I'm standing here until you make me move.

4K 555 383
                                    

As pequenas polaroids estavam espalhadas pelo quarto bagunçado de Harry, assim como caixas de filme novos e vários pedaços de roupa que o cacheado havia cortado para fazer um cachecol decente para o seu cliente.

- Suba um pouco mais. - instruiu ao ruivo que soltou uma gargalhada escandalosa, mas em seguida fez o que o fotógrafo pediu.

Harry ajeitou a câmera sobre o tripé e deu zoom, focando no rosto do amigo, pegando seu ângulo bom. A luz que vinha da janela era suficiente para clarear o quarto que tinha sua luz principal apagada.

- Não estou fazendo um ensaio sensual. - Ed rebateu quando sentiu o flash na sua cara e piscou, pego de surpresa. - Seu filho da puta, avisa antes, merda. Acho que fiquei cego, ou vesgo.

- Não mais do que você já é. - Harry brincou, sorrindo largo e recebendo o dedo do meio como resposta. - Agora, vamos, fique quieto, eu ainda tenho que revelar todas elas.

- Pra que a pressa? - Ed perguntou, ajeitando o cachecol em seu pescoço, e jogando uma perna sobre a outra.

Não era a posição que Harry queria mas foda-se.

- Amanhã tenho uma consulta, Zayn me obrigou. - o cacheado disse sem emoção, capturando o momento em que Ed ergueu a sobrancelha.

Harry gostava dos movimentos espontâneos, por isso era fotógrafo da natureza. Seu trabalho para a gravadora era apenas porque o dinheiro era bom, e ele tinha de quebra, a companhia do ruivo.

Mas o que ele mais gostava era da paisagem natural. O mar, o mato, o céu. Harry gostava das coisas simples, tão cheias de vida.

- Finalmente. Já estava pensando que teríamos que te levar a força.

- Você também? - Harry balançou a cabeça, respirando fundo e fechando um dos olhos, capturando outro momento de Ed. - Não preciso de outro, e antes que você comece com algum sermão de merda, apenas vire-se e finja estar entretido com alguma coisa lá de fora. Os pássaros ou o céu, não sei.

- Qual hospital você vai? - Ed não conseguiu manter sua boca fechada e perguntou, recebendo um olhar duro de Harry.

- Isso não é da sua conta. Apenas faça o que eu pedi e mantenha a boca fechada.

O ruivo sorriu, porque Harry se irritava com facilidade e com coisas idiotas. Embora eles estivessem falando sobre aquilo de forma descontraída, podia sentir como o amigo estava tenso no momento em que chegara em seu apartamento.

O humor ácido ainda estava lá, mas as pausas para fumar estavam mais constantes, e sua forma de falar estava cada vez mais lenta.

Harry realmente precisava ir ao médico o mais rápido possível.

Uma hora depois, dez cigarros fumados - cinco para cada um - e apenas uma droga de foto boa, Ed tinha a capa para o seu novo álbum e Harry tinha mais 500 libras em sua conta.

- Então, o cd já está pronto? - Harry perguntou, enfiando a mão no bolso e pegando o isqueiro para ascender mais um cigarro.

- Pelos anjos. - Ed riu, dando um longe gole na sua cerveja. - Deve sair em um ou dois meses, ainda faltam alguns detalhes pequenos, mas, tudo vai correr bem. Eu acho.

- Tenho certeza que sim. - o cacheado tragou o cigarro e soprou a fumaça para o lado oposto ao do ruivo. - Eu estava assistindo ao video clipe no outro dia, ficou bem bacana.

- Valeu, cara. Eu queria abrir o cd com uma música de raiz sabe, só eu e o violão, como sempre fiz. - Ed assentiu com um sorriso orgulhoso nos lábios.

- Funcionou. - Harry deu uma piscadela em sua direção antes de voltar a colocar o cigarro entre seus lábios. - E a turnê?

- Começa na próxima semana. Não sei se vou ficar fora por quatro ou cinco meses, mas é basicamente isso aí.

TIME LAPSE | l.sWhere stories live. Discover now