sou dispensada.

Introduzo uma nova atividade na minha rotina diária, as aulas para minhas amigas todo o final de tarde, conforme prometido, começamos hoje. As reuno na sala de ensino e inicio perguntando o que lembram do que o Guru Shankar ensinou a respeito do shádi, elas me falam coisas desconexas a princípio e as poucos vão reunindo as informações e relembrando dos cerimoniais e da importância deles, que é o assunto que pretendo abordar, é o suficiente para essa primeira aula.

Meus pais decidem encurtar a visita porque suas obrigações externas assim exigem, peço que retornem em breve e que seja para passar uma temporada conosco, eles partem com essa promessa, deixando saudade em nossos corações.

Encerro dia com um banho relaxante em meus aposentos e Pati chega bem na hora, convido-o para entrar e ele aceita, nos amamos sem pressa alguma esquecemos o jantar.

Acordo cedo, me arrumo com a ajuda das sudras, vou ao pequeno templo instalado em nossos aposentos, faço oferendas no altar dos deuses, acendo incenso e faço pujas, purifico todos os ambientes e cuido das ordens para os preparativos do café da manhã.

Volto para os meus aposentos e cuido do meu marido, separo suas vestes e o arrumo, deixando-o pronto para sair para o trabalho, preparo meri Pati para seu dia, só então descemos para tomar o café da manhã junto com nossa família e depois o acompanho até o hall do prédio principal. É aí que o meu dia começa.

Retorno mais uma vez aos meus aposentos, visto o uniforme e sigo para o treino de duelo com espadas por duas horas, então retorno para o banho, que certamente Madhavi já o tem preparado e é exatamente conforme o previsto, relaxo por alguns instantes.

Shiva e Zaara logo me avisam que devo sair e que tudo está pronto na sala de leitura, vamos para o quarto de vestir e escolho um sari laranja e dourado e um choli com detalhes verdes, as sudras me adornam com muitas jóias e deixam meus cabelos presos com flores, dizem que o Imperador gostará de me ver assim.

Sigo para a sala de leitura e estudo o código de Manu por mais duas horas diárias, costumo reler porque preciso tê-lo decorado. Às terças e quintas-feiras faço aulas de escrita hindu.

Livro sexto do código de Manu, regula a vida dos anacoretas (monges) e dos ascetas (como Gandhi, Budha) de como devem se tornar ao conhecer as escrituras, cumprindo sacrifícios e abandonando as paixões humanas.

Escolhas Do Coração - A AscensãoHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin