Capítulo 19 - Weenny: Extasiante.

69 21 71
                                    

Observo os detalhes do forte desde a entrada, nas extremidades existem as construções que devem servir à segurança do forte e algo destinado aos veículos e animais.

Mais à diante vejo dois lagos divididos por um caminho central, eles são adornados por fontes e flores ornamentais, deixando o ambiente único em beleza e requinte.

O Imperador e eu continuamos caminhando por entre o povo até adentrar o primeiro prédio, com sudras e pessoas de confiança nos acompanhando a uma certa distância, por todo o caminho somos reverenciados.

Algumas pessoas nos esperam para mostrar a nossa nova morada, são os principais executivos das empresas responsáveis pelo projeto do forte, ao lado da nossa secretária e de uma mulher vestida com um sari bege e um manto vermelho, que é apresentada como Gira, a nossa governanta.

Obviamente todos se sentem intimidados com a nossa presença, então respondem e se aproximam apenas quando o Imperador os questiona e quando são solicitados para nos conduzir pelos prédios, pátios, salões, câmaras e aposentos.

O primeiro prédio é destinado ao governo, todas as suas salas e acomodações se baseiam em nossa importância, status e na necessidade de recepcionar os chefes de estado, promover reuniões, conferências, encontros e festas, tudo muito apropriado.

A decoração é bem sóbria e extremamente luxuosa, sempre com tons de vermelho, dourado e branco, usando o brasão Rajput entalhado em muitos detalhes e materiais.

Assim que passamos pelo luxuoso e espaçoso hall de entrada, vemos a escadaria e o elevador ao fundo.

— Se desejarem seguir por esse corredor à direita vão acessar a sala de imprensa, à esquerda verão todos os salões nobres que estão destinados às grandes comemorações. – um dos homens explica e indica o caminho, mostrando cada ambiente e minuciosamente os detalhes e seus motivos.

Nos deixamos conduzir e o que vejo me deixa encantada, os salões nobres são suntuosos, amplos e muito bem divididos, é incrível. São oito salões que incluem bar, cozinha industrial e toaletes enormes.

— Majestades, seguindo por esse corredor central vamos acessar o hall da antessala com dois ambientes confortáveis para uma reunião mais informal, também temos outras duas salas preparadas para reuniões formais que comportam diferentes quantidades de pessoas, visando adequar à vossa necessidade. Agora peço que me acompanhem para que possam ver as salas especialmente preparadas para o governo, são especificamente três, a de deliberações, a do trono e a de descanso, todas com detalhes em ouro, pedrarias e tecidos nobres, são bem amplas e ventiladas. Fizemos questão de preparar ainda mais um ambiente especial, o templo hindu, que segue respeitosamente todos os detalhes dos templos indianos, inclusive com as estátuas dos deuses.

Muito mais luxo do que jamais imaginei ver em toda a minha vida!

Fazemos questão de ir ao templo para fazer uma oferenda aos deuses em favor de nossa felicidade e também pujas por nossa família e por nosso povo, não podemos demorar e pedimos que a imprensa interrompa a gravação por um momento em respeito ao local sagrado.

Jamais imaginei ter a honra de adentrar uma sala do trono, ainda mais ao lado daquele que um dia foi o meu Eros Myron, caminhamos pela sala vermelha repleta por espelhos e detalhes dourados, brasões e símbolos de remetem à autoridade imperial, subimos os quatro degraus, saudamos respeitosamente as imagens de Lord Ganesha e Lakshmi e nos assentamos nos tronos igualmente vermelhos de espaldar alto e bordas douradas, sob os olhares atentos dos nossos amigos, sudras e imprensa que adentram o local nesse momento.

Escolhas Do Coração - A AscensãoWhere stories live. Discover now