Capítulo 27 - Weenny: Aniversário do Imperador.

56 16 71
                                    

Dezessete de abril, aniversário do Imperador.

Agora são sete da manhã, Pati ressona e dorme tranquilamente, saio da cama discretamente e me arrumo no quarto de vestir, deixo para colocar minhas jóias já no hall dos meus aposentos para evitar fazer qualquer barulho que o desperte.

Desço e encontro toda a minha família me esperando na sala de estar do prédio principal e Andrea, Gira e as sudras me esperando diante da escadaria, como ontem.

— Bom dia, hoje é um dia muito abençoado e auspicioso para todos nós. Todo o forte deve estar alegre e em festa em honra ao Imperador. – digo e todos concordam.

— Gira, mande vir o jardineiro com urgência, mande colher as melhores pétalas de rosas. E que traga os torans para decorar todo o forte imediatamente. – digo.

— Sim, Memsahib. – a governanta vai fazer o que eu acabo de ordenar.

— Todos os funcionários foram convocados e já estão uniformizados para a homenagem, estão prontos para estar no momento certo da homenagem. – Andrea diz.

— Obrigada. E sobre a viagem?

— Tudo confirmado e pronto dentro dos prazos e condições solicitadas. – a secretária diz.

— Já confirmou tudo com os produtores para a gravação e edição de vídeo? Quero toda a homenagem gravada.

— Sim, tudo está pronto. Eles estarão aqui e os equipamentos já estão posicionados, inspecionados pela segurança e adequadamente instalados. – Andrea diz.

Bhaarateey log pravesh dvaaron par ekatr ho rahe hain, shree kabeera kumaar pahale se hee unhen shaamil kar chuke hain aur mainne unhen apanee mahaaraanee ke roop mein sangathit kiya, samraat ke sammaan mein bhoj kee peshakash kee aur shraddhaanjali ke lie sab kuchh taiyaar kiya. (O povo indiano está se aglomerando nos portões de entrada, o senhor Kabira Kumar já os conteve e eu os organizei como a minha Imperatriz pediu, ofereci o banquete em honra ao Imperador e preparei tudo para a homenagem.) – Nimat diz.

Shaahee rasoiya pahale se hee samraat ke sammaan mein bhoj kee seva kar chuka hai aur har koee santusht tha aur us shubh din ko yaad karane ke lie aabhaaree hai, bhaarat kee sadakon par kaee samaaroh hote hain. (O cozinheiro imperial já serviu o banquete em honra ao Imperador e todos se fartaram e são gratos por terem sido lembrados nesse dia auspicioso, são muitas comemorações pelas ruas da Índia.) – Salima diz.

— Onde está meu pai? - pergunto

— Ele está na sala do trono, trabalhando com o computador, Majestade. – Gira diz.

Memsahib, o café da manhã está pronto na sala de refeição formal do prédio do governo, será servido logo após a homenagem, conforme previsto. – a governanta diz.

Karen Oliveira e Mayara Cardoso pedem para falar comigo, também tem novidades sobre as decorações dos salões de festa, dizem que o trabalho está concluído e pedem que eu analise se quero alguma alteração. As acompanho, verifico os salões e fico emocionada ao ver o trabalho impecável que ambas fizeram, não há nada para dizer, a não ser elogiá-las pelo requinte, luxo e esmero.

No caminho de volta, o jardineiro vem me entregar as flores e torans, faço questão de decorar eu mesma o interior o prédio principal, mesmo com todos os meus amigos insistindo para me ajudar.

— Devo fazer sozinha porque demonstra a alegria e o amor que sinto. – digo, pego as pétalas de rosas e espalho pelos degraus da longa escadaria, Heitor, Ricardo, Claudio e Enzo exigem que eu aceite ajude no momento de pendurar os torans na parte interna, já que na externa os homens da manutenção estão fazendo neste exato momento.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWhere stories live. Discover now