Capítulo 28 - Weenny: Deus derramou sua benevolência em mim.

45 16 69
                                    

Saímos da piscina e vou ao closet para pegar nossas roupas, entro no quarto de vestir e coloco o vestido escolhido para essa noite, um longo preto com detalhes dourados, escolho jóias bem discretas e prefiro deixar meus cabelos soltos.

Pati entra em seu quarto de vestir e ao voltar vestido com um belíssimo smoking, me olha com estranheza, de certo desconfia de minhas intenções, mas eu não vou revelar o que pretendo.

— Não acredito que estou vestido para um jantar em família. – ele diz e aponta para sua roupa.

— Não acredito que desconfie de sua esposa. – retruco e ganho silêncio como resposta.

Termino de me arrumar e me olho no espelho.

— Lindíssima.

— Obrigada, meu amor. Vamos? – digo e ele concorda.

Caminhamos de braços dados até o prédio do governo em um silêncio confortável.

— Não acha que o forte está quieto demais? – Pati parece mesmo preocupado e desta vez eu não lhe dou resposta.

Meus pais são os anfitriões dessa noite, provavelmente todos os convidados já chegaram e devem estar nos aguardando, estarão reunidos amigos famosos, produtores, editores, executivos de produtoras, funcionários da empresa e do forte e admiradores do nosso trabalho, além da imprensa.

Adentramos o salão e mal conseguimos ver as pessoas que nele estão porque a iluminação está a meia luz.

Consigo notar o carrinho com o enorme bolo de aniversário passando por entre os convidados, então as velas são acesas revelando mais essa surpresa e todos começam a cantar o parabéns à você, surpreendendo Pati mais uma vez.

Ele corta o primeiro pedaço de bolo e põe na minha boca, eu repito o gesto e ofereço à ele o segundo pedaço e logo os garçons começam a cortar e distribuir o bolo para os convidados.

Todos os convidados querem cumprimentar o aniversariante e uma grande fila se forma, leva algum tempo até que eles consigam homenageá-lo de alguma maneira.

Pati então prefere circular por entre as mesas para conversar com seus convidados, assim ganha mais mobilidade e o tumulto no salão de festas é menor.

Os músicos animam a festa com uma seleção especial de música indianas e brasileiras e colocam os convidados para dançar, muitos estão na pista de dança se divertindo ou pelo menos tentando, os amigos famosos continuam pedindo para a companhia de dança ensiná-los a dançar as coreografias indianas.

Como não pode deixar de ser, pedem para a companhia de dança se apresentar, então Michele e Ricardo, Claudio e Dani, Iara e Rafael, Gislaine e Eduardo e Carol e Victor vão para o palco e arrasam dançando um cha cha cha vibrante, cheio de saltos, giros e voleios.

Mas como toda a companhia de dança não foi para o palco, ainda quer mais, então Vivian e Igor, Tatiane e Leonardo, Enzo e Samara, Guilherme e Dani, Melissa e Mayara optam por uma rumba bem romântica, uma exibição de tirar o fôlego.

Todos os bailarinos voltam para a grande mesa onde estamos e se acomodam.

Se servem de lassi, nimbu pani e sharbat.

— Weenny, faz tanto tempo que você não dança conosco. – Enzo reclama.

— Eu sempre danço com vocês. – digo.

— Não em uma coreografia só nossa como nos velhos tempos. – Igor diz.

— Sabia que essa chegada sorrateira tinha segundas intenções. – digo e rio.

Escolhas Do Coração - A AscensãoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ