Be cruel to me, cos I'm a fool for you.

3.8K 431 1K
                                    

- Olá, Curly. - a pequena criança sorriu assim que Harry abriu a porta. - Não temos aula hoje, Louis disse que vamos ficar com você o dia inteiro. - ela colocou a mão na cintura e piscou os olhos, balançando os cabelos. - O café da manhã tá pronto?

- Phoebe, você acabou de tomar um copo de leite. - Louis apareceu ao seu lado, como mágica. Ele estendeu delicadamente a adormecida Daisy para o colo do cacheado e entrou no apartamento, deixando a bolsa das meninas em cima do sofá. - Elas não tiveram aula e eu preciso ir na minha antiga escola resolver algumas coisas.

Harry piscou os olhos sonolento, ajeitando Daisy em seu colo. - Um aviso seria bom.

Louis gemeu, checando as horas no relógio do pulso. - Eu as levei para a escola, mas parece que estava faltando água ou algo assim. - ele colocou o cabelo de Phoebe para trás da orelha. - Não é como se você estivesse muito ocupado, de qualquer forma. Eu chego às sete. Até, meu amor. - ele se inclinou para beijar a testa da pequena e se levantou para acariciar as costas da Daisy. - Estou indo.

- Então, Curly. - Phoebe estalou os dedinhos chamando a atenção do fotógrafo que encarava as portas fechadas do elevador após Louis ter saído. - Você disse que ia me ensinar Time Lapse.

Harry respirou fundo, olhando para inocentes olhos azuis. - Eu disse não disse? - a pequena concordou, sorridente. - Vamos colocar sua irmã na cama.

xx

- Uau, isso é incrível. - a pequena sorriu animada, batendo palmas. - Você quem tirou essa foto?

Harry negou, espalhando mais algumas fotos sobre a mesa. - Não, eu não tenho muito interesse em time lapse, para dizer a verdade. Pelo menos não em fazer esse processo.

- É? - Phoebe perguntou, se ajoelhando no chão e pegando uma das fotos na mão pequena. - O que você gosta de fotografar, então?

- Eu gosto de fotografar a natureza. - Harry disse, estendendo para a criança uma das primeiras fotos que ele havia tirado.

Ele estava em um parque a céu aberto, era primavera mas parecia que todas as estações estavam embaralhadas aquela altura. O céu estava parcialmente claro, o sol ainda estava se pondo. Um tom gradiente de laranja para um amarelo bem claro ganhava o sol. Era sem dúvida, a foto mais bonita que ele já havia fotografo.

- Isso é tão bonito, Haz. Tão bonito... - a pequena acariciou a fotografia com a ponta dos dedos. - Você é um ótimo fotógrafo. Quero que você tire fotos de mim em todos os momentos. - ela pediu, encostando a cabeça no ombro do cacheado. - Quando eu me formar, e quando eu fizer seis anos, quando eu terminar o ensino médio, quando eu for pra faculdade, quando eu arranjar um namorado, quando eu casar, quando eu tiver filhos. Sempre, sempre sempre.

Harry sorriu, beijando o topo da cabeça da criança. - São muitos quando's.

- Mas tem que ser de graça, né. Você não pode cobrar dinheiro de mim.

- É? E por quê eu não posso?

- Porque... Porque, ué- porque somos como irmãos, não é? - Phoebe virou-se para Harry, erguendo os olhinhos até o rosto do cacheado. Harry engoliu em seco. - Você é como o Lou, você cuida da gente e protege a gente. Você- queria que você e o Lou fossem nossos pais. - a pequena confessou, seus olhos enchendo-se de lágrimas.

Harry a pegou pela cintura e pousou-a em seu colo, acariciando sua bochecha com o dedão. - Não posso ser seu pai, mas posso ser seu irmão- se é o que você quer, huh?

- Por quê você não tem irmãos, ou um papai e uma mamãe? - ela perguntou inocentemente.

Harry respirou fundo. - Eu tive uma irmã. - sua voz falhou, ele obrigou-se a continuar, sem nenhum motivo aparente. - Ela nasceu morta, infelizmente.

TIME LAPSE | l.sOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz