Capítulo 01 - Weenny: O Pronunciamento.

249 122 126
                                    

O shádi reservava muito mais emoções e surpresas do que qualquer um de nós seria capaz de imaginar desde o início, desde sua suntuosidade até seus mistérios e segredos, passando pelas muitas emoções, dentre elas o pânico e desespero, cujas reações os convidados ainda lutavam para dominar.

O desafio do duelo com espadas durante o shádi era comum, mas não imaginava que o Imperador iria expor seu herdeiro a esse risco, afinal ele estava afastado do império há tanto tempo e poderia falhar e... Nem queria pensar nessa possibilidade, mas ele deveria ter pensado, mesmo assim mandou o melhor guerreiro para duelar com o filho, não se importaria se o perdesse?

Onde o Príncipe Jagadeesh aprendeu a lutar tão bem? Isso me lembrou aquela noite em que nos beijamos pela primeira vez.

O Imperador o elogia e toda a corte o honra com uma reverência, todos os convidados repetem o gesto, enquanto enxugam as lágrimas e o suor e voltam para os seus lugares vagarosamente.

Main is samay adaalat ke sabhee raeeson aur paraamarshadaataon kee upasthiti mein ek asaadhaaran sunavaee ka aahvaan karata hoon. Main Rajkumar Jagadeesh Manohari, aapakee patnee Raajakumaaree Weenny Singh aur mahaaraanee Hameeda Bakshi Begam kee upasthiti kee maang karata hoon, main ek bayaan doonga aur main aapako meree taraph se aadesh deta hoon. (Convoco neste momento uma audiência extraordinária na presença de todos os nobres e conselheiros da corte. Exijo a presença do Príncipe Jagadeesh Manohari, sua esposa a Princesa Weenny Singh e a Imperatriz Hameeda Bakshi Begum, farei um pronunciamento e ordeno que vocês estejam ao meu lado.)

Ji, Dirrábana. (Sim, Majestade.) – o Príncipe, a Imperatriz e eu respondemos em uma só voz.

Noto que a cerimonialista principal gesticula para os funcionários que estão nas extremidades do salão e no mesmo momento observo dois telões descendo vagarosamente, provavelmente estavam presos e escondidos na armação do teto, rapidamente são posicionados e ligados mostrando a sala de audiências já lotada pelo povo indiano.

Os soldados da guarda se organizam para fazer a escolta e apenas quando tudo está pronto é que o Imperador e toda a nobreza, composta por reis, ministros, conselheiros, sábios e sacerdotes, seguem para a área de audiências, mesmo de longe pode-se notar a altivez do grande soberano e dos demais reis em seus passos firmes rumo ao principal símbolo do poder em Agra, o trono.

O Príncipe Herdeiro do Império, Jagadeesh Manohari, pega a sua espada e coroa e segue logo atrás com os demais príncipes.

Eu arrumo o pallu para certificar que cubra todo o meu rosto e mais uma vez tenho aquela sensação angustiante, mas tento me controlar. A Imperatriz se aproxima e caminhamos juntas, logo atrás dos reis e com a guarda imperial nos escoltando.

Chegando na área de audiências podemos ouvir o arauto imperial anunciando nossa entrada.

A corte ocupa o seu lugar, que é na parte inferior à direita, os príncipes à esquerda e os conselheiros no centro. O Imperador está em pé e à frente do seu trono, sua Imperatriz à esquerda e nós dois à sua destra.

Nunca me senti tão desconfortável... Baixei o olhar e segurei o pallu com a mão esquerda, úmida e trêmula.

— Acalme-se.

Um discreto sorriso aparece em meus lábios ao ouvir o sussurro do meu marido, gostaria que estivéssemos em uma dança para que eu pudesse me acalmar e essa aflição durasse apenas três minutos...

Uma multidão se aglomera na tentativa de ver seus nobres, nos saudam com o devido respeito e fazem silêncio aguardando o pronunciamento.

Is samay mein mera sabase bada sapana yah hai ki Hindustan ke aasamaan mein laharaate hue anokhe Rajput jhande ko dekhana, hamaaree kamaan ke tahat poore ekeekrt aur khushahaal desh ko dekhana, mere bete Jagadeesh Manohari ko is sapane ko aur adhik shakti, shakti, nyaay aur gyaan ke saath mahasoos hoga. Usake raajavansh ke dauraan. Raajakumaar ko chunautee dee gaee hai aur pareekshan kiya gaya hai, jo is saamraajy ka sabase achchha yoddha saabit hua hai aur is taaj aur usake bhaagy ko lene ke lie taiyaar hai. (Meu maior sonho em todo esse tempo é ver a bandeira Rajput tremulando única sob o céu de Hindustan, ver todo o país unificado e feliz sob o nosso comando, meu filho Jagadeesh Manohari há de realizar esse sonho com mais poder, força, justiça e sabedoria, horando sua dinastia. O Príncipe foi desafiado e testado, provou ser o melhor guerreiro deste Império e está pronto para assumir esta coroa e o seu destino.) – o Imperador Himanshu começa seu discurso, sua voz é alta, potente e austera.

Escolhas Do Coração - A AscensãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora