Capítulo 35 - Weenny: Lakshmi.

44 14 45
                                    

— O primeiro é o Shadi Kaa Jodhaa, ou simplesmente seu vestido de noiva, deve ser vermelho porque é a cor da deusa Lakshmi. – Michele diz e mostra para ela.

Todas as madrinhas fazem questão de ajudar a Carol a vestir a pesada lehenga vermelha escura ricamente bordada com fios de ouro, todas ficamos maravilhadas e em silêncio admirando a beleza da Dulhana.

— Agora vamos pentear os seus cabelos, dividindo em três partes que representam seus pais, seus sogros e a família que você está está formando hoje por meio do seu shádi, vamos unir essas três partes em uma trança bem forte, mostrando que para que a sua felicidade seja completa precisará da união desses três elos. Vamos adornar sua trança com o Kesh-pash-rachna, que é o arranjo de jasmim... Ah, não podemos esquecer de manter o repartido central do seu cabelo, nós hindus acreditamos que dessa forma seu marido continuará apaixonado por você. – explico e todas mexem em seus cabelos.

— Vamos colocar a maangtikka, que fica presa nas laterais da sua cabeça e tem esse pendente que cai sobre a sua testa, veja no espelho que linda que ela é. – Gislaine diz e põe a jóia.

— Você esqueceu de dizer o poder desse acessório. É usado para fortalecer as energias espirituais e o poder intuitivo. Seu uso é primordial e é colocado na região do sexto chakra, que representa o poder da alma e significa concentração, controle e preservação. – Iara explica.

— Agora aplicar o bindi na Carol. Acredita-se que um olho místico repousa neste lugar, que permite a Dulhana ver o futuro e a sensibiliza para que saiba se algo ruim poderá acontecer. – Mayara diz e faz o ponto vermelho na região do terceiro olho.

— É o momento de fazer a maquiagem e aplicar o Kohl ou kajal, que é aplicado para protege-la da inveja e mau olhado. – Marília diz e todas se reúnem para fazer a maquiagem.

— Chegou o momento de adorná-la com o nath. Que simboliza a espiritualidade, coragem e o uso dele representa um ritual de passagem. É considerado o adorno mais sedutor. – Tatiane diz e pede ajuda para ajustar a argola no nariz da Carol e a corrente em seus cabelos.

— Por que alguns naths são tão grandes e decorados e outros simples e pequenos? – Dani pergunta.

— Quanto maior for o status e riqueza do marido, maior é o nath da esposa. – digo.

— Uau, por isso o seu nath é sempre enorme e parece tão pesado então. – ela diz e eu concordo.

— Vamos adorná-la com o Karn Phool ou brincos, o lóbulo da orelha é visto como um sinal de status social e desenvolvimento espiritual. Não são apenas um adorno elegante, mas também proteção contra feitiços e más influências. Quanto maior for o brinco para as mulheres hindus casadas maior seu status e poder. Quando os brincos são pesados ficam presos em uma corrente que é presa no cabelo. – Samara diz e balança seus brincos grandes, fazendo as amigas gargalharem, ajudando a Dulhana com os seus em seguida.

— Agora vamos lhe dar os haar ou colares, veja que beleza, são feitos de ouro e pedras preciosas, Weenny diz que você vai usar os dois ao mesmo tempo, então vou prender esse mais curto aqui bem justo e próximo ao seu pescoço, agora vou por esse mais longo... E não é que ficaram lindos? Olhe no espelho. – Vivian diz.

— Vamos aos baajuband ou braceletes, podemos coloca-los sobre as mangas do choli, dessa maneira nos dois braços, sabe que eles são considerados amuletos e símbolos da beleza perfeita? Agora me diga se está confortável. – Marília diz e a Dulhana confirma — Agora quero que coloque o aarsi em seu dedo polegar, pode escolher a mão que prefere usar.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu